Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intel iris pro x geforce gt 650m


gabrielbordonal

Posts Recomendados

A pergunta é de natureza muito subjetiva pra responder um simples sim ou não. Por isso sugiro ler o review da Anandtech com um case demonstrativo de OEM de um padrão de notebook.

 

=> http://anandtech.com/show/6993/intel-iris-pro-5200-graphics-review-core-i74950hq-tested

 

Possivelmente é o review mais acurado que compara as performances das duas GPUs que mencionaste. Uma vez que a Anandtech ainda não publicou o review dos modelos atuais... 

 

Na hora de buscar o desempenho, buscar o valor i7 4950 + íris pro (com TDP de 47w), que corresponde ao Macbook pro retina customizado com a CPU de 2,6 Ghz. A redução de performance para o modelo de base oferecido pela Apple (4750HQ) seria na ordem de uns 5-10%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara depende muito da tua aplicação.

O Macbook Pro, por vir com OS X, já limita bastante os opções de games disponíveis, sendo assim, tu depende do BootCamp pra "brincar" com franquias famosas como Battlefield, COD, e por ai vai. Acho que o jogo mais pesado nativo pra Mac é o BIOSHOCK Infinite.

Nesse link tu consegue ver o desempenho da Iris Pro no i7 4750HQ correspondente ao modelo do Macbook Pro, sendo que muitos dos teste são no próprio Macbook: http://www.notebookcheck.net/Intel-Iris-Pro-Graphics-5200.90965.0.html

Na verdade se tu procura uma máquina pra jogos sabes que o Mac não é a mais indicada, mas se jogar jogar aquilo que de costume Mac users jogam, como WoW, Diablo III, Stracraft II, Portal, coisas desse tipo, a Intel Iris Pro é mais do que suficiente.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende para oq vc quer.

Eu ja tive um retina com a 650m, e atualmente tenho o novo com a 750m.

 

Até onde eu notei ( notebook novo, testei mto pouco ) em games a 650m é melhor sim. Mas ai depende mto do que vc vai jogar (isso se for jogar). 

Agora o notebook esta BEM mais frio, e o hd é realmente mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? É melhor pegar um MBA ou MBP13 mesmo, porque se for pensar em jogos qualquer Desktop de 2200 reais é extremamente superior. E, estamos falando de uma máquina que você não pegar por menos de 6500 reais. Talvez, o combo MBA + desktop gamer saia mais barato, ou até o mesmo preço que um MBP15.

 

Eu já pensei nessa hipótese de jogar em um Mac, mas, sinceramente, não compensa. Não há quase nenhum jogo, e os que tem não podem ser jogados na resolução nativa de 1800p (o que, por si só, já tira toda a graça de ter tal resolução), além disso instalar windows em uma máquina, que você paga caro para ter um sistema melhor não parece ser interessante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? É melhor pegar um MBA ou MBP13 mesmo, porque se for pensar em jogos qualquer Desktop de 2200 reais é extremamente superior. E, estamos falando de uma máquina que você não pegar por menos de 6500 reais. Talvez, o combo MBA + desktop gamer saia mais barato, ou até o mesmo preço que um MBP15.

Eu já pensei nessa hipótese de jogar em um Mac, mas, sinceramente, não compensa. Não há quase nenhum jogo, e os que tem não podem ser jogados na resolução nativa de 1800p (o que, por si só, já tira toda a graça de ter tal resolução), além disso instalar windows em uma máquina, que você paga caro para ter um sistema melhor não parece ser interessante.

Abraços.

Falou tudo parceiro.

Eu peguei um 13 retina de entrada late 2012 só pela tela e leveza. Meus jogos uso meu desk parrudo no quarto hauhauahauahaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? É melhor pegar um MBA ou MBP13 mesmo, porque se for pensar em jogos qualquer Desktop de 2200 reais é extremamente superior. E, estamos falando de uma máquina que você não pegar por menos de 6500 reais. Talvez, o combo MBA + desktop gamer saia mais barato, ou até o mesmo preço que um MBP15.

 

Eu já pensei nessa hipótese de jogar em um Mac, mas, sinceramente, não compensa. Não há quase nenhum jogo, e os que tem não podem ser jogados na resolução nativa de 1800p (o que, por si só, já tira toda a graça de ter tal resolução), além disso instalar windows em uma máquina, que você paga caro para ter um sistema melhor não parece ser interessante.

 

Abraços.

 

concordo com vc

mas vou comprar o MBPr fora, ele vai sair na faixa de 5200 e vou vender meu MBP 13" de 2010 por 1800 entao vai ficar um preço bom

nao tenho a intencao de usar ele pra jogar, só um cs:go mesmo. vou comprar um ps4 pra jogos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho MBP retina com a 650m e aqui roda qualquer jogo em 1080p (crysis 3, batman, fifa, far cry 3, the sims 3, battladield 3, qualquer COD) claro q nao na melhor textura, physic X, mas roda beeeem melhor q qualquer video game. E olha q eu dou maior valor num grafico bacana e ja atende minhas necessidades. Claro q tudo isso roda no bootcamp com windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ao meu ver para jogar o CS:Go ao menos o iris já seria mais que suficiente, agora resta saber como ta teu orçamento, ai vai um vídeo do cara jogando:

 

http://www.youtube.com/watch?v=T9-gBZ-9MLc

 

O bootcamp faz os jogos rodarem certinho? O Wine no Linux é extremamente "bichado". Fico até espantado com o relato do BF3 no Mac. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que a Iris Pro faz um bom serviço, pena é pensar que um Macbook de US$2000,00 nem vídeo dedicado tem. Na verdade é uma baita piada de mal gosto da Apple.

 

Pra quem vai rodar apenas jogos de Mac acho que ela é mais do que suficiente :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Iris Pro é ok, mas a Geforce 650M ainda vale mais a pena. 

 

não achei vantajoso pegar um macbook de 2012 so pela placa de video

no late 2013 ele vem com um ssd mais rapido e com os processadores de 4ª geraçao

sem contar uma reducao de 5º na temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não questão de ssd e processadores, eu não vejo vantagem alguma pra usuários comuns ou até pra gamers. Quanto a dedicada, eu rodo a 1080p bf4 no médio sem lag, mas n sei dizer a quantos fps. Mas no notebookcheck eles mostram que a dedicada é ainda ligeiramente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também escolheria o modelo com Iris Pro devido aos outros fatores que acompanham o produto, principalmente o novo processador, mais frio e SSD mais rápido.

 

O desempenho gráfico cai na faixa dos 5-10%, então não é uma coisa se preocupar.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...