Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Como fazer o MBA hibernar?


Ricardo Tavares

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho um MBA de 2012 e uso ele espelhado com a Apple TV pra ver filmes. Porém não gostaria de deixar ele ligado, gostaria de deixar com a tampa baixa, mas parece que isso não é possível, então o que eu faço é diminuir o brilho pra zero e mais nada.

 

Gostaria de saber se tem um jeito de apagar pelo menos as luzes do teclado dele e fazer algo que ele trabalhe o menos possível durante esse período. Comecei a ouvir um barulho forte da ventoinha e fiquei meio encucado...rs

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, uso o meu MBA do mesmo modo que você, e uso bastante assim, a ventoinha da uma acelerada mesmo, ainda mais se estiver na bateria, Não sei porque, mas acredito que tenha a ver com a resolução da tela que ele acaba convertendo, e também o Programa que uso MPlayerX...

 

as luzes do teclado é só você ir no gerenciamento de energia e desligar o automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, baixei os dois programas. Fica uma xícara lá em cima e uma lua. Sempre quando eu fecho a tampa a tela que está sendo espelhada na TV desaparece.

 

É isso mesmo ou estou fazendo algo de errado?

Se fosse voce deleteria o caffeine, e deixava so o insomnia ( que é o único que esta funcionando bem).

Ai clica naquela lua e seleciona disable lid sleep e disable idle sleep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um MBA de 2012 e uso ele espelhado com a Apple TV pra ver filmes. Porém não gostaria de deixar ele ligado, gostaria de deixar com a tampa baixa, mas parece que isso não é possível, então o que eu faço é diminuir o brilho pra zero e mais nada.

 

Gostaria de saber se tem um jeito de apagar pelo menos as luzes do teclado dele e fazer algo que ele trabalhe o menos possível durante esse período. Comecei a ouvir um barulho forte da ventoinha e fiquei meio encucado...rs

 

Vlw!

 

Olá Ricardo.

 

Tenho algumas observações.

 

1. Se você está vendo vídeos com a tela em espelhamento, isso significa que você está vendo os vídeos provavelmente em outro software que não no iTunes. Isso também significa que, provavelmente,  você não deve estar fazendo uso do QuickSync da intel (decodificação de video por hardware) e, por esse motivo, você enxerga seu computador cozinhar (escutar a ventoinha...).

 

Seria interessante realizar uma mudança de container e/ou conversão do video para fazer ele rodar pelo itunes via Air Play... Isso com certeza vai deixar o Mac rodando com menos esforço durante a decodificarão do video e, talvez, até acabe com o barulho.

 

Não recomendo essa solução de InsomniaX no seu caso em particular pelo problema da redução da refrigeração do MBA durante a execução. Claro que se os vídeos forem rodados nativamente no itunes depois de uma conversão, esse problema teórico seria MUITO MINORADO!!!

 

Testa ai e depois comenta.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples....diminuir brilho da tela e teclado:

Teclas F5/F6 para teclado e F1/F2 para brilho da tela....diminui ao máximo, baixa a tampa até o limite de não fechar/desligar e deu, é o que faço. Esse negocio no Mac é o mais xarope que já vi.. :angry:   :angry: mas, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: manter o seu Mac ligado com a tampa fechada é dar um tiro no pé. Está bloqueando uma das - senão a principal - entrada de ar para ventilação.

 

Não existe isso cara... Pura lenda..

 

Trabalho com o meu macbook fechado 12 hrs por dia, estou na minha 4 geração de Notebook Apple trabalhando assim.

 

Se não pudesse deixar ele ligado com a tampa fechada, não tinha essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com aquecimento por causa da tampa fechada e ciclos de bateria, já entrou para a lista de......."lendas Urbanas" :P

Nunca fritei um Mac e nunca contei ciclos de bateria....nunca fiquei tanto tempo com um para ver uma bateria morrer...e se morrer, "troca', rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando essa matéria.

 

Está aqui o link sobre quais computadores podem operar em closed clamshell (display fechado) da própria Apple.

Last Modified: Jun 19, 2013

 

http://support.apple.com/kb/HT3131?viewlocale=en_US&locale=en_US

 

 

Absurdo a Apple não permitir clamshell dos Imac  :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...