Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Meirelles

Quando fechada a tampa do macbook, ele não entra em sleep mode

Posts Recomendados

Desde que atualizei para o OSX Mavericks, meu mac tem um novo probleminha, toda as vezes que fecho a tampa, ele não entra no sleep mode como de costume. Eu tenho o app NoSleep, mas ele tá fechado, e uso o macbook com monitor quando estou em casa, com a tampa fechada teclado e mouse bluetooth (Não sei se interfere mas resolvi adicionar mesmo assim). Esses dias cheguei a fechar a tampa, pensando que ele entraria no Sleep, e caminhei a cidade inteira no calor com ele ligado, quando cheguei em casa, ele estava fervendo, muito quente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NoSleep nao esta aquelas coisas, tive problemas essa semana com ele, quando fechava a tampa ele entrava em sleep após alguns segundos.

Se nao entra em sleep da uma olhada nas configurações de energia, que provavelmente devem estar desabilitas essas opções.

Uma dica que me deram aqui no fórum, o app InsomniaX, para quem usa o NoSleep e não esta funcionando esse outro app é muito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que vocês nao entenderam muito bem, eu quero que ele "durma" mas ele fica acordado. O NoSleep tá desligado o Caffeine também... :/

Da uma olhada nas opções de energia, vê se as opções para entrar em sleep estão selecionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que vocês nao entenderam muito bem, eu quero que ele "durma" mas ele fica acordado. O NoSleep tá desligado o Caffeine também... :/

Eu nunca usei esse NoSleep, mas pelo nome... Seria pra não entrar em sleep.

Se tem um app que não deixa entrar em sleep, então exclua esse app. Até porque, mesmo o aplicativo estando desativado, porém instalado, pode haver algum problema e a máquina seguir sem entrar no sleep mode.

Exclua o aplicativo, repare as permissões pelo Disk Utility, resete a SMC, PRAM e reinicie a máquina.

Quando reiniciar, vá nas Preferências do sistema e defina proteção de tela, defina o sleep tanto na bateria quanto na tomada e só depois disso tudo faça o teste, mas faça o teste em casa.. Sem ficar dando banda pela cidade. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que ocorre seguidamente é eu compartilhar a internet que o mac recebe via wireless com algum computador através da porta ethernet. Quando esta opção (presente na parte compartilhamento) está ligada o mac não entra em modo sleep.

O Caffeine impede que o mac chame o protetor de tela, mas mesmo estando ligado, ao fechar a tampa do mac ele dorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

no Terminal, digita o seguinte:

pmset -g assertions

Esse comando vai ter mostrar qual evento (caso houver algum) está impedindo a máquina de hibernar.

E ao invés de instalar programas de terceiros (que talvez sejam a causa do problema) você pode digitar no Terminal:

caffeinate -t XXXX (X = tempo em segundos que a máquina deve ficar ligada (ignorando a hibernação))

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que no Mavericks ele demorava MUITO para dormir, e as vezes ele estava já dormindo mas o led indicador mostrava que estava ligado. Muito bugado isso!

Para não fazer ele dormir recomendo o app SleepLess, funcionou perfeito quando estava no Mavericks.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guisalvatore
      Se alguem tiver um usadinho aí...
      Ajuda nóis.
    • Por Frederico Berchof
      Estou procurando um MacBook Pro 2015, de preferência com nenhum ou poucos detalhes.
      Caso esteja vendendo, me contacte. Obrigado! 
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Erom Gomes
      Eu tenho um MacBook Pro  Early 2011 processador i5 com 4gb DD3 1TB e SSD 240gb, queria saber se consigo fazer upgrade pra 2 pentes de 8gb ou se o máximo é 2 pentes de 4gb?
      Alguém pode me dar um help hehehe 

• Por rodrigoml
      Pessoal,
      Tenho um Macbook Air 13, 2013
      Porém de um ano para cá, a tampa do monitor esta frouxa, ao levantar a tampa do monitor ela acaba abrindo muito, e não fica numa äbertura intermediária˜
      Já abri o mac para regular os parafusos das dobradiças, mas não funcionou muito.
      ALGUMA DICA ?????

Obrigado.

Rodrigo
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o backup do Time Machine, estou migrando do macOS Mojave para o macOS Catalina no meu MacBook Pro Late 2011 via Catalina Patcher, fiz o backup dos meus arquivos no meu HD, mas queria saber se na hora de configurar o macOS Catalina na parte de restaurar via time machine, eu posso usar o Backup feito no macOS Mojave no macOS Catalina?
    • Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?

• Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por Elber Nantes
      Boa tarde a todos. Possuo o iMac 5K Late 2014 Fusion Drive 1Tb. Sempre tudo OK, nunca caiu, bateu e etc...
      Agora, hoje, fui fazer a ''reparação de disco" e ele retornou, no momento que verifica o "allocated space" com a mensagem que pode ser conferida no vídeo em anexo "Warning: MT Mapping"
      Nunca apareceu isso. Quando faço a reparação apenas no "Macintosh HD" está tudo OK, mas quando subo e vou "Fusion Drive" dá esse erro. Alguém com isso? Meu Fusion está no formato APFS. Alguém me ajude por favor? 
      IMG_9007 (convert-video-online.com).mp4
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.369
    • Total de Posts
      425.268
  • Criar Novo...