Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook messenger agora é pago?


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Atualizei o app messenger do facebook, um dos que mais usava (nem abria quase o app padrão).

No primeiro acesso, apareceu uma tela de configuração. Pedia o número do celular para envio de um código de ativação. Coloquei e chegaram instantaneamente 3 SMS.

Um trazia o código. Os outros dois que me preocupavam. Eram SMS da vivo (minha operadora) assim escritos:

1) Você configurou o Facebook SMS no seu Vivo. Receba grátis 5 SMS/dia. O custo de envio é R$0,45/SMS. Saiba mais em www.vivo.com.br

2) para receber e enviar SMS ilimitados no Facebook SMS responda com ASSINAR. Custo R$2,90/semana. Saiba mais em www.vivo.com.br

Com receio de cobrança, não confirmei o código e também não sincronizei o app com minha agenda.

Pensei que o app tivesse ficado como o whatsapp. Mas está muito confuso.

O incrível é que a informação diz que haverá cobrança para receber mensagens. A ideia de localizar e ser localizado pelo número do telefone e contatos da agenda, como no whatsapp, é boa. Mas não me agrada a ideia de receber mensagens pagas do facebook ou de mandar mensagens para contatos correndo o risco de ser cobrado como um SMS avulso.

Alguém entendeu se haverá algum tipo de cobrança? E de que forma isso será feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu também sou da VIVO e quando fui configurar essa mensagem também apareceu.

Eu acho que essas tarifas são para quem não possui um plano de dados no aparelho, no qual a pessoa paga essa taxa para utilizar dados e enviar mensagens pelo aplicativo. Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu Claro isso não aconteceu.

 

Pelo que pude perceber, ele está sim, com a mesma idéia do Whatsapp.

 

Vamos aguardar até alguém que tenha Vivo se manifeste.

 

A propósito: Seria útil ligar para a Operadora a este ponto??

 

Ligar na vivo? Meu cardiologista não recomenda.

 

Eu também sou da VIVO e quando fui configurar essa mensagem também apareceu.Eu acho que essas tarifas são para quem não possui um plano de dados no aparelho, no qual a pessoa paga essa taxa para utilizar dados e enviar mensagens pelo aplicativo. Acho que é isso.

Pois é. Mas não da pra ter certeza. Considerando o histórico de nossas operadoras, nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la são duas coisas distintas hehe..

 

Facebook SMS é um serviço das operadoras para atualizar o facebook por SMS. Algumas operadoras tem este serviço gratuitamente.

No caso da vivo ela cobra por SMS enviada.

 

Você tem direito a receber 5 SMS gratuitamente, porem para atualizar status, etc vc paga o envio das SMS.

 

Quando vc coloca o numero do celular no Face vc ativa o serviço.

 

Como a vivo cobra vc tem que enviar assinar pra não ter a cobrança por SMS.

 

eu tenho vivo e recebi as mesmas mensagens.

 

Porem é só não enviar assinar. Ai se vc quiser atualizar o Status do face por SMS pode também, porem vc pagara a SMS.

 

Acho que deu pra entender rs..

 

Tem como desativar as notificações que você recebe por SMS nas configurações do face ;)

Editado por Luis Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esclarecer trechos do termo de adesão.

 

Creio que explique tudo.. ;)

 

 

3.5.  O Facebook SMS é um serviço que oferece ao Cliente duas opções de uso sendo:

3.5.1.Pacote Avulso: no qual o cliente paga o valor por mensagem enviada de R$0,45 e já ganha o
recebimento de cinco mensagens diárias, que é acumulada a cada mensagem enviada no dia. 3.5.2.Pacote Semanal: com pagamento de um valor semanal de R$2,90 o Cliente envia e recebe mensagens
de modo ilimitado por este período de sete dias consecutivos.
3.5.3.Os Usuários têm acesso as seguintes funcionalidades do seu Facebook, conforme descrição abaixo e
também disponível no site do Facebook:
Atualizar seu status
Adicionar um amigo pelo nome ou pelo número de telefone (caso este esteja cadastrado no perfil
dele)
Inscrever-se para receber o status de algum amigo – assinaturas
Receber notificações de atualização dos seus amigos favoritos
Cancelar alguma assinatura feita
Pedir ajuda - para receber os comandos para usar o FB 

 

 

4. PREÇO DO SERVIÇO:

4.1.  O Facebook SMS disponibilizado pelo Facebook é um serviço gratuito, entretanto a Vivo cobra o envio e o recebimento de SMS através de duas modalidades de Uso.
4.2.  A Vivo oferece duas modalidades de cobrança de uso ao Facebook SMS conforme descrição abaixo e resumidamente descritas no item 3.5.:
4.2.1. Pacote Semanal ao Facebook SMS: (Assinatura Semanal - 7 dias consecutivos): R$2,90. A cobrança pelo recebimento e envio de mensagens ao Facebook SMS na Vivo é realizado semanalmente a partir de sua ativação e cessará quando o serviço for cancelado pelo Cliente. A partir do dia do pagamento do valor semanal, o serviço Facebook SMS estará disponível pelo período de 7 (sete) dias consecutivos.
4.2.2. Pacote Avulso: O cliente não paga nada para receber até 5 mensagens diárias do Facebook SMS. Cada mensagem enviada para o serviço tem um custo de R$0,45. A cada mensagem enviada o cliente ganha o direito de receber 5 SMS adicionais ao seu limite diário. Qualquer SMS enviado para os SC 32665, 3266501 a 3266540 são passíveis de cobrança. SMS’s enviados ao SC 33000 são gratuitos.
4.2.3. O pacote semanal dá direito ao envio e recebimento ilimitado de SMS. As primeiras 24 horas são grátis para a assinatura semanal.
4.2.4. Ao aderir ao serviço o cliente é automaticamente inscrito no Pacote Avulso.
4.2.5. A VIVO reserva-se o direito de alterar o valor Pacote Semanal ao Facebook SMS, a qualquer momento, sendo tal alteração previamente comunicada aos interessados, através de canal de fácil acesso. Caso o
page2image31408 page2image31568
Usuário não aceite o novo valor, ele poderá cancelar o serviço, conforme descrito na cláusula 7.
4.2.6. Aderindo ao Facebook SMS e assinando o pacote Semanal ou Avulso, o Usuário poderá fazer uso das funções listadas no item 3.6 deste Termo a qualquer hora do dia, de acordo com a sua modalidade de assinatura. 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...