Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Kehrwald

Problema iPad 2: câmera traseira não funciona e bloqueio com o botão / cover

Posts Recomendados

Pessoal:

Recentemente adquiri um iPad 2 do meu irmão e, ele não é de fuçar muito para aprender as coisas.

Bom, para ele, o iPad sempre esteve normal. Entretanto, comecei a mexer e encontrei dois problemas graves que, procurando na internet incansavelmente, não achei a solução.

São, basicamente, dois problemas:

O primeiro, trata-se da câmera traseira não funcionar. Ao virar a rotação da câmera para frontal, a mesma funciona perfeitamente. Porém, a parte traseira, não tem jeito. Fica tudo preto, como se a lente estivesse tampada.

O segundo é quanto ao bloqueio do iPad. O botão de bloquear (localizado na parte superior) funciona, pois se segurado continuamente, o mesmo obtém a sessão de desligamento do aparelho. Porém, se tocado brevemente para bloquear o iPad, não funciona. o iPad continua ligado e disponível para uso normalmente, sem a necessidade de desbloquear. A mesma coisa ocorre quando a Cover tampa a tela. O iPad continua ligado

Configurações atuais:

Em Ajustes > Geral > Bloqueio Automatico > dois minutos..

Não existe a alternativa Bloqueio/Desbloqueio da Capa do iPad como já encontrei em alguns fóruns.

O iPad está hoje com o iOS 7.0.3

Já redefini todos os ajustes duas vezes;

Já conectei-lo ao iTunes para atualizar algo que talvez não esteja atualizado, mas nada de resolver.

Peço que me ajudem a resolver estes problemas, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Ventura Jr.
      Tenho um IPAD 2 que foi sendo atualizado até a versão IOS 9.3.5(acho que até que foi até longe). Estou estudando o desenvolvimento de Apps com o XCode 9.2, que é a última versão que o meu velho Mac Book Pro, rodando Mac OS Sierra, aceita. Acontece que ao tentar emular o app no Ipad, o compilador reclamou pedindo que atualizasse o meu Ipad para IOS 10, o que não consigo mais. Aconselhou a alterar o target IOS para uma versão anterior. Eu fiz isso, mas aí reclamou da versão do sdk.
      Devo baixar o Xcode 7.3 para desenvolver para IPADs antigos como o meu ou tentar resolver o probela da versão da sdk e continuar com o XCode 9.2? O que acham?

• Por The Bzman
      Olá pessoal, ontem reorganizando os devices plugados no meu mac mini, troquei o might mouse apple pra outra porta usb e o clique secundário / botão direito simplesmente parou de funcionar...
      Quando clico à direita ele responde igual ao clique esquerdo... já conferi nas Preferências e o botão secundário continua configurado.. mudei a configuração, reiniciei, voltei pra pronta usb anterior e o danado não volta a funcionar de jeito nenhum.
      Sei que consigo acionar o menu do botão direito clicando e segurando Ctrl no teclado... mas o clique direito é bem mais prático..
      Alguém já teve o mesmo problema?
      Caso eu encontre a solução, posto aqui pra deixar registrado ok.
      abs
    • Por Olecram2006
      Olá Pessoal.

Estou para comprar um Ipad apenas para ver vídeos e estudar para concursos. Ou seja, terá bastante leitura e edição de pdfs.

Neste caso, o que vocês me aconselham: Um Ipad 2 de 64gb ou Ipad 3 de 32gb?

Tem duas propostas destes aparelhos, ambos por R$ 750.

Abs.
    • Por Marcela Hippe
      Caros, 
      Faço este relato apenas para outros amigos que eventualmente venham a ter este problema com o iPhone 7 fiquem mais tranquilos. 
      Comprei o aparelho no lançamento (32 GB preto matte) e cerca de 2 semanas depois, utilizando normalmente, em dado momento a navegação engasgou. Estava na tela do Mail e de repente o sistema congelou por completo, inclusive os botões físicos (volume, home e power button). Nada funcionava. Imaginei ser algum travamento momentâneo e esperei alguns segundos pra voltar a mexer. O sistema voltou "sozinho", abrindo e fechando os apps que eu havia tentado abrir até entender o que tinha acontecido, até que finalmente voltou à vida. Os botões de volume e home também voltaram a funcionar normalmente, exceto o power. A impressão que tive foi que ele deixou de ser um botão. Depois desse travamento, o botão virou um elemento decorativo no aparelho e fui obrigada a trocar o tempo de bloqueio automático para 30 segundos, já que não conseguia bloqueá-lo normalmente.
      Fui até a loja da Apple no shopping Morumbi - cheguei na hora que o shopping abriu, pra garantir o atendimento - e rapidamente substituíram meu aparelho por um novo, sem burocracias.
      Compartilho aqui para efeito de apoio moral, afinal, na hora deu um leve desespero, até que vi outras pessoas com esse mesmo problema, nesta thread: https://discussions.apple.com/thread/7699850?start=0&tstart=0 
      Final feliz, apesar do bug misterioso.

