Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalando programas pagos


Ramon

Posts Recomendados

Minhá dúvida é meio besta para falar a verdade, mas é séria.

Suponha que eu adiquira um aplicativo como o AppZapper ou outro qualquer que seja pago. Recebo o serial e tudo mais.

Se daqui um tempo eu formate meu Mac e reistale o programa com o mesmo serial que havia adiquirido, não vai ter problema, como se achasse que estivesse instalando em duas maquinas distintas? Posso reistalar normalmente, sem problemas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não há padrão para isso, mas a grande maioria das empresas adota métodos simples, em que o número de série não fica atrelado à máquina em que o aplicativo foi originalmente instalado.

Há algumas exceções, claro.

Um exemplo é o programa InPreflight (um utilitário de preflight para Adobe InDesign), cuja instalação deve ser ativada via Internet. Caso o usuário deseje formatar o disco ou transferir o conteúdo do sistema para outro micro, deve primeiro desativar o programa (também por Internet) e, mais tarde, no novo ambiente ou disco, reativá-lo. Eu, quando troquei de micro da última vez, esqueci de desativar o programa antes de transferir os dados do computador velho para o novo. Por esse motivo, tive de mandar e-mail para o fabricante explicando o caso e solicitando a reativação.

Caso semelhante é o do pacote Adobe Creative Suite, que também adota o método de ativação on-line, mas é inteligente o suficiente para não pedir reativação nos casos de formatação de disco ou migração de sistema.

Há outros casos, cada um com suas peculiaridades, mas, como eu disse no começo, são minoria.

Portanto fiquem tranqüilos, que seus programas continuarão funcionando normalmente em novos discos ou computadores, bastando reinserir o número de série. Ou nem isso: se vocês fizerem becape do micro antes da formatação, o Mac OS oferecerá a opção de recuperar esses dados durante a reinstalação do sistema operacional. Nesse procedimento, todos os programas voltam funcionando normalmente, sem necessidade de validação. Mais fácil, impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...