Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp HD Externo


Posts Recomendados

Muito obrigado amigo! Vc resolveu a equação que tava sem solução na minha cabeça ha meses. Fiz os procedimentos indicados por vc e deu tudo certo. Maravilha! Agora posso rodar Windows quando necessário direto do meu hd usb 3.0. Exatamente o que eu queria: nao ter que mexer no hd interno do mac.

Só uma dúvida, Fausto. Neste procedimento não há o uso do boot camp, que dentre outras coisas é responsável pela instalação e configuração dos drives. Você fez essa parte manualmente? Se sim, deu muito trabalho?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. 

Editado por andress
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. 

Mas o windows emulado exige muito da máquina. Boot Camp todos os recursos disponíveis ficam só para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ninguém consegue postar o passo a passo aqui?

Desculpe a insistência, é que estou precisando fazer isso com uma certa urgência e até agora não consegui...  :(

 

Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo.

Pois é, eu queria muito rodar o Windows num HD USB 3.0 externo, mas não consegui instalar.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows.

 

Como está o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Windows no HD externo aparece também no menu do Parallels como uma unidade boot camp disponível para ser virtualizada

 

O "st1000lm024 hn-m101mbb"que está no menu é o HD da Samsung que vem dentro do Lacie Rugged de 1 TB (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152291)

 

A diferença para o colega fausto é que para carregar o Windows do HD externo eu sempre tenho que apertar Option ao ligar o Mac (Não é automático como o dele).

 

 

Sobre o desempenho, é exatamente igual a experiência de se usar um computador com HD. Aquele gargalo na arrancada do sistema e depois flui normal.

 

07db8c3b72.png

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento.

Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema.
Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard.

Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar?

A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2017 at 10:25, brunogoulart disse:

Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento.

Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema.
Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard.

Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar?

A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar).

Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!

Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brunogoulart disse:


Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?

Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, brunogoulart disse:


Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Legal, vou seguir esse tutorial então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...