Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir licença, Mac Usado.


eduardogd

Posts Recomendados

Pessoal,

tudo bem?
 
Antes de tudo queria dizer que fiz uma busca no fórum e não encontrei nada a respeito disso, então estou criando esse tópico.
 
Recentemente comprei para o meu irmão um iMac Early 2008 usado, o Mac estava com o pacote iLife e o Lion porém ao formatar e instalar o Mavericks, não foi possível instalar o iLife gratuitamente pois ele não está vinculado com a conta do meu irmão, somente do antigo dono, alguém sabe se é possível ativar o iLife pelo serial do Mac ou algo assim?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,[/size]

tudo bem?

 

Antes de tudo queria dizer que fiz uma busca no fórum e não encontrei nada a respeito disso, então estou criando esse tópico.

 

Recentemente comprei para o meu irmão um iMac Early 2008 usado, o Mac estava com o pacote iLife e o Lion porém ao formatar e instalar o Mavericks, não foi possível instalar o iLife gratuitamente pois ele não está vinculado com a conta do meu irmão, somente do antigo dono, alguém sabe se é possível ativar o iLife pelo serial do Mac ou algo assim?

Acredito que não, pois não há serial para instalação no iLife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o iLife não fica vinculado ao Mac e sim à conta?

Acredito que fique sim vinculado a Apple ID, não ao mac, assim como os outros aplicativos da Apple.

Quando você clica nos apps do iLife da App Store, aparece pra pagar ?

Aqui quando faz instalação limpa aparece o preço, mas quando clica já baixa de graça por estar vinculado a ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tem o dvd de instalação? Se tiver fica fácil, instala e pronto, no Mavericks, se vc colocar o sistema em inglês, apenas uma vez, ele irá atualizar para a versão nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem como amigo, pois o ilife , iphoto , imove e assim por adiante . fica vinculado a sua conta App Store e nao ao mac.


vc tem o dvd de instalação? Se tiver fica fácil, instala e pronto, no Mavericks, se vc colocar o sistema em inglês, apenas uma vez, ele irá atualizar para a versão nova. 

pois é , esqueci desse detalhe. se voce tiver o dvd. instala pelo dvd . e depois só atualizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala sim. Mas quando vc compra um mac com Lion/ML/Mavericks não vem mais DVD de nada não (Antes vinha o iLife e o Mac OSX, até o Snow Leopard, que pode ser o seu caso, pois o mac é de 2008). Quando vc inicializa o mac, a apple vincula o seu apple ID às licensas do iLife na Mac App Store e fica atualizando por lá. Essas licensas são intransferíveis, de acordo o End User License Agreement da apple. Mas o DVD não é, sendo assim, ou vc compra denovo ou arranja o DVD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado!

 

Este tópico foi muito útil pra mim.

Há tempos estava querendo comprar o iPhoto, mas não queria pagar os $15,00.

 

Lendo este tópico lembrei que tinha o CD do Snow Leopard, e pronto, agora tenho o iPhoto rsrs.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida .. se eu tenho o DVD, necessariamente eu tenho como instalar o iWork?

Nos DVD`s conseguir achar os apps do iLife, mas não achei nada de iWork .. 

 

Para ajudar, tenho o DVD do Snow Leopard do MB Pro da assinatura.

 

Valeu

 

Vc teria que ter o dvd de instalação do iwork. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o do Snow Leopard e o do iLife .. pelo jeito não tem o iWork :/

 

O iWork era vendido separado, como o Office. A apple começou oferecer gratuitamente para novos macs apenas agora. Esse DVD foi descontinuado há alguns anos, mas quem tinha o iWork (O 09 pelo menos, que é o meu caso) conseguiu atualizar de graça. A minha opnião sobre o iWork é que o único app que vale a pena de verdade é o keynote. O excel é mais funcional para quem usa esse tipo de programa e o word é muito melhor que o pages. Quem usa esses programas profissionalmente precisa de compatibilidade e recursos avançados. O iWork nunca funcionou bem nesses quesitos. Se tiver que comprar, gaste seu dinheiro no office. A própria apple já percebeu isso, pois transformou o mesmo em brinde para novos compradores de macs. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWork era vendido separado, como o Office. A apple começou oferecer gratuitamente para novos macs apenas agora. Esse DVD foi descontinuado há alguns anos, mas quem tinha o iWork (O 09 pelo menos, que é o meu caso) conseguiu atualizar de graça. A minha opnião sobre o iWork é que o único app que vale a pena de verdade é o keynote. O excel é mais funcional para quem usa esse tipo de programa e o word é muito melhor que o pages. Quem usa esses programas profissionalmente precisa de compatibilidade e recursos avançados. O iWork nunca funcionou bem nesses quesitos. Se tiver que comprar, gaste seu dinheiro no office. A própria apple já percebeu isso, pois transformou o mesmo em brinde para novos compradores de macs. 

 

Na verdade achei que poderia aproveitar o iWork de graça também :P

Mas de qualquer forma estou usando o LibreOffice, que para o meu uso, está de bom tamanho.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa também é comprar o office em parceria com mais 2 amigos, porque tem aqueles pacotes onde podem ser instalados 3 office com a mesma licença em máquinas diferentes!!!

 

Quanto a pergunta do tópico, de fato todos os programas tanto da Mac App Store quanto da Itunes Store ficam atrelados ao Apple ID.

 

No meu caso, para todos os idevices que possuo utilizo sempre o mesmo Apple ID, assim tenho todos os programas disponíveis em qualquer dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Mas diga-me. Você já instalou o pacote do DVD, no Mavericks? Eu tenho o DVD e quando tentei instalar o iLife, diz que a versão é incompatível com o sistema instalado.

 

Alguém passou por algo semelhante?

 

Grato, 

José.

 

Altere o idioma do sistema para Inglês e reinicie a máquina.

Quando voltar, na Mac App Store deverá ter as atualizações do pacote iLife, gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...