Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta


Kevin

Posts Recomendados

Opa, tudo bem? Seguinte, instalei o iDenebi v1.3 10.5.5 no meu PC, deu tudo certinho durante a instalação, pelo menos eu acho, ao chegar no "costumize" eu não sabia quais drivers eram os meus, e acabei marcando todos (pode?), o problema é que depois de instalar, ao reiniciar, assim depois da tela branca com o logo da Apple no meio some, não aparece mais nada, fica tudo preto... Porque isso acontece? É problema com a placa de vídeo? Alguém ai pode me ajudar? Abraços...

EDIT: Minha placa de vídeo é ATI X600, lembro-me de não ter encontrado essa opção na instalação, há uma solução?

Editado por Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Kevin, durante a instalação você só deve selecionar as opções que condizem com o seu hardware. Marcar todos os itens é certeza de problemas.

Faça o seguinte, durante o boot pressione F8 e quando aparecer o terminal faça o boot em verbose mode, digitando: -v <enter>

Depois poste aqui a mensagem de erro.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa, até tinha me esquecido de tentar novamente, seguinte, antes de instalar o Mac eu queria saber como faz para eu ver quais os drivers que eu preciso e onde eu olho se eles são compatíveis, vocês sabem como posso saber?

No Google você encontra algumas HCL (Hardware Compatible List), nelas você verá em quais Hardwares o pessoal já conseguiu instalar o Mac OS e talvez encontrar a sua configuração.

Você precisa saber o chipset da placa mãe, codec de aúdio e de rede, placa de vídeo e controladores de IDEs/Satas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, já tenho tudo que preciso, procurei em três lugares que encontrei aqui no fórum:

Aqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.0#ATI_2 , aqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.1#ATI , e aqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.2 .

Encontrei na lista o Chipset da minha placa mãe, mas em lugar nenhum achei a minha placa de vídeo... Isso significa que não há como?

Ai estão as informações do meu PC:

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945G

Adaptador de som Analog Devices AD1981B(L) @ Intel 82801GB ICH7 - AC'97 Audio Controller [A-1]

Adaptador de Rede Broadcom NetXtreme 57xx Gigabit Controller

Adaptador gráfico 256MB ATI RADEON X600 (256 MB)

Adaptador gráfico 256MB ATI RADEON X600 Secondary (256 MB)

Controladora IDE Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Abraços e obrigado por enquanto.

vsa.mac

Se eu não selecionar nenhum, inicia normalmente? Eu posso baixar depois que eu tiver instalado?

Editado por Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, isso falando de kexts de video.No meu notebook não existe kext pra placa dele e eu não seleciono nenhum e consigo instalar e usar normalmente.Depois coloco so um kext pra poder arrumar a resolução mas ainda assim não ta acelerando por hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kevin, instale o Mac OS selecionando apenas os itens que você tem certeza que são compatíveis com a sua placa mãe e dispositivos. Quando/Se o sistema instalar e iniciar você vai ajustando de acordo com a necessidade e dispositivos pendentes.

Pelo que vi a sua placa mãe irá funciona perfeitamente, a minha (Asus P5WD2-Premium) também é ICH7 funcionou com louvor. Só não consegui, e nem procurei como, fazer as duas placas de rede onboard funcionarem. Uso uma Realtek RTL 8139D que o Leopard reconhece nativamente... Excelente placa e custa cerca de R$10/15,00, caso a sua não funcione considere comprar uma dessas.

Eu não tenho placa de vídeo ATI então não posso te dizer se a sua funcionará com Quartz Extreme, Core Image e Resoluções máximas. A minha é era uma GeForce nVidia 6600GT 128MB GDDR2 128 Bits e por sorte o Leopard também tem suporte nativo! Ele funcionou com tudo que tem direito, precisei de editar apenas um arquivos de configuração do OS X. Pena que faleceu essa semana. :-(

Ah! A propósito, qual o seu processador? Já cogitou fazer uma instalação do Leopard Retail no seu PC? Caso você tenha algum outro PC/Notebook que tenha acesso a internet podemos fazer uma vídeo-conferência e eu tento te mostrar o caminho das pedras durante a instalação.

Se precisar de mais alguma ajuda pode dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... Agora to meio que entendendo, tipo, teria como eu instalar sem precisar marcar a placa de vídeo, ficaria pior (é?) mas daria certo do mesmo jeito... Certo?

O meu processador é um Pentium 4 HT, mas nunca tentei instalar o Leopard Retail não... Tipo, no momento eu nem tenho outro notebook em casa... Mas em breve terei novamente... Vou tentar instalar de novo, mas vcs me recomendam instalar o iDeneb de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o POst. Eu consigo instalar o Mac nesse meu note HP? Como(retail, iDeneb...)?

Microprocessador: Intel Core 2 Duo T5750 de 2 GHz

Cache do microprocessador: 2 MB de cache L2

Memória: 3072 MB

Sistema gráfico: Intel Graphics Media Accelerator X3100

Unidade de disco rígido: 160 GB (5400 rpm)

Unidade multimídia: SuperMulti DVD±RW com suporte a LightScribe e dupla camada

Tela: Monitor HP WXGA de 14,1 pol., widescreen, alta definição e tecnologia BrightView (1280 x 800)

Fax/Modem: Modem de 56 K de alta velocidade

Placa de rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada

Conectividade sem fio:

802.11b/g WLAN

Bluetooth

Som: Alto-falantes Altec Lansing

Alguem pode me ajudar a achar o modelo/marca da placa mae? A porcaria do Vista escondeu isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kevin,

Dá pra instalar sem escolher o driver para a placa de vídeo sim! Minha placa-mãe (Intel D945GCNL) é bem parecida com a sua:

North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC

South Bridge: Intel 82801GB ICH7

Controladora de áudio: Realtek ALC888/S/T

Controladora de rede: Realtek RTL8168/8111 Gigabit Ethernet Adapter

E também tenho uma placa de vídeo da ATi: Sapphire HD 2400Pro PCI-e.