• Por Luiz Eduardo Rezende
      Olá, meu iPhone 6S ta com um problema que muitos iriam achar positivo mas já está me irritando... Quase sempre que aperto o botão home( as vezes bem rápido mesmo), seja pra sair da tela de bloqueio, ver a hora ou até sair de um app qualquer, o(a) Siri ativa do nada! Sabem de algo para "voltar ao normal" ou será que devo levar à retail store?
    • Por Lucas Capanema Andrade
      Sincronizo com o iPhone meus Programas de TV que estão bem organizados com suas devidas capas no iTunes. Porém no aparelho sincronizado não carrega as capas.
      Com os filmes e as músicas está tudo ok. O problema parece ser apenas com os Programas de TV e com o iOS 8, visto que fiz vários testes e com um iPad que ainda está no iOS 7 deu tudo certo. Não é nada alarmante, mas é algo que me incomoda, se alguém possui alguma informação a respeito já é de grande valia.

No fórum da Apple tem bastante relatos também: https://discussions.apple.com/thread/6543177?start=150&tstart=0
    • Por likeajc
      Boa tarde! Meu nome é João César, sou proprietário de um iPad 2 3G 64GB branco, modelo A1396, estou no iOS 7.1.2 nele, com jailbreak, mas devido a alguns bugs (fiz merda) o Cydia sumiu, e a única solução é restaurar. Quando vou no iTunes e seguro Option + Click pra restaurar, seleciono a IPSW mas não dá porque ja liberou o iOS 8 né, mas eu nunca coloquei iOS 8 nele. Máximo foi 7.1.2. Queria saber se tem como eu restaurar denovo atraves da IPSW porque quero meu cydia de volta! Abraços
    • Por Vinicius Cardoso Garcia
      Pessoal, recentemente o iPod nano 6ª geração da minha esposa apresentou um problema com o botão de ligar... ele simplesmente emperrou. O único jeito de fazer o iPod funcionar era conectar ele a uma fonte de energia... nem preciso dizer o quanto isso é antiprodutivo, para dizer o mínimo...

Levamos em uma assistência, aqui em Recife, e o cara nos cobrou quase o preço de um novo para "resolver" o problema... piada né?

Agora, o meu iPod está apresentando o mesmo problema!

Encontrei alguns relatos deste mesmo problema, e aparentemente a solução é intrusiva... gostaria de saber se alguém vivenciou isso e como resolveu...

Obrigado
    • Por Guilherme Oliveira_29775
      Recentemente notei que o botão de ativação ou não da rede de dados 3G do meu iPhone 5 tinha mudado, agora fica aparecendo "Ativar 4G", existe alguma lógica para isso?; Ele nem é compatível com o 4G do Brasil.

Ps: Comprei o aparelho no Brasil mesmo.

• Por saponerd
      Olá amigos! Essa semana, meu amigo estava usando um iPad 2 no iOS 6.1.2 com Jailbreak, até ai tudo certo, só que o problema, foi que ele foi atualizar para o iOS 6.1.3 via OTA, e obviamente, o iPad travou na atualização e entrou em Recovey Loop, só entra em Recovery e DFU, ele está desesperado, pois o iPad não tinha nenhum backup nem na nuvem nem no iTunes, e nesse iPad estavam fotos e muitas notas importantes! Então amigos, será que vocês poderiam me ajudar a resolver essa questão para ele? Pelo menos conseguir resgatar as notas e fotos do iPad? ;D Vlw!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.543
    • Total de Posts
      415.170
  • Criar Novo...