Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago Reis

Etiquetas do Mavericks: Como criar?

Posts Recomendados

Bom dia!

Não estou com meu Mac agora pra te dar certeza, mas se não me engano, na barra de ferramentas do Finder tem o botão de inserir etiquetas.

Faça assim:

Selecione um ou mais arquivos.

Clique no botão de etiquetas.

Deve aparecer todas as etiquetas e mais um campo para vc colocar as etiquetas que deseja que o arquivo receba.

O Pulo do Gato é que você deve conseguir escrever livremente o nome de uma outra etiqueta qualquer que desejar criar, e dar sua cor.

Espero ter ajudado (e não ter errado no passo-a-passo... rs)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples,

1. Clique com o botão direto em cima de qualquer arquivo e depois clique em "Etiquetas..."
  2. Na caixa que se abrir digite no campo o nome que você quer dar à nova etiqueta e tecle Enter/Return
  3. Volte ao Finder e na parte esquerda inferior clique na etiqueta que acabou de criar com o botão direito e escolha a cor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Gregorio Caselani Azevedo
      Prezados, 
      Tenho alguns arquivos de Excel que estão marcados com etiquetas, mas de um tempo pra cá elas começaram a se desmarcar automaticamente.
      Fiz alguns testes e estive observando que elas se desmarcam quando salvo esses arquivos.
      Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo e como faço para não acontecer mais isso?
      Grato!
    • Por Henrique Bertsch
      Galera, tô com um problema no meu Mac. Procurei por toda internet e não achei nada parecido. 

Inicialmente começou com o aplicativo Mail, os ''botões'' para apagar, escrever, enviar, encaminhar ficaram invisíveis. Agora está por todo o sistema, Pages, Safari e até a barra superior não mostra wifi, bateria, spotlight, maçã no canto superior esquerdo.

Queria saber se existe alguma forma simples de resolver isso, sem formatar, reinstalar o sistema. 

Segue screenshots do problema/informação do modelo do Mac:

• Por fvgarcia
      Bom dia,

Eu atualizei meu Mac para o Mavericks e pude notar as etiquetas. Tive a oportunidade de assistir ao vivo e achei bem legal quando o recurso foi mostrado.. Maaaass.. Agora me lembrei de uma coisa:

Quando comprei meu primeiro mac (em 2007) eu me lembro que, no finder, já existiam as etiquetas e que elas sumiram com algum sistema operacional lançado posteriormente.. Para quem se lembra das "antigas" etiquetas, elas são a mesma? Achei muito parecido o funcionamento delas.. Se forem mesmo parecidas, sacanagem tirar num sistema operacional e lançar como novo alguns anos depois..
    • Por Mteusb
      Bom dia amigos do MM
      Estou procurando a tempos um aplicativo para ipad ( de preferencia )
      É um app que organiza arquivos ( pdf, vídeos, etc ) por tags e não por pastas
      Por exemplo tenho mais de 4.000 arquivos pdf, eu queria " taggear" eles por autor, tema, etc.
      Alguém ja viu ou conhece algum?
      VAAAAAAAALEU (:
    • Por alwayspunk
      Ola amigos do forum estou a procura faz tempo de um bom programa que consiga editar TAG mais completa(aac, m4a) , para MAC OSX principalmente musica, tenho muitas musicas e estou arrumando as tags!
      A um tempo atras perguntei aqui no forum, e me passaram a dica do MetaX, que para mim aqui parou de funcionar faz tempo(olha que esta atualizado aqui, ultima versão), ele funcionava legal em videos, mas em musicas deixava algumas falhas!
      O MetaZ e legal para videos, mas para musica falta ser mais completo, como a edição desta parte do Copyright:

Eu gosto de adicionar a gravadora e ano de lançamento nas musicas, mas e isto, se alguem puder me ajudar agradeço, pode ser pago, mas gostaria de um soft completo para este tipo de trabalho!
      abs e obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.983
    • Total de Posts
      411.621
  • Criar Novo...