Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copy, Alternativa ao Dropbox, Google Drive e Skydrive para backup.


Junior(RJ)

Posts Recomendados

Pessoal,

 

  Estou compartilhando um excelente aplicativo para armazenamento de dados que já venho usando a mais de 1 mês, e com ele consegui substituir o Skydrive, Google Drive e DropBox....Como uso bastante em Windows, Mac e Idevices o COPY está me atendendo muito bem.

 

  É um serviço de hospedagem de arquivos na nuvem, que pode ser acessado via um site ou via aplicativos, desde seu computador desktop até seu celular, que serve como sincronização entre os arquivos bem como uma forma adicional de backup. Na mão de “leigos” é fácil definir compartilhamento de arquivos, enquanto na de profissionais pode ser um modo de backup automático e de graça de sua aplicação web.


Qual vantagem em relação ao Dropbox, Google Drive e Skydrive ?


  Curto e grosso: muito mais espaço de graça. Até mesmo os planos pagos são mais em conta. Aparentemente, no momento em que estão iniciando o serviço, a cada nova indicação o bônus para ambas as pessoas são interessantes 5gb adicionais de graça. Não é pouca coisa.


Embora os serviços seja bastante semelhante, ainda existem alguns prós e contras para o Copy.


Prós:
- O tamanho da conta gratuita: 15GB dedicado a arquivos. Inicialmente o copy começou com 5GB, mas assim que o Google anunciou que o Google Drive espaço livre será 15GB, Copy correu para igualá-la.
- Compartilhamento de uma pasta através da internet é mais segura. 
- Interface web mais elegante, que é muito mais fácil para a visualização de arquivos na web.
- Para os designers móveis, Copy é melhor para a visualização de uma captura de tela no iPad, por exemplo. A qualidade da imagem é melhor, o Copy não comprimi a foto, como no Dropbox e também exibe a imagem em tela cheia (sem barra de status do iPad).
- Compartilhamento mais rápido, você pode compartilhar um link para um arquivo do aplicativo ao invés de ser redirecionado para a website e partilha de lá como o Dropbox faz.
- Cache – Copy permite que o cache de pastas inteiras em dispositivos móveis
- Copy permite fácil acesso a versões antigas de um arquivo diretamente do menu contextual de um arquivo.

 

Contras:
- A velocidade de upload parece ser mais lento.
- Não há visualização ao vivo de arquivos de vídeo na interface web.

 

Copy tem feito um trabalho fantástico no lançamento de um bem concebido, característica alcançar produto que suporta todas as plataformas (Win, Mac, Linux) e Smartphones (iOS, Android). 


Quanto ao copy, eu tenho usado e não tiveram quaisquer falhas ou interrupções. Os dois serviços, trabalham com programas de referências. Funciona assim: O Copy dá 5GB para você e para o amigo que você indicar, sem limite. 


Caso queira começar a usar o serviço, segue o meu link de referência para o Copy. Altamente recomendado, pela praticidade e benefícios que trazem para o dia-a-dia!

 

Copy - https://copy.com?r=AKeYQQ

 

PS: Não sei se coloquei no local correto, senão tiver por favor me informar.....abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Como eu tenho um studio de design virtual e trabalho com pessoas de vários estados, utilizo muito esses programas para troca de arquivos, além de trabalhar dentro deles. Usava muito o dropbox e depois de alguns dias testando, mudamos tudo para o Copy, principalmente pela maior capacidade no modo free. 

 

Acontece q o copy é mais lento que o dropbox na hora da atualização, ele demora mais a "startar" a atualização do arquivo salvo, coisa q no dropbox é imediato.

 

Resumindo, deixei o copy para o trabalho interno do sutdio e o dropbox bom para troca de arquivos com os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O box dá 50gb free, e nem precisa desse negócio de ficar compartilhando link.

E sim, agora ele já tem app para o mac.

O ruim do copy é que ele não deixa escolher a pasta que você quer sincronizar, ele só deixar escolher onde a pasta dele ficará.

Então se você quer colocar ele para funcionar com a mesma pasta do dropbox, não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O box dá 50gb free, e nem precisa desse negócio de ficar compartilhando link.

E sim, agora ele já tem app para o mac.

O ruim do copy é que ele não deixa escolher a pasta que você quer sincronizar, ele só deixar escolher onde a pasta dele ficará.

Então se você quer colocar ele para funcionar com a mesma pasta do dropbox, não dá.

Acho que o Box limitou a 10Gb free. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Instalei o Copy no iMac, mas a característica que me atraiu para o serviço não está funcionando.

No Dropbox é possíval utilizar symlinks para sincronizar qualquer pasta sem movê-la para a pasta do Dropbox.

A página de suporte do Copy diz que o mesmo funciona com symlinks e atalhos, mas na prática não consegui fazer funcionar.

Alguém teve experiência com isso, positiva ou negativa?

Editado por bpcoelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O box dá 50gb free, e nem precisa desse negócio de ficar compartilhando link.

E sim, agora ele já tem app para o mac.

O ruim do copy é que ele não deixa escolher a pasta que você quer sincronizar, ele só deixar escolher onde a pasta dele ficará.

Então se você quer colocar ele para funcionar com a mesma pasta do dropbox, não dá.

 

Estou com você! Box e sou muito feliz!

Essa de 50GB Free foi por um período, quem se cadastrou, ganhou!

 

 

Uma dúvida sobre todos, qual o limite de upload por arquivo e qual limite de transferência / mês?

 

No Box Free upload por arquivo de até 250MB e banda de 10GB.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...