Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop: 750HD ou 128SSD?


Jaime Maia Guedes

Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Trabalho com os softwares da Adobe (principalmente Photoshop e Illustrator) e pretendo adquirir um Macbook Pro. Porém, estou em dúvida entre dois modelos, que atualmente cabem no meu orçamento:

 

http://www.bestbuy.com/site/apple-174-macbook-pro-174-with-retina-display-13-3-display-8gb-memory-128gb-flash-storage/6936592.p?skuId=6936592&id=1218815253960

 

e

 

http://www.bestbuy.com/site/macbook-pro-174-13-3-display/3827134.p?id=1218434733272&skuId=3827134&st=categoryid$pcmcat247400050001&cp=1&lp=4

 

Qual vocês me aconselham? Sei que o SSD é muito mais rápido, mas acabaria perdendo muito em armazenamento (sem contar que esse modelo vem com Retina Display). Seria 128SSD o suficiente pra não esquentar a cabeça com desempenho NUNCA e compensar o pouco espaço?

 

Desculpem se fui meio confuso.

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou da área, mas me parece mais interessante optar pelos 128SSD e um hd externo de grande capacidade.

Motivo: penso que para trabalho mesmo os 128 são suficientes e ainda tem o ótimo desempenho, e na hd externa fica o material extra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente, você vai sofrer muito com armazenamento, ainda mais se você for trabalhando com arquivos grandes, vai ter que estar sempre com um hd externo por perto, ssd compensa muito mesmo, da um boost de velocidade incrível mas no seu caso eu avaliaria melhor.

O ruim desses retinas é que a Apple matou a possibilidade de colocar um outro drive onde ficava o superdrive.

Mas tem também o modelo de 256GB, que já melhora bem mais, e sinceramente não ficou tão mais caro que o de hd de 750GB.

http://www.bestbuy.com/site/macbook-pro-with-retina-display-13-3-display-8gb-memory-256gb-flash-storage/6293168.p?id=1218725802337&skuId=6293168&st=categoryid$pcmcat247400050001&cp=1&lp=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de usar um computador com SSD tu nunca mais vai querer saber de disco rígido, a diferença é imensa, até abrir uma foto no visualizador de imagens se torna 10 vezes mais rápido. Além que para trabalhar com edição de imagens a tela Retina é a melhor opção. Porém, 128 GB de SSD é muito pouco, falo por experiência própria, tenho esse modelo e sofro demais com armazenamento. Vale a pena investir um pouco mais e comprar o modelo de no mínimo 256 GB pra não se arrepender mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda digo mais pra você, já que mexe com imagens, vá sem dúvidas do modelo Retina.

A definição comparada lado a lado com um que não é, é imensa.

Poderá ver detalhes importantes na sua edição que você não veria com o outro.

 

E como a galera falou, USB3.0 é muito bom. Tenho um HD 3.0 de 1TB da Samsung e a média de taxa de transferência de arquivos é de 80Mb por segundo.

Ou seja, salvar algum arquivo grande no HDD ou salvar em um externo usando 3.0 é praticamente a mesma.

 

Então o SSD leva pela rapidez do sistema em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...