Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2013, upgrade


artmac32

Posts Recomendados

Iai pessoal? Eu estou adquirindo um novo Mac (iMac 27 pol; 3.2Ghz, 755M). E me surgiu algumas duvidas. Comprar ele com Fusion Drive fica um pouco fora do meu limite ($$), eu troquei alguns emails com uma autorizada. E eles me falaram que não fazem upgrade para Fusion Drive e não instalam SSD. Apenas fazem upgrade de memória RAM (que qualquer um faz). Alguém pode me confirmar isso? Realmente não posso fazer nenhum upgrade nela (SSD, HD...)? 

Vou comprar pela Compubras, vi que tem vários tópicos no fórum sobre ela. Todos falam bem, dificilmente tem problemas. Alguém tem algo a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Iai pessoal? Eu estou adquirindo um novo Mac (iMac 27 pol; 3.2Ghz, 755M). E me surgiu algumas duvidas. Comprar ele com Fusion Drive fica um pouco fora do meu limite ($$), eu troquei alguns emails com uma autorizada. E eles me falaram que não fazem upgrade para Fusion Drive e não instalam SSD. Apenas fazem upgrade de memória RAM (que qualquer um faz). Alguém pode me confirmar isso? Realmente não posso fazer nenhum upgrade nela (SSD, HD...)?

Vou comprar pela Compubras, vi que tem vários tópicos no fórum sobre ela. Todos falam bem, dificilmente tem problemas. Alguém tem algo a dizer?

Poder fazer upgrade até dá... Mas vai ter q desmontar o imac e você não vai querer fazer isso... Fora que perde a garantia.

Recomendo você colocar o Fusion Drive. Depedendo da sua urgência pra ter a maquina, recomendo esperar e juntar uma grana pra fazer esse upgrade. O ganho de velocidade vai valer muito a pena. Não compensa pegar o HDD normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ressuscitando tópico!

 

Bem, tenho essas mesmas questões sobre atualizar meu iMac da assinatura, e é algo que já vi bastante discussão no fórum, todos com os mesmos argumentos sobre a perda da garantia, mas como sou meio teimoso, uhauhauhaauhauh, li e reli o manual, com isso trago os seguintes tópicos!

 

"Não realize reparos por conta própria. Seu iMac não possui nenhuma peça que pode ser reparada pelo usuário, exceto a memória, que pode ser substituída
pelo usuário somente nos modelos de 27 polegadas. Não tente abrir seu iMac. Se o seu iMac necessitar de assistência, contate um Provedor de Serviço Autorizado Apple ou a Apple para o serviço. Se você abrir seu iMac ou instalar itens além da memória nos modelos de 27 polegadas, você corre o risco de danificar seu equipamento. Tais danos não são cobertos pela garantia limitada do seu iMac."

 

"O que não está coberto pela garantia"

 

 "a danos causados por serviços (incluindo upgrades e expansões) prestados por qualquer pessoa que não seja um representante da Apple ou uma Assistência Técnica Autorizada Apple (“AASP”);"

 

Para mim, tais textos deixa em aberto essa questão de poder abrir ou não. Vou entrar em contato direto com a Apple e indagar essas informações! Abraços!

 

80oq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JvDaP, em 23 Jun 2014 - 09:46, disse:

Cara VC só perde a garantia se o seu upgrade causou dano à maquina.

 

Pois é, é justamente o que o documento informa, mas a maioria do pessoal acredita que só o fato de abrir já viola a garantia. Por isso que, por garantia, vou me informar diretamente e questionar a afirmação do documento que só se perde a garantia se causar danos. Mas acredito que se mesmo assim eles afirmarem que perde, eu vou fazer mesmo assim, pois qualquer problema que der e eu precisar acionar o apple care, irei usar o documento pra fazer confusão. ahauahuahuahuu. Enfim, essa semana eu entro em contato com eles e digo aqui o resultado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que eu tenho é a questão da compatibilidade dos SSDs dos MacBooks Pro Retina (PCIe) com o iMac! Se der certo acho até melhor. Alguém tem alguma ideia ou sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JvDaP, em 24 Jun 2014 - 13:02, disse:

Mas tem entrada pcie no iMac?

 Vi por esse guia do ifixit https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+27-Inch+EMC+2546+SSD+Replacement/15758

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...