Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando fechada a tampa do macbook, ele não entra em sleep mode


Marco Meirelles

Posts Recomendados

Desde que atualizei para o OSX Mavericks, meu mac tem um novo probleminha, toda as vezes que fecho a tampa, ele não entra no sleep mode como de costume. Eu tenho o app NoSleep, mas ele tá fechado, e uso o macbook com monitor quando estou em casa, com a tampa fechada teclado e mouse bluetooth (Não sei se interfere mas resolvi adicionar mesmo assim). Esses dias cheguei a fechar a tampa, pensando que ele entraria no Sleep, e caminhei a cidade inteira no calor com ele ligado, quando cheguei em casa, ele estava fervendo, muito quente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O NoSleep nao esta aquelas coisas, tive problemas essa semana com ele, quando fechava a tampa ele entrava em sleep após alguns segundos.

Se nao entra em sleep da uma olhada nas configurações de energia, que provavelmente devem estar desabilitas essas opções.

Uma dica que me deram aqui no fórum, o app InsomniaX, para quem usa o NoSleep e não esta funcionando esse outro app é muito melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que vocês nao entenderam muito bem, eu quero que ele "durma" mas ele fica acordado. O NoSleep tá desligado o Caffeine também... :/

Da uma olhada nas opções de energia, vê se as opções para entrar em sleep estão selecionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que vocês nao entenderam muito bem, eu quero que ele "durma" mas ele fica acordado. O NoSleep tá desligado o Caffeine também... :/

Eu nunca usei esse NoSleep, mas pelo nome... Seria pra não entrar em sleep.

Se tem um app que não deixa entrar em sleep, então exclua esse app. Até porque, mesmo o aplicativo estando desativado, porém instalado, pode haver algum problema e a máquina seguir sem entrar no sleep mode.

Exclua o aplicativo, repare as permissões pelo Disk Utility, resete a SMC, PRAM e reinicie a máquina.

Quando reiniciar, vá nas Preferências do sistema e defina proteção de tela, defina o sleep tanto na bateria quanto na tomada e só depois disso tudo faça o teste, mas faça o teste em casa.. Sem ficar dando banda pela cidade. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que ocorre seguidamente é eu compartilhar a internet que o mac recebe via wireless com algum computador através da porta ethernet. Quando esta opção (presente na parte compartilhamento) está ligada o mac não entra em modo sleep.

O Caffeine impede que o mac chame o protetor de tela, mas mesmo estando ligado, ao fechar a tampa do mac ele dorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

 

no Terminal, digita o seguinte:

 

pmset -g assertions

 

Esse comando vai ter mostrar qual evento (caso houver algum) está impedindo a máquina de hibernar.

 

E ao invés de instalar programas de terceiros (que talvez sejam a causa do problema) você pode digitar no Terminal:

 

caffeinate -t XXXX (X = tempo em segundos que a máquina deve ficar ligada (ignorando a hibernação))

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...