Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Macbook ou Notebook?


Maritaca

Posts Recomendados

Quem joga vai achar impossível não ter uma partição para dual boot. Apesar do aumento da oferta de jogos ultimamente, está ainda é pequena e a maioria dos jogos são exclusivos do Windows. Na real é uma sorte danada quando o jogo que você curte muito tem na plataforma também.

Mas respondo a pergunta do colega Maritaca.

 

O Macbook Retina tem uma tela com alta resolução e fidelidade cromática bem elevada. Não consigo imaginar um computador melhor para radiologia e provavelmente você vai poder executar seu trabalho melhor que na estação de trabalho do Hospital/Clínica.

Não aguento mais ver aqueles monitores da Dell na vertical em todas as salas de laudo que entro pra discutir um caso... :P

 

Isso tudo com a vantagem de uma jogatina! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que esteja grande comparado ao mercado de jogos de uns anos atrás para mac , mas como o stay disse, nem de longe é o que se encontra no Windows. Desses "muitos lançamentos" que disseste, muitos dos grandes, como Call of Duty, Battlefield, Tomb Raider, Batman, estão de fora. Na melhor das hipóteses, chegarão com muito atraso.

 

Exatamente. Battlefield não tem, COD apenas 4 Modern Warfare 1 e Black Ops 1(que são defasados e velhos, mas legais), Batman apenas o Arkham City. Estamos muito atrasados mesmo. Fora que a maioria dos jogos são mal portados. Para Windows a performance é BEM melhor. E ainda pede um hardware inferior. 

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, o Macbook não foi feito para jogos. Eu fiquei teimando muito tempo achando o contrário.

 

Existem bons jogos para a plataforma, mas a maioria foi muito mal portado para o Mac e não roda tão bem. A melhor alternativa que eu achei aqui para jogar algo casualmente, foi instalar o Windows via Bootcamp.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem joga vai achar impossível não ter uma partição para dual boot. Apesar do aumento da oferta de jogos ultimamente, está ainda é pequena e a maioria dos jogos são exclusivos do Windows. Na real é uma sorte danada quando o jogo que você curte muito tem na plataforma também.

Mas respondo a pergunta do colega Maritaca.

O Macbook Retina tem uma tela com alta resolução e fidelidade cromática bem elevada. Não consigo imaginar um computador melhor para radiologia e provavelmente você vai poder executar seu trabalho melhor que na estação de trabalho do Hospital/Clínica.

Não aguento mais ver aqueles monitores da Dell na vertical em todas as salas de laudo que entro pra discutir um caso... :P

Isso tudo com a vantagem de uma jogatina! hehe

Realmente, o que me faz pensar em comprar um MacBook Pro retina seria pelo meu trabalho... Com imagens perfeitas... E eu não jogo muito... Geralmente 1 ou 2 no máximo no pc para um tempo livre... Mas gostaria de saber mesmo se caso eu tiver um Mac poderei jogar! Mas vi que a solução de jogo para o Mac seria esse dual boot!

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem gosto de jogar games. Quando fui comprar um notebook me fiz essa pergunta. Mas aí fui de mac e estou gostando e nao sinto necessidade nenhuma em jogar no mac. Tempo curto e tenho ps3 em casa.

Meu amigo a 6 meses atrás ficou na mesma duvida mas comprou um Dell por ser mais "poderoso" leitor de blu ray, placa de vídeo dedicada, tela de 17", 8gb de memória. Mas semana passada me ligou por causa do HD que esta com problema e trava o notebook todo aliado ao Windows 8, aí desliga forçando o desligamento, trocou o HD e continua com problema, eu com meu mac que vai pra 2 anos nunca deu problema. Vai de mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem gosto de jogar games. Quando fui comprar um notebook me fiz essa pergunta. Mas aí fui de mac e estou gostando e nao sinto necessidade nenhuma em jogar no mac. Tempo curto e tenho ps3 em casa.

