Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Da uma olhada nesse artigo     http://lifehacker.com/5934942/how-to-dual-boot-linux-on-your-mac-and-take-back-your-powerhouse-apple-hardware

E Aonde eu disse que é a unica alternativa?

Bom dia Fausto.   Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)     Após o primeiro procedimento, bast

Muito obrigado amigo! Vc resolveu a equação que tava sem solução na minha cabeça ha meses. Fiz os procedimentos indicados por vc e deu tudo certo. Maravilha! Agora posso rodar Windows quando necessário direto do meu hd usb 3.0. Exatamente o que eu queria: nao ter que mexer no hd interno do mac.

Só uma dúvida, Fausto. Neste procedimento não há o uso do boot camp, que dentre outras coisas é responsável pela instalação e configuração dos drives. Você fez essa parte manualmente? Se sim, deu muito trabalho?
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. 

Editado por andress
Link para o post

O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. 

Mas o windows emulado exige muito da máquina. Boot Camp todos os recursos disponíveis ficam só para o Windows.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Ninguém consegue postar o passo a passo aqui?

Desculpe a insistência, é que estou precisando fazer isso com uma certa urgência e até agora não consegui...  :(

Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo.

Link para o post

Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo.

Pois é, eu queria muito rodar o Windows num HD USB 3.0 externo, mas não consegui instalar.  :(

Link para o post
  • 3 mês depois...

Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows.

Link para o post

Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows.

Como está o desempenho?

Link para o post

O meu Windows no HD externo aparece também no menu do Parallels como uma unidade boot camp disponível para ser virtualizada

O "st1000lm024 hn-m101mbb"que está no menu é o HD da Samsung que vem dentro do Lacie Rugged de 1 TB (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152291)

A diferença para o colega fausto é que para carregar o Windows do HD externo eu sempre tenho que apertar Option ao ligar o Mac (Não é automático como o dele).

Sobre o desempenho, é exatamente igual a experiência de se usar um computador com HD. Aquele gargalo na arrancada do sistema e depois flui normal.

07db8c3b72.png

Editado por Alessandro Saba
Link para o post
  • 1 ano depois...
  • 7 mês depois...

Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento.

Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema.
Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard.

Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar?

A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar).

Link para o post
Em 09/10/2017 at 10:25, brunogoulart disse:

Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento.

Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema.
Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard.

Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar?

A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar).

Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!

Link para o post
Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!

Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post
3 horas atrás, brunogoulart disse:

Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos.

Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?

Link para o post
Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?

Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp.

Link para o post
22 minutos atrás, brunogoulart disse:

Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp.

Legal, vou seguir esse tutorial então!

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por safas
      Ola pessoal,
      recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.
      Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs
      alguem sabe como posso melhorar isso?
      obrigado
    • Por Adriano Mendes
      Tentei instalar o bootcamp, mas deu algum erro na instalação do windows e agora ta comendo toda a memória disponível do meu macbook air,  já tentei fazer de tudo, alguém tem uma solução?
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.762
    • Total de Posts
      428.558
  • Criar Novo...