Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ou Thunderbolt Display e Como devo comprar.


lucianoalbuquerque91

Posts Recomendados

Boa tarde, caríssimos! Venho até vocês pedir uma ajuda.

Há anos, é um baita sonho meu, utilizar o Mac OSX em um grande monitor, com qualidade de cores. A princípio, queria um iMac de 27", mas está bastante inviável comprá-lo, graças às políticas comerciais da Apple do Brasil.

A próxima opção, seria um iMac de 21". Entretanto, tenho um MacBook Pro 13" Late 2011. Pelo fato de, para mim, ele funcionar muito bem, pensei em comprar um Apple Thunderbolt Display, mas ele está muito caro!!

A questão é: devo comprar um iMac de 21, ou o ATD? E a segunda dúvida é: devo comprar em uma loja física ou pelo site da Apple Store? A Vantagem do site, é os descontos educacionais e a compra a vista, mas em compensação, por morar em Fortaleza, o trajeto do iProduct será longo e tenho receio de danos ao mesmo.

Bom.. o que vocês acham!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, caríssimos! Venho até vocês pedir uma ajuda.

Há anos, é um baita sonho meu, utilizar o Mac OSX em um grande monitor, com qualidade de cores. A princípio, queria um iMac de 27", mas está bastante inviável comprá-lo, graças às políticas comerciais da Apple do Brasil.

A próxima opção, seria um iMac de 21". Entretanto, tenho um MacBook Pro 13" Late 2011. Pelo fato de, para mim, ele funcionar muito bem, pensei em comprar um Apple Thunderbolt Display, mas ele está muito caro!!

A questão é: devo comprar um iMac de 21, ou o ATD? E a segunda dúvida é: devo comprar em uma loja física ou pelo site da Apple Store? A Vantagem do site, é os descontos educacionais e a compra a vista, mas em compensação, por morar em Fortaleza, o trajeto do iProduct será longo e tenho receio de danos ao mesmo.

Bom.. o que vocês acham!?

Esse tipo de pergunta depende do seu uso, qual o seu uso para o Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de pergunta depende do seu uso, qual o seu uso para o Mac?

 

Meu caro, é um uso bem básico. Tenho o hobbie em produção musical, mas o desempenho do meu MacBook Pro é bem satisfatório. O que sinto falta, é de uma tela maior, somente. A dúvida seria se não seria melhor desistir do ATD e ir para o iMac 21" de entrada, porque a diferença de preço entre eles é relativamente pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pergunta para pessoas se voce deve comprar um monitor ou um computador completo, acho que fica bem claro que você só quer desculpa para comprar o computador, que não é realmente uma necessidade sua.

Não, pelo contrário. Quero alguém que me incentive a comprar o monitor, através do site da Apple.

A minha dúvida é se vale a pena, pelo fato da Apple ter aumentado em 40% o valor do ATD.

E se você responde às pessoas dessa maneira, fica bem claro que é desculpa sua para me ofender e que você é exceção neste fórum repleto de pessoas educadas.

Editado por lucianoalbuquerque91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pelo contrário. Quero alguém que me incentive a comprar o monitor, através do site da Apple.

A minha dúvida é se vale a pena, pelo fato da Apple ter aumentado em 40% o valor do ATD.

E se você responde às pessoas dessa maneira, fica bem claro que você é exceção neste fórum repleto de pessoas educadas.

Cara, eu te dei uma resposta honesta. Vejamos, você disse no tópico que seu uso é básico, que já tem um Mac, que seu hobby é apenas produção musical (não imagens), então pra que um segundo computador? Aliás, se mexe em produção musical, pra que um monitor de nicho? Com toda a sinceridade, a menos que você realmente queira mais um produto Apple, é um gasto com relação de custo/benefício duvidosa.

Sem comentários sobre o querer que te incentivem a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se a questão é mesmo só o tamanho da tela e se não tem necessidade de outro mac vai de monitor mesmo. Mas seria só o Thunderbolt Display, ou outro monitor te atenderia,? acredito que tenha ótimos monitores no mercado com boa resolução e com preço infinitamente menor. Se fosse eu entre um Thunderbolt Display eu pegaria o imac, mesmo o de 21, pois por uma pequena diferença teria um pc completo.

De uma olhada aí nos sites de eletrônicos os monitores, vai que encontra algo que atenda bem. Ou se quiser o Thunderbolt Display mesmo, nós classificados aqui do forum deve encontrar semi novos ou novos com algum vendedor por um preço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pelo contrário. Quero alguém que me incentive a comprar o monitor, através do site da Apple.

A minha dúvida é se vale a pena, pelo fato da Apple ter aumentado em 40% o valor do ATD.

E se você responde às pessoas dessa maneira, fica bem claro que é desculpa sua para me ofender e que você é exceção neste fórum repleto de pessoas educadas.

 

É brincadeira que vc considerou "ofensa" o primeiro post do Chrono, certo?

Bom, eu ficaria com o iMac 21 pelos motivos que o Leandro disse, terias um computador completo e bem forte. Uma alternativa seria comprar um Dell Ultrasharp 27", custa um pouco mais que a metade de um ATD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brincadeira que vc considerou "ofensa" o primeiro post do Chrono, certo?

Bom, eu ficaria com o iMac 21 pelos motivos que o Leandro disse, terias um computador completo e bem forte. Uma alternativa seria comprar um Dell Ultrasharp 27", custa um pouco mais que a metade de um ATD.

Era esse monitor que estava tentando lembrar, da Dell, já tinha ouvido falar que ele muito bom.

Só para comparar, pouco tempo atras tinha no fórum imac modelo novo de 21 por 4800,00 se não me engano, lacrado e de vendedor de confiança, faz tempo que não vejo o preço do ATD, mas acredito que seja bem mais que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se o medo é o transporte, acho que não deve ter problema nenhum...... a Apple é bem cuidadosa qto a isso (faz uns 2, 3 anos eu comprei 2 cinemas displays deles e veio tudo certinho). A própria caixa dele protege bem.... ele vem bem preso. 

 

qto a comprar em loja ou deles, bem se vc for pagar a vista acho q talvez consiga bons descontos em lojas como iplace, a2you ou mesmo uma fnac..... 

 

sobre imac ou monitor, eu não sou muito fã de all in one, mas qual vale a pena só vc pode dizer...... afinal, o bolso e o gosto são seus..... na sua situação, como vc não quer jogar e tal, talvez eu ficasse de olho em alguma promoção do modelo básico do imac 2012 de 27 polegadas (o anterior a esse novo lançado recentemente este ano)..... vai ter a black friday, quem sabe algumas lojas não fazem queima de estoque. o de 21 talvez vc consiga quase pelo preço do thunderbolt display

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...