Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Da uma olhada nesse artigo     http://lifehacker.com/5934942/how-to-dual-boot-linux-on-your-mac-and-take-back-your-powerhouse-apple-hardware

E Aonde eu disse que é a unica alternativa?

Bom dia Fausto.   Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)     Após o primeiro procedimento, bast

Galera tenho totalmente vontade de fazer o mesmo, irei comprar um macbook pro 256GB e vou comprar um SSD externo de 250GB pra deixar ele pro WIndows 10.. voces
conseguiram fazer?? ta funcionando direitinho ??

Eu consegui e está funcionando perfeitamente. Não tenho nenhum problema ate agora.

Tenho duas recomendações:

1 – se o modelo do seu MacBook for 2016/2017 indico que compre o SSD externo ou mesmo que seja uma case com saída pra Thunderbolt 3/USB-C para que a performance seja ainda melhor;
2 – tenha um mouse e/ou teclado que tenham algum tipo de conexão física com o MacBook, do contrário você tem grandes chances de ficar estagnado na tela de configuração inicial do sistema por não ter com o que controlar.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogoulart disse:

Eu consegui e está funcionando perfeitamente. Não tenho nenhum problema ate agora.

Tenho duas recomendações:

1 – se o modelo do seu MacBook for 2016/2017 indico que compre o SSD externo ou mesmo que seja uma case com saída pra Thunderbolt 3/USB-C para que a performance seja ainda melhor;
2 – tenha um mouse e/ou teclado que tenham algum tipo de conexão física com o MacBook, do contrário você tem grandes chances de ficar estagnado na tela de configuração inicial do sistema por não ter com o que controlar.

Sent from my iPhone using Tapatalk

brunogoulart, obrigado. 

1. Sim é o modelo 2016 / 2017 .
2. entendi tenho mouse e teclado usb.. 

Agora mais duvidas:

1. vi o modelo Samsung T3, T5 SSD Portatil também e o modelo SSD Sandisk 240GB Portatil consigo instalar o windows 10 nesses SSD portatil?? Imagem link here (aqui)

2. vi tambem aquele HD / SSD Thunderbolt LaCie Rugged e não entendi bem o que muda, nem como funciona e estou tentando achar um motivo pra ele custar UMA FORTUNA..

3. Simplesmente AMEI esse SSD portatil da Sandisk porem vi que ele é entrada USB, se eu comprar um cabo USB-C e engatar nele vai funcionar??

Link para o post
2 minutos atrás, lukao disse:

brunogoulart, obrigado. 

1. Sim é o modelo 2016 / 2017 .
2. entendi tenho mouse e teclado usb.. 

Agora mais duvidas:

1. vi o modelo Samsung T3, T5 SSD Portatil também e o modelo SSD Sandisk 240GB Portatil consigo instalar o windows 10 nesses SSD portatil?? Imagem link here (aqui)

2. vi tambem aquele HD / SSD Thunderbolt LaCie Rugged e não entendi bem o que muda, nem como funciona e estou tentando achar um motivo pra ele custar UMA FORTUNA..

3. Simplesmente AMEI esse SSD portatil da Sandisk porem vi que ele é entrada USB, se eu comprar um cabo USB-C e engatar nele vai funcionar??

Bom, eu não posso dar certeza, mas é quase certo que você irá conseguir instalar sim nesses SSD. Eu não vejo motivo de não conseguir comparado com SSDs tradicionais.

Eu não comprei nenhum SSD Thunderbolt. O que fiz foi ter comprado uma case com entrada Micro-B SuperSpeed e saída USB-C e funciona muitíssimo bem. A propósito, você também pode utilizar um adaptador de USB-C para USB 3.0, mas acredito que dessa forma tenha perda de performace.

Link para o post
2 minutos atrás, brunogoulart disse:

Bom, eu não posso dar certeza, mas é quase certo que você irá conseguir instalar sim nesses SSD. Eu não vejo motivo de não conseguir comparado com SSDs tradicionais.

Eu não comprei nenhum SSD Thunderbolt. O que fiz foi ter comprado uma case com entrada Micro-B SuperSpeed e saída USB-C e funciona muitíssimo bem. A propósito, você também pode utilizar um adaptador de USB-C para USB 3.0, mas acredito que dessa forma tenha perda de performace.

Valeu brunogoulart... é esse cabo ai mesmo Micro-B SuperSpeed e saida USB-C que estava falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca ia acertar esse nome  ..

Link para o post

Vendo o tutorial e video: link aqui

lendo os comentarios muitas pessoas estão com problemas e vi até comentario falando do Samsung T5 .. agora lascou só essa q faltava eu comprar um SSD Externo Portable caríssimo
e ele não funcionar.. gostei muito mais do Sandisk Portable SSD do que o Samsung T5, porem se não funcionar para o principal propósito que é instalar Windows 10 no SSD pra eu poder 
usar vai ser complicado.. pois sou desenvolvedor (programador) e tenho aplicações Windows (preciso de Visual Studio 2015 instalado), Java  e PHP(IDE's mac friendly) por isso preciso ter o Windows 10 instalado num SSD externo e o MBP vai ser meu unico notebook..

Link para o post
30 minutos atrás, lukao disse:

Vendo o tutorial e video: link aqui

lendo os comentarios muitas pessoas estão com problemas e vi até comentario falando do Samsung T5 .. agora lascou só essa q faltava eu comprar um SSD Externo Portable caríssimo
e ele não funcionar.. gostei muito mais do Sandisk Portable SSD do que o Samsung T5, porem se não funcionar para o principal propósito que é instalar Windows 10 no SSD pra eu poder 
usar vai ser complicado.. pois sou desenvolvedor (programador) e tenho aplicações Windows (preciso de Visual Studio 2015 instalado), Java  e PHP(IDE's mac friendly) por isso preciso ter o Windows 10 instalado num SSD externo e o MBP vai ser meu unico notebook..

No tutorial, o único caso que encontrei com alguma questão relacionada a este SSD que você especificou foi por não mostrar na lista do Disk Utilities pra formatar e m GUID, mas isso é facilmente resolvido nas opções de visualização do DU e também não é caso específico do SSD e sim do macOS que implementou isso a partir do Sierra, se não me engano.

Você pode perceber que até no próprio tutorial é mencionado que utilize um SSD como o próprio Samsung T5.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por safas
      Ola pessoal,
      recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.
      Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs
      alguem sabe como posso melhorar isso?
      obrigado
    • Por Adriano Mendes
      Tentei instalar o bootcamp, mas deu algum erro na instalação do windows e agora ta comendo toda a memória disponível do meu macbook air,  já tentei fazer de tudo, alguém tem uma solução?
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.767
    • Total de Posts
      428.519
  • Criar Novo...