Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Air e a rede 4G - funciona?


JHR

Posts Recomendados

Amigos,

Gostaria de saber quem tem experiência com o iPad Air WiFi + Cellular com a nossa rede 4G.

 

Falo de São Paulo e já vi relatos de usuários que conseguiram acessar a rede 4G com iPads Air americanos. Até onde sei, o modelo é mundial e deveria funcionar com a banda brasileira sem problemas.

 

Falei com um usuário que testou com a CLARO e funcionou. Estou tentando usar a rede 4G da VIVO mas não há meio de funcionar em 4G; sempre está indicado a rede 3G com velocidades compatíveis com 3G em diferentes pontos da cidade.

 

Alguém de São Paulo, com o iPad Air americano, conseguiu acessar e navegar na rede 4G da VIVO?

 

Agradeço antecipadamente pelas contribuições.

JHR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que é o mesmo caso do iPhone 5S, a operadora tem que fazer alguns ajustes na rede para poder funcionar normalmente, por isso que logo apos o lançamento alguns modelos de iPhones compatíveis com a nossa banda nao funcionavam o 4G e nem o iMessage, mas so precisou de alguns ajustes um tempo depois e funcionou normalmente.

 

Deve ser o mesmo caso do iPad, acho que logo logo eles farão esses ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o mesmo caso do iPhone 5S, a operadora tem que fazer alguns ajustes na rede para poder funcionar normalmente, por isso que logo apos o lançamento alguns modelos de iPhones compatíveis com a nossa banda nao funcionavam o 4G e nem o iMessage, mas so precisou de alguns ajustes um tempo depois e funcionou normalmente.

 

Deve ser o mesmo caso do iPad, acho que logo logo eles farão esses ajustes.

Acredito que seja isso mesmo também, e como somente os modelos wifi foram homologados, esses ajustes devem ocorrer com a homologação dos modelos com 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vi o post.

Só não entendo porque ainda não está funcionando com a Vivo...

A pergunta permanece: alguém usando 4G com a Vivo?

Obrigado pelos comentários.

JHR

 

Para o iPhone 5S a VIVO soltou uma atualização que fez funcionar o 4G. (5S compatível com nosso 4G, o iPad Air É compatível também)

 

Talvez, seja a mesma coisa para o iPad Air. Faça alguns testes conectando-o ao computador (via cabo), com o chip da VIVO inserido no iPad, e buscando uma atualização.

 

Se aparecer alguma é porque a VIVO já liberou .. senão.. siga tentando porque será liberada.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O que posso dizer até agora é que não está funcionando com a VIVO. Vou tentar o que a iFernanda falou nesta terça, mas até hoje ainda nada.

Soube de clientes Claro que estão conseguindo utilizar o 4G. Mas não tenho como saber dado que não sou cliente desta operadora.

Assim que tiver novidades, posto aqui...

Abs,

JHR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JHR,

Também tenho um iPad Air, testei com o SIM Card da Claro que uso no iPhone, ficou só no 3G, mesmo aceitando as atualizações de operadora que aparece ao ligar o iPad com o novo SIM. Não aparece a opção para ligar ou desligar o LTE.

Usei a AT&T lá nos EUA com o SIM Card que já vem com o iPad, peguei um plano de U$ 25 , 1Gb válido por 3 meses, uma maravilha a velocidade do LTE lá é muito boa. Espero que daqui fique assim algum dia.

Liguei na Claro e o pessoal parece robô , ninguém sabe de nada. A melhor maneira de conseguir resolver é mesmo trocando experiência nos fóruns com outros usuários.

Espero que tenhamos boas novidades em breve com relação ao uso do 4G.

No meu iPad 3 estou usando um plano de dados da Claro, vou passar para o iPad Air mas terei que ir até uma loja da Claro trocar o SIM devido às diferenças de tamanho.

Assim que tiver alguma notícia, posto aqui.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpem-me por perguntar o óbvio mas não é preciso ter um plano específico para o 4G funcionar?

Quem está tentando tem o plano Vivo 4G?

Também estou interessado no iPad Air 4G e sou usuário da Vivo, daí a pergunta.

Abraços a todos!

Sim, é só migrar seu atual plano 3G pelo 4G, mas precisa mudar sim, mas como os amigos disseram, no Air ainda não rola, mesmo hoje a Anatel homologando o modelo 4G aqui continua o 3G no air, no aguardo de uma atualização dos ajustes da Vivo :(

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, amigos. Meu plano já é o 4G, mas nada de funcionar até agora.

Nem perdi meu tempo ligando na VIVO, porque eles não saberiam responder.

Vi que hoje saiu a homologação do iPad Air (http://macmagazine.com.br/2013/11/20/modelos-wi-fi-cellular-do-ipad-air-e-do-ipad-mini-com-tela-retina-sao-homologados-pela-anatel/). Agora é torcer para que as operadoras disponibilizem logo as atualizações para os usuários. Vamos torcer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Liguei hoje na central da Claro, foram 40 minutos e nada. Falaram que não precisa trocar de plano para utilizar o 4G. Não sei o que acontece.

Obrigado.

 

Só um detalhe na frase: "não precisa trocar de plano para utilizar o 4G."

 

Para ter acesso a rede 4G, obrigatoriamente, tem que ter um plano de dados 4G e não o plano com 3G.

 

Se tu já tens dados em 4G na linha, ok. Se não tem 4G, precisa sim trocar ou alterar o plano para ter acesso a rede 4G.

 

Para isso é necessário ir até uma loja de operadora, alterar ou trocar sim de plano para o 4G e trocar também o chip porque o chip 3G é diferente do chip do 4G e o chip com 3G não aceita a conexão 4G.

 

Eu resolvi esclarecer justamente pras pessoas não ficarem achando que pra ter 4G não precisa fazer nada... precisa sim: trocar ou alterar o seu plano atual e trocar o chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Quanto à utilização da rede 4G da Claro, vi em um anúncio aqui no Forum. O vendedor dizia que o 4G funcionava normal. Entrei em contato com ele, que me disse que havia feito testes com o 4G da Claro que estava mesmo funcionando.

Como meu plano é VIVO, nem fui adiante com o assunto.

E a iFernanda está certa. Precisa trocar de plano sim...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...