No meu caso utilizei para fazer meu Hackintosh a distribuição ToH do Mac OS X Leopard. Essa distribuição nem tem os drivers instalados, o hacker que a criou pegou a última versão beta do Leopard e modificou apenas o necessário para que rodasse em PCs. Mas mesmo assim consegui instalá-la tranquilamente aqui no meu PC. Os únicos probleminhas que tive foram:

1) O controlador de áudio não é reconhecido, mas eu encontrei um driver que resolveu isso perfeitamente.

2) A placa de vídeo da _ATi_ não teve seus recursos de aceleração 3D ativados de cara pelo Leopard, foi preciso pegar um driver no InsanelyMac. Esse driver ativa a acelaração 3D (QT/CT), porém a saída DVI deixa de funcionar durante o carregamento do sistema e eu tenho de mudar meu monitor para o analógico (d-Sub).

Talvez essa sua placa também dê esse problema quando se instala o driver para ela.

Espero ter te ajudado. ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kevin,

Eu também tenho um processador Pentium 4 HT e consegui fazer a instalação do Leopard Retail, mas nesse caso precisei usar um Kernel modificado pois o Pentium 4 não tem suporte ao Kernel Vanilla. Usei o Kernel Voodoo e o Kernel Modbin.

Eu acredito que o iDeneb seria ideal para você pelo menos por enquanto para ganhar um pouco de experiência com o OSx86, depois pode tentar fazer a instalação Retail. Nos sites de torrents você consegue encontrar o Leopard Retail.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cara... Surgiu um problema... E eu to meio que desesperado, muito desesperado na verdade... Tipo, quando eu fui instalar o Mac, na parte do Utiliário de Disco eu fui formatar uma das minhas 2 partições (eu tenho 2 partições no meu HD), o problema é que quando eu fui formatar a parte que fica o Windows XP, acabou dando erro e apagou a minha outra partição também, e lá é onde ficam todas os meus arquivos pessoais como fotos, vídeos, documentos, tudo... O que eu faço? Eu já coloquei o CD do XP pra ver se as partições ainda existiam... mas nada... E quando eu ligo o PC, não boota em nada... Que que eu faço? Não posso perder os meus arquivos... Teria uma solução? Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kevin!

Eu também tenho apenas um HD (ainda) que era formatado da seguinte forma:

1ª partição=> Windows Vista

2ª partição=> Exclusiva para os arquivos pessoais

3ª partição=> Livre para testar outros SOs (foi onde instalei o Mac OS X)

Acontecia que eu nunca conseguia deixar o sistema em dualboot, quando eu instalava o OS X a partição do Windows simplesmente ficava como se tivesse sido perdida. Aí tinha de pegar o DVD do Vista, iniciar a máquina por ele, abrir o prompt de comando e dar os seguintes comandos:

diskpart
list disk
select disk "x" (onde "x" é o número do disco em questão)
list partition
select partition "y" (onde "y" era a partição onde estava instalado o windows)
active
exit

Ainda sem sair do prompt eu digitava:

bootrec.exe /fixmbr
bootrec.exe /fixboot

Depois disso eu saia do prompt. Algumas vezes apenas isso era suficiente, outras não. Quando não era suficiente, eu também utilizava um utilitário que havia no DVD de instalação do Vista que verficava se a inicialização do sistema estava OK e caso não estivesse ele corrigia.

O problema é que eu acho que não existe esse assistente no CD do Windows XP, já tentei encontrá-lo mas sem sucesso. Então me parece que a única alternativa a ser testada é essa que falei primeiro.

Mas no meu caso nunca me preocupei muito porque, como disse no início, tenho uma partição exclusiva para os arquivos, por isso nunca havia perigo de perdê-los.

Abraço.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta seguir a dica do Odigoogle, mas no xp é um pouquinho diferente, você vai ter que dar boot no CD do XP e selecionar a opção que abre o console de recuperação.

Para abrir a opção do console de recuperação tem uma hora que ele te oferece a opção de pressionar R, nessa hora aperte.Depois ele ira loga-lo no terminal você tem que saber a senha de administrador para continuar, depois so seguir os passos que o Odigoogle falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii, eu entendi errado o que você disse, pensei que fosse a partição do XP que havia sido perdida e você queria recuperar, mas foi a dos seus arquivos!!!! Xiiii...

Que tipo de formatação vc escolheu? Esso erro que você falou aconteceu logo depois que iniciou a formatação ou demorou um pouco?

Dependendo de como aconteceu tudo o utilitário Diskpart que lhe falei anteriormente ainda poderá ser a solução. Rode ele, e se depois que você der o comando "list partition" aparecerem as duas partições, então seus arquivos não foram perdidos. Se por ventura não aparecerem as partições, dê um "exit" e depois "bootrec.exe /fixmbr" e "bootrec.exe /fixboot", depois inicie o Diskpart novamente e veja se as partições reapareceram.

Boa sorte aí, hein! Que agonia...

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...