Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Macbook ou Notebook?


Maritaca

Posts Recomendados

Galera! Sou novo aqui no fórum, estou com uma duvida...

Eu SEMPRE tive notebook (LG, HP).. Mas agora estou necessitando de um novo note para meu trabalho... Vou usar muitas imagens (radiologista) porém gostaria da opinião de vocês...

Apesar de usar o note para trabalho, sempre gostei de games (call of duty, battlefield) no note... Gostaria de saber se com um MacBook Pro retina me ajudaria a fazer tudo isso...

Gostaria de entrar no mundo da Apple... Já tenho o iPhone 4S... Só que estou com duvidas se saio do Windows para um sistema que nunca usei...

Obrigado galera!!!

PS: eu também usaria um iMac...se fosse possível... Hehehe

Editado por Maritaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Sou novo aqui no fórum, estou com uma duvida... Eu SEMPRE tive notebook (LG, HP).. Mas agora estou necessitando de um novo note para meu trabalho... Vou usar muitas imagens (radiologista) porém gostaria da opinião de vocês... Apesar de usar o note para trabalho, sempre gostei de games (call of duty, battlefield) no note... Gostaria de saber se com um MacBook Pro retina me ajudaria a fazer tudo isso... Gostaria de entrar no mundo da Apple... Já tenho o iPhone 4S... Só que estou com duvidas se saio do Windows para um sistema que nunca usei... Obrigado galera!!! PS: eu também usaria um iMac...se fosse possível... Hehehe

So nao pode esquecer que os Macs não são focados para jogos, embora exista, são poucos jogos disponíveis. No caso pra rodar um jogo do windows teria que rodar uma maquina virtual ou o Bootcamp (cria uma partição exclusiva para o windows).

Fora a questão dos jogos, os Macs são excelentes e super fácil de se adaptar ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So nao pode esquecer que os Macs não são focados para jogos, embora exista, são poucos jogos disponíveis. No caso pra rodar um jogo do windows teria que rodar uma maquina virtual ou o Bootcamp (cria uma partição exclusiva para o windows).

Fora a questão dos jogos, os Macs são excelentes e super fácil de se adaptar ao sistema.

 

Discordo. Hoje com a Steam o leque de jogos para OS X jamais esteve tão grande.

Não sou um grande jogador mas muitos lançamentos estão saindo para Mac também. Não sei se os citados estão disponíveis. Vale a pena verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, so alertando, se voce passar a usar MAC é um caminho sem volta, depois disso voce nao vai mais querer saber de voltar para Windows xD

 

Pode ir de MAC pois a unica desvantagem ao meu ver eram os jogos, mas isso esta mudando como o Carlos Gabriel falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Hoje com a Steam o leque de jogos para OS X jamais esteve tão grande.

Não sou um grande jogador mas muitos lançamentos estão saindo para Mac também. Não sei se os citados estão disponíveis. Vale a pena verificar.

 

 

Cara, so alertando, se voce passar a usar MAC é um caminho sem volta, depois disso voce nao vai mais querer saber de voltar para Windows xD

 

Pode ir de MAC pois a unica desvantagem ao meu ver eram os jogos, mas isso esta mudando como o Carlos Gabriel falou.

Nao sou muito ligado a jogos, não sabia que a quantidade de jogos pra mac estava aumentando, bom saber disso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Hoje com a Steam o leque de jogos para OS X jamais esteve tão grande.

Não sou um grande jogador mas muitos lançamentos estão saindo para Mac também. Não sei se os citados estão disponíveis. Vale a pena verificar.

Concordo. Temos também Origin e Mac Games Store. Porém, não chegamos nem perto da quantidade de jogos para Windows. Inclusive, quando lançam para OS X, o jogo já esta defasado. Vide Black Ops 1 que só chegou agora esse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2009 quando comprei Macbook queria jogar o FSX e instale o Bootcamp, porém é tão raro abrir jogos atualmente que nem ligo mais...

Também comprei um PS3 apenas para rodar os jogos que quero...

 

Tem que ver o perfil de cada, como estou em mestrado e sou professor federal atualmente apenas tenho tempo para estudos e uns 20min por dia de net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera... Vou dar uma olhada então na steam e na origin para ver os jogos que rodam no Mac... Sempre joguei mais jogos em pc do que em próprios consoles (meu ultimo vídeo game era N64 hahahahaha)

Bom, isso que vocês falaram de tempo também, já esta diminuindo mesmo... Acho que não vou ter tanto tempo assim para jogar, mas eu estava disposto a comprar um Mac que eu ficasse por muito tempo mesmo... Eu estou pensando em um MacBook Pro retina... Gosto muito da Apple ultimamente, no começo do ano, comprei um DELL para minha noiva que ela nem chegou a usar 1 mês que deu problemas... Fim da história: ela ganhou dinheiro na justiça pois a DELL demorou náiade meses para querer arrumar, e mesmo assim não arrumou... Vi que com a Apple o atendimento é mil vezes melhor pelos fóruns aqui...

