Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine HD externo via Wi-FI


Renan Denadai

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Tenho um macbook de 256GB e gostaria de usar um HD externo para o time machine via wi-fi.

 

Para isso comprei um roteador com entrada USB (Linksys EA4500) e um HD externo (Samsung 1TB). Com esses dois equipamentos já posso criar um servidor de arquivo, bastando conectar o HD no roteador via USB.

 

Para acessar os arquivos do HD externo, basta digitar o ip_do_roteador/nome_do_volume no finder ou navegador. Se estiver longe de casa pode acessa-lo via internet digitando o IP externo do roteador (ou um DNS qualquer para facilitar).

 

Bom, até aqui foi fácil. Agora gostaria de configurar o time machine nesse setup. Alguém pode nos ajudar?

 

Pelo que dei uma olhada no Google, é possível, mas não é fácil.

 

Alguma boa alma que já conseguiu fazer essa proeza pode nos ajudar?

 

Valeu  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sabia que era possível usar o TimeMachine via wi-fi com um router de terceiros. 

 

Na real existe uma série de storages que suportam o time machine, eu tenho um Iomega IX2-200 que suporta sem toda essa dor de cabeça com o guia que postei acima.

 

Eu sempre imaginei que fosse um protocolo de rede específico, mas como o chapa acima disse que pesquisou e viu que era possível, me vi obrigado a procurar saber sobre. :)

 

No caso eu acho que a única desvantagem de se usar um router de terceiros para backup wifi é que a maioria dos routers não são dual band, isso compromete a velocidade de transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na realidade se vc pode fazer em qualquer unidade de rede, vc só precisa deixar o time machine "enxergar" os volumes não suportados por ele.

defaults write com.apple.systempreferences TMShowUnsupportedNetworkVolumes 1

 

Fiz um teste aqui e não funcionou, precisa montar a unidade por algum método específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, em breve farei os testes.

 

Em relação ao roteador dual band, hj em dia é até fácil encontrar roteadores com essa tecnologia, o mais chatinho é achar os que tenham USB.

 

Eu comprei o Cisco Linksys EA4500:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519357555-roteador-linksys-ea4500-n900-wireless-n-450mbps-_JM

 

Mas quem estiver interessado em algo mais em conta pode optar pelo TP-LINK N750:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512134033-roteador-wireless-tp-link-tl-wdr4300-n750-dualband-gigabit-_JM

 

Ambos dual band com entrada USB e preços bem menores do que os roteadores da Apple (mesmo se você contar com o HD externo que hoje custa pouco mais de 200 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@malagoli,

 

Testei por curiosidade mesmo, eu tenho um HD externo 3.0 aqui só pra isso.

 

@renan,

 

Então cara, depois que postei que vi que o seu era dual. Mas nesse preço aí dá pra encontrar uns Time Capsule aqui no forum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@malagoli,

 

Testei por curiosidade mesmo, eu tenho um HD externo 3.0 aqui só pra isso.

 

@renan,

 

Então cara, depois que postei que vi que o seu era dual. Mas nesse preço aí dá pra encontrar uns Time Capsule aqui no forum mesmo.

 

Adalberto, 

 

Da uma olhada aqui, http://lifehacker.com/5685547/how-to-set-up-time-machine-to-back-up-to-a-networked-windows-or-linux-machine

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou fazer isso, mais pra saber mesmo, e poder ajudar pessoas que vierem com a mesma dúvida.

 

Só troco meu time machine desse HD externo o dia que comprar um time capsule. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, mais pra saber mesmo, e poder ajudar pessoas que vierem com a mesma dúvida.

 

Só troco meu time machine desse HD externo o dia que comprar um time capsule. :D

 

Eu tbm faço em um externo, mas depois que me roubaram o notebook com o meu HD do time machine, fiquei meio preocupado.

 

dai agora faço tbm no servidor  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz me ajudou muito . vlw

 

Não consegui seguindo os passos desse tutorial (http://lifehacker.com/5685547/how-to-set-up-time-machine-to-back-up-to-a-networked-windows-or-linux-machine), mas seguindo o vídeo que postei acima deu certo!!

 

Resolvido, obrigado a todos que colaboraram. Espero ter ajudado outras pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...