Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Utilitário de Disco - Mavericks


felipejteixeira

Posts Recomendados

Pessoal, instalei o Mavericks no meu macbook pro retina e resolvi verificar o disco com o utilitário de disco para ver se ele pegava e corrigia algum erro, foi quando apareceu uma mensagem vermelha indicando que havia erros e que eu deveria reiniciar pressionando o CMD+R para que pudesse corrigir. Fiz isso, porém nesse modo não acusa nenhum erro. Voltei à inicialização normal e o erro se repetiu, e eu refiz a operação, mais uma vez sem que houvesse erros quando inicio o meu mac com o CMD+R pressionado.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Até quando vale a pena eu insistir com o utilitário de disco? Existe algum software similar compatível com Mavericks para que eu possa testar?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, fiz esse mesmo procedimento que você.

 

Fui verificar as permissões e verificar o disco, e acabou encontrando um erro no disco.

 

Inicializei pela partição Recovery do MAC e fui no Utilitário de Disco do Recovery do Mavericks. Quando executei a verificação, ele acusou o erro e corrigiu de boas.

 

Reiniciei a máquina em modo normal e fiz o mesmo preço e não deu mais erro. 

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz esse mesmo procedimento que você.

 

Fui verificar as permissões e verificar o disco, e acabou encontrando um erro no disco.

 

Inicializei pela partição Recovery do MAC e fui no Utilitário de Disco do Recovery do Mavericks. Quando executei a verificação, ele acusou o erro e corrigiu de boas.

 

Reiniciei a máquina em modo normal e fiz o mesmo preço e não deu mais erro. 

 

Falow

 

Então, o problema é que eu realizei o procedimento mais de uma vez e o erro continua, ou seja, quando inicio o Mavericks normalmente, o Utilitário de Disco acusa erro, quando estou no modo Recovery, o mesmo Utilitário de Disco não acusa problemas...

 

To pensando em fazer uma instalação limpa do meu Mavericks, mas confesso que não gostaria de fazer isso agora...

 

Vlw ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha instalação foi limpa e aconteceu esse Erro comigo.

 

Não tenho certeza que isso irá resolver seu problema, mas não custa nada tentar. E outra, se o MAC OS está funcionando normal, não ficaria preocupado.

 

Até eu descobrir também esse erro, estava tudo normal e continuou normal mesmo depois de eu ter corrigido... ou seja, não deve ser nada demais.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha instalação foi limpa e aconteceu esse Erro comigo.

 

Não tenho certeza que isso irá resolver seu problema, mas não custa nada tentar. E outra, se o MAC OS está funcionando normal, não ficaria preocupado.

 

Até eu descobrir também esse erro, estava tudo normal e continuou normal mesmo depois de eu ter corrigido... ou seja, não deve ser nada demais.

 

Falow

 

Bom, eu fiz a instalação limpa e resolveu esse problema, me parece mais algum bug do OS. Aliás, mesmo com a instalação limpa e restaurando meu backup do time machine, o OS não tá 100% redondo, acho q somente com o 10.9.1 as coisas vão melhorar...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caras, eu já tive esse mesmo problema em quatro Macs diferentes, entre iMacs e MacPros, e tanto no OS X 10.6 quanto no 10.8. Ainda não notei no Mavericks. Mas realmente é algo irritante e não dá pra entender do que se trata. 

 

Também (não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas) já tive três ocorrências de sistema de arquivos corrompido (tanto com HDs do sistema quanto HDs externos). Nesses casos, o Disk Utility simplesmente pede pra fazer o backup do maior número de arquivos do disco e formatá-lo. Ou seja, o HD está OK fisicamente, mas o sistema de arquivos está em falência. 

 

Sei lá, não sei se alguém mais sofreu já com isso, mas pra mim parece que a estrutura de arquivos do HFS+ é bem zoada e frágil. 

 

Outro problema que tive já (com um iMac que infelizmente foi roubado) foi uma HD que deu problema no S.M.A.R.T. e que o sistema implorava pra trocar o disco urgentemente. O corinth... digo, o ladrão acabou ficando com a incumbência. 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...