Meu amigo a 6 meses atrás ficou na mesma duvida mas comprou um Dell por ser mais "poderoso" leitor de blu ray, placa de vídeo dedicada, tela de 17", 8gb de memória. Mas semana passada me ligou por causa do HD que esta com problema e trava o notebook todo aliado ao Windows 8, aí desliga forçando o desligamento, trocou o HD e continua com problema, eu com meu mac que vai pra 2 anos nunca deu problema. Vai de mac

 

Notebooks Dell podem apresentar problemas, assim como qualquer mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem gosto de jogar games. Quando fui comprar um notebook me fiz essa pergunta. Mas aí fui de mac e estou gostando e nao sinto necessidade nenhuma em jogar no mac. Tempo curto e tenho ps3 em casa.

Meu amigo a 6 meses atrás ficou na mesma duvida mas comprou um Dell por ser mais "poderoso" leitor de blu ray, placa de vídeo dedicada, tela de 17", 8gb de memória. Mas semana passada me ligou por causa do HD que esta com problema e trava o notebook todo aliado ao Windows 8, aí desliga forçando o desligamento, trocou o HD e continua com problema, eu com meu mac que vai pra 2 anos nunca deu problema. Vai de mac

Isso é relativo, comprei o mbp da assinatura, relativamente caro e simplesmente uma das fans parou de funcionar repentinamente. Qualquer um esta sujeito a problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai!

Quer joga? Compra um video-game!

E outra, tem altos jogos NATIVOS pra Mac. Sem precisa de BootCamp. Maquina virtual.

Então, eu gosto de jogar em pc (call of duty/battlefield)

Não sou fã de vídeo-game (só para partidinhas) hahahahaha

Mas valeu pela opinião!!! Vou acabar focando mais no trabalho, acho que não terei tempo para jogar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nunca tive um Mac... Imagina eu compra e já usar esse bootcamp... Hahahaha vou viver no fórum até aprender a mexer num mac direito hahahahhaa

Vai ver como é simples se acostumar com o sistema, quando pegar o seu só vir aqui que o pessoal ajuda com as dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver como é simples se acostumar com o sistema, quando pegar o seu só vir aqui que o pessoal ajuda com as dúvidas!

 

Só lembrando que há muitos tópicos com dúvidas de iniciantes no fórum, e o Google também é um grande amigo. Para "abrir os trabalhos": https://www.apple.com/br/findouthow/mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera! Sou novo aqui no fórum, estou com uma duvida... Eu SEMPRE tive notebook (LG, HP).. Mas agora estou necessitando de um novo note para meu trabalho... Vou usar muitas imagens (radiologista) porém gostaria da opinião de vocês... Apesar de usar o note para trabalho, sempre gostei de games (call of duty, battlefield) no note... Gostaria de saber se com um MacBook Pro retina me ajudaria a fazer tudo isso... Gostaria de entrar no mundo da Apple... Já tenho o iPhone 4S... Só que estou com duvidas se saio do Windows para um sistema que nunca usei... Obrigado galera!!! PS: eu também usaria um iMac...se fosse possível... Hehehe

Véi, eu tenho um MBPr 13" late 2013 com Intel Iris, vou te dizer, ele roda Metro até de boa nas configurações média via bootcamp(desempenho é melhor que no mac) porém com um certo tempo de jogo ele esquenta e os frames começam a cair. 

Acho o de 15" meio grande de mais, mas se quer jogos e não vai precisa de muita portabilidade, go for it.

Mas eu ja tinha Mac, voltei pro windows pq queria jogos e bla bla bla, comprei um note com uma GTX 660m, cara me arrependi em 3 meses e comprei o MPBr 13", o desempenho é bem menor em jogos, mas é muito mais confortavel de usar um mac que windows. Não vou dizer que acho tal sistema melhor que tal, mas o MAC é mais confortavel de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...