Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Tela Retina de Macbook Pro '15


Wagner Panfilli

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Algo surpreendentemente desagradável acontece com meu novo macbook pro '15 de tela retina.

 

Em uma viagem para o Chile, adquiri em meados de setembro desse ano um belo Macbook Pro de 15 polegadas com tela retina por U$ 2,400 em uma loja oficial de vendas de eletrônicos lá, a falabella.cl .... como se fosse a fast shop aqui.

 

Pois ontem, notei um comportamento estranho na tela do macbook, uma sombra de um ícone que estava na mesa do mac, imaginei que seria alguma ilusão ótica da minha parte, mas abri e fechei várias janelas sobre o fato e a sombra continuava lá! Como acontecia nas antigas telas de plasma quando tinha alguma imagem estática como marca d'agua do logo da canal por um longo período de tempo.

 

Isso só foi possível notar porque adicionei um novo wallpaper da cor cinza escuro, então comecei alguns testes....

 

Vejam as fotos que fiz na área de widgets do macbook:

 

Obs.: O sistema operacional é o OS X Mavericks

 

1395878_10200918999634031_465783582_n.jp

 

1452219_10200918998113993_798818545_n.jp

 

995213_10200918999114018_835891914_n.jpg

 

E o mais incrível! a sombra é funcional.... olha o que acontece ao clicar sobre o que seria a sombra da barra superior que ficou muito tempo aberta com o app Mensagens:

 

1394420_10200918999994040_780390215_n.jp

 

Agora a grande dúvida é a seguinte... como funciona o esquema de suporte ou troca aqui no brasil? alguém já viveu essa triste experiência?

 

A atendente da Apple me informou que provavelmente, caso existe a necessidade de troca do macbook, ficarei alguns dias sem ele... ruim para quem trabalha e faz uso diário do macbook como eu, para quem viveu isso... quanto tempo mais ou menos de espera?

 

Será que devo tirar férias? srsrsr 

 

Obrigado!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chama burn in ou ghosting. Problema apresentados nos modelos com tela lg. A tampa do meu foi trocada duas vezes já, e o problema nem foi esse. Isso aí é problema reconhecido pela Apple e eles trocam na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações Igor!

 

Meu medo agora é o tempo que vão levar para efetuarem a troca... pois trabalho com o macbook e não poderia ficar 2 semanas sem ele....

 

(algum moderador pode mover esse tópico para o de Laptops?)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto colorido que não entendi. Deve ser um conjunto de pixels defeituosos. Mas a "sombra" do que estava sendo apresentado na tela antes é o ghosting. Só isso já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, funciona mesmo com o app em full screen.... estranho isso!

 

Somente a barra de menus é funcional pela sombra do dashboard!

 

Gabriel ... foi tranquilo me adaptar com o padrão espanhol... só apanhei um pouco por causa do ç e ˜ que funcionam de formas bem diferentes .. e para o @#$% é preciso bater os comandos alt + a tecla ... e não o Shift + tecla como funciona no brasileiro, nada que uma ou duas semanas de uso para se adaptar lol

 

1452432_10200929144927657_772892537_n.jp

 

At, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A retenção de imagem pode acontecer em qualquer tipo de tela, desde as crt. Umas tem probabilidade maior de acontecer do que outras, vide exemplo das old plasma.

 

O que me intriga é essa sombra funcionar, esse tipo de problema é na tela, não tem sentido algum ela funcionar.

 

Recomendo que leve em uma autorizada e em um exorcista, não necessariamente nessa ordem. Isso aí não é coisa de deus não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa chateado é que nunca tive esse tipo de problema com o meu antigo, bom e velho Macbook White de 2009 srsrsrs 

 

Tudo bem que comprei no Chile e tive uma boa economia, mas um macbook pro que custa U$ 2,400 jamais deveria apresentar uma falha assim em tão pouco tempo de uso (apenas 2 meses), ainda mais em seu maior diferencial que é a tela retina!

 

E sobre a sombra funcional, realmente tenho medo de acordar no meio da madrugada e ver o macbook balançando ligado na minha frente, alô Vaticano... ai vou eu!

 

Já entrei em contato com uma autorizada e a mesma pediu 3 dias úteis para analisar e fazer o laudo técnico... depois disso mais um prazo bem comprido para a troca da tela!

 

Triste realidade de um brasileiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa chateado é que nunca tive esse tipo de problema com o meu antigo, bom e velho Macbook White de 2009 srsrsrs

Tudo bem que comprei no Chile e tive uma boa economia, mas um macbook pro que custa U$ 2,400 jamais deveria apresentar uma falha assim em tão pouco tempo de uso (apenas 2 meses), ainda mais em seu maior diferencial que é a tela retina!

E sobre a sombra funcional, realmente tenho medo de acordar no meio da madrugada e ver o macbook balançando ligado na minha frente, alô Vaticano... ai vou eu!

Já entrei em contato com uma autorizada e a mesma pediu 3 dias úteis para analisar e fazer o laudo técnico... depois disso mais um prazo bem comprido para a troca da tela!

Triste realidade de um brasileiro....

Geralmente é assim mesmo. 3 dias pro erro ser confirmado em laboratório.

Uma vez confirmado, eles pedem a peça, que fica em Jundiaí-SP, que demora 1 semana +- e aí troca

Conversa com a autorizada certinho e combina de ficar com o aparelho até a peça chegar. Você retira o Mac e volta após só pra troca, que deve demorar no máximo 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Queria compartilhar com vocês a minha experiência nesse caso!

 

Levei o Macbook na Servcomp na Rua Said Aiach no bairro Paraíso aqui em São Paulo no dia 14/11, após um rápido processo de verificar garantia do equipamento fui informado que demoraria entre 6 a 9 dias úteis para o reparo ou troca da tela caso fosse necessário e como dias 15/11 e 20/11 eram feriados aqui em SP, estimei um prazo até quinta ou sexta feira (28 ou 29/11).... muito tempo sem o macbook :/

 

Mas para minha surpresa, hoje dia 25/11, me ligaram informando que o macbook estava pronto, foi feita a troca da tela e agora esta impecável!

 

claro que é muito tempo comparado a um Genius Bar, mas se tratando de Brasil.. até achei rápido!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...