Bom, obrigado novamente a todos que perderam tempo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Battlefield num tem pra Mac, e os Macbooks que rodam ele são os Retinas de 15". O modelo mais barato com Iris Pro tu roda em medium/high (custa R$10.000,00 na Apple Brasil) e o Retina top roda ele em High/Ultra (e custa R$13.000,00 na Apple Brasil). Aqui no fórum eu recomendo os venderes Monaco e Gfruas, os outros não conheço, mas esses dois ai eu recomendo, com eles essas máquinas saem bem mais barato, da uma fuçada no tópico de classificados.

Mesmo assim acho que se tu quer jogos vá de PC Windows mesmo, e não Mac.

 

Se ta com grana pra gastar procure o Razer Blade 14", ele tem uma GTX 765M que tem uns 35~40% a mais de desempenho que a GT 750M e o bicho é tão leve/fino quanto um Macbook. 

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac é muito melhor!! Hoje em dia é possível achar MacBooks bons por R$2500 usados ou pelo mesmo preço no exterior um de nova geração!!! E iMac existe bons por apartar de R$2500 fácil (usado de 2009.. consegue por uns 2200 á vista)

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2009 quando comprei Macbook queria jogar o FSX e instale o Bootcamp, porém é tão raro abrir jogos atualmente que nem ligo mais...

Também comprei um PS3 apenas para rodar os jogos que quero...

 

Tem que ver o perfil de cada, como estou em mestrado e sou professor federal atualmente apenas tenho tempo para estudos e uns 20min por dia de net...

Pensei que eu fosse o único a instalar o bootcamp só pra jogar FSX. Mas também quase nem ligo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So nao pode esquecer que os Macs não são focados para jogos, embora exista, são poucos jogos disponíveis. No caso pra rodar um jogo do windows teria que rodar uma maquina virtual ou o Bootcamp (cria uma partição exclusiva para o windows).

Fora a questão dos jogos, os Macs são excelentes e super fácil de se adaptar ao sistema.

discordo totalmente 

tenho steam. e os jogos como team fortress 2 , cs global. btf, entre outros milhares . rodam muito melhor que no windows .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Macbook que vc não se arrepende, ainda mais com essa nova linha Íris... claro que não vai ser tudo no máximo, mas já garante uma diversão bacana.

 

E como o amigo falou ai em cima, Mac é algo viciante e sem volta!!!  :huh:

 

E recomendo de olhos fechados.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Hoje com a Steam o leque de jogos para OS X jamais esteve tão grande.

Não sou um grande jogador mas muitos lançamentos estão saindo para Mac também. Não sei se os citados estão disponíveis. Vale a pena verificar.

 

Pode ser que esteja grande comparado ao mercado de jogos de uns anos atrás para mac , mas como o stay disse, nem de longe é o que se encontra no Windows. Desses "muitos lançamentos" que disseste, muitos dos grandes, como Call of Duty, Battlefield, Tomb Raider, Batman, estão de fora. Na melhor das hipóteses, chegarão com muito atraso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o mercado de jogos não focam na Apple? Já que ela é uma empresa mais valiosa do mundo... E que o mercado da Apple nos EUA é gigante (consumidores) comparado aqui no Brasil, em relação aos MacBooks/iMac...

 

Simples. Macs são caros e correspondem a uma faixa muito pequena de computadores no mundo, inclusive EUA. Não vale para eles criar um jogo focado em mac, pois querem vender muito. Várias empresas acham que nem vale a pena gastar dinheiro para converter jogos de windows para o Mac OS. As coisas têm mudado um pouco, mas nada muito significativo. Se jogar é seu foco, vá de Windows. Mas se joga ocasionalmente o Mac pode servir para isso  por meio do Boot Camp (Virtualização oferece uma experiência limitada quando se exige alto desempenho). Se vc vai trabalhar com radiologia, também deve se informar antes se os programas que precisará usar têm versões para Mac OS. Alguns, como o osirix, têm versões nativas em Mac OS. Mas vários outros não têm. Nesse caso, o Boot Camp ou até a virtualização podem resolver qualquer impasse. O Mac OS não é um linux da vida, abandonado pelas grandes indústrias de software, mas também não oferece a compatibilidade universal do windows, especialmente quando se fala de programas profissionais. De qualquer forma, tudo é facilmente contornado através de boot camp/virtualização, como já disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que eu fosse o único a instalar o bootcamp só pra jogar FSX. Mas também quase nem ligo mais.

 

Cara comprei o novo MBP Retina 13" late 2013 com I7 e 16Gb e 512GB de SSD B)

 

Quero rodar o FSX nele para ver B)

 

Estou esperando chegar... So dia 26/11 que desembarca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei o novo MBP Retina 13" late 2013 com I7 e 16Gb e 512GB de SSD B)

 

Quero rodar o FSX nele para ver B)

 

Estou esperando chegar... So dia 26/11 que desembarca

Na tela retina deve ficar muito bom, instalei o bootcamp essa semana e ja joguei 2 vezes, no macbook pro da assinatura e roda bem legal, nao da travadas e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...