Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Classic - seria loucura comprar um?


Posts Recomendados

Então, faz muito tempo que tenho um encantamento por este iPod, pelo fato de ele manter um pouco as referências visuais do iPod original e principalmente pela capacidade de armazenamento, o que comportaria perfeitamente toda minha biblioteca de músicas/podcasts e talvez alguns videos (que tem algo em torno de 45GB e aumentando aos poucos).

 

Se alguns proprietários deste modelo pudessem responder a este tópico e dar suas opiniões, eu ficaria grato.

 

Meus receios quanto a este aparelho são em relação à durabilidade do HD (tenho medo de, em um curto período de vida, o HD dar pau e eu perder o aparelhinho) e ao desempenho (medo de ele ser muito lento ou travar por não ter memória flash, sei lá)... Gostaria de saber se posso superar meus receios e adquirir tranquilamente um player que me permitirá ter à mão todas as minhas músicas, sem a necessidade de ligar o computador ou coisa burocrática do tipo.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um iPod classic de 120Gb por 3 anos, comprei em 2009 e o vendi no começo de 2012, para juntar dinheiro e comprar o iPhone 4S.

 

Minha biblioteca de músicas e vídeos era algo em torno de 16Gb, bem pouco e, obviamente, o iPod dava conta do recado. Utilizei muitas vezes para guardar todos os meus arquivos na hora fazer restaurações no Macbook e do meu outro notebook, era meu único disco com mais de 8Gb, apesar de não ser tão rápido na transferência, como hoje são os HD externos mais rápidos, transferia tudo sem problemas e sem lentidão, e nunca tive o menor problema no HD.

 

Acho que vale a pena, sim, por se tratar de um modelo que lembra muito os iPods originais, não sabemos os planos da Apple, se ela irá descontinuar o mesmo, então, se fosse hoje, eu não teria vendido o meu. É uma ótima compra e eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Necessidade de ligar o computador".. tu vais ter porque é a única maneira de passar conteúdo para o iPod Classic.

 

A durabilidade do HD. Então, ainda é um HDD e pode dar problemas. Eu tenho o meu, já não sei há quantos anos, sei que foi quando saiu essa última geração e que está aí até hoje e com HDD de 160GB e nunca tive problemas com o HDD e sim, eu uso ele tanto com fones de ouvido quanto som externo, no carro.. enfim.

 

Sobre ser lento. O HDD não tem a velocidade de um SSD e eu queria muito um iPod Classic com SSD. Bah! Compraria no mesmo dia.

Então, por conta disso, ele não é tri rápido, mas dá pra lidar com os Menus sem ficar "quarando".

 

Eu, não me arrependi não de ter adquirido um e só não pego outro porque eu queria um com SSD, como eu já disse antes, mas isso vai ser difícil.

 

E é claro que, mesmo que eu não tenha tido problemas com o Classic, que tu não terás, mas saiba que o meu já tem alguns anos e tá firme.

 

Só acho que poderiam liberar um software update pra ele, tá merecendo, mas mesmo assim é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Sobre "Necessidade de ligar o computador" eu me referia a ficar ligando todas as vezes que quiser ouvir música... Com certeza precisarei ligar o computador para sincronizar a biblioteca, mas isso vai ser muito esporádico em relação à quantidade de vezes que eu precisaria ligá-lo para ouvir minhas musiquinhas...

Bem, creio que não vou fazer uso dele para realizar backup de arquivos, vai ser exclusivamente para minhas músicas, então acredito que não vou sobrecarregá-lo (em relação a exigir muita performance ou algo do tipo).

Obrigado mais uma vez, as respostas de vocês já são o suficiente para me fazer decidir comprar meu iPod Classic agora em dezembro.

(Claro que, se mais alguém quiser dar sua opinião, será bem-vinda também, mesmo eu já estando decidido)

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tive muitos iPods igual a assinatura e de todos, é o que mais gostei. Tanto que até hoje, depois de MUITOS anos, ainda guardo ele e utilizo no dia a dia, seja no dock para ouvir em casa, na rua, carro, onde for. A capacidade de 30gb me é satisfatória já que não tenho mais que isso em músicas. Nunca deu problema e pretendo ainda manter por um bom tempo. Eu recomendo a compra caso você curta  ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tive muitos iPods igual a assinatura e de todos, é o que mais gostei. Tanto que até hoje, depois de MUITOS anos, ainda guardo ele e utilizo no dia a dia, seja no dock para ouvir em casa, na rua, carro, onde for. A capacidade de 30gb me é satisfatória já que não tenho mais que isso em músicas. Nunca deu problema e pretendo ainda manter por um bom tempo. Eu recomendo a compra caso você curta  ;) 

 

Hehe... ainda bem que hoje o iPod tem mais capacidade, 30GB ia ser pouco pra mim, pois eu quero salvar todas as músicas nele (ao contrário do que faço no meu nano, que tenho que ficar trocando as playlists toda hora...)

 

Loucura? Na minha opinião é o único iPod que vale a pena comprar, 160GB não tem preço, é um HD no bolso.

Pois é, eu pensei que poderia ser loucura porque ele já não é mais tão moderno e não tem recursos como touchscreen ou SSD, mas estou convencido de que essa será uma boa aquisição! =)

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive Ipod Nano, Shuffle, Touch e o Video ( parecido com o Classic ) de 60 GB.

 

TODOS eu vendi, só mantenho esse Video de 60Gb que me acompanha desde  2006 e está firme e forte e nao troco ele por nada.

 

Porém esses 60 GB não são suficientes para minha biblioteca toda ( apesar disso nao me atrapalhar )

 

para quem quer ouvir musica, nao tem ipod melhor que o Classic ( ou a versão "pobre" que é esse VIDEO )

 

Afinal o foco é ouvir musica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu lembrei qual é esse iPod video... Ele é parecido com o Classic mas em tamanho reduzido, né? Vi de perto uma vez, achei bonito também!

Apesar de, quando eu tiver o Classic puder salvar toda minha biblioteca, não vou me desfazer do meu Nano 6G, me apeguei a ele (culpa da Apple que faz produtos tão bonitos, fico com dó de me desfazer...)

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu lembrei qual é esse iPod video... Ele é parecido com o Classic mas em tamanho reduzido, né? Vi de perto uma vez, achei bonito também!

Apesar de, quando eu tiver o Classic puder salvar toda minha biblioteca, não vou me desfazer do meu Nano 6G, me apeguei a ele (culpa da Apple que faz produtos tão bonitos, fico com dó de me desfazer...)

 

O Video é do mesmo tamanho do classic, porém é mais fino por conta do tamanho do HD ( o HD de 30/60 gb é mais fino que os de 80/120/160 )

 

ipod+video+classic+30gb+capa+silicone+pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Video é do mesmo tamanho do classic, porém é mais fino por conta do tamanho do HD ( o HD de 30/60 gb é mais fino que os de 80/120/160 )

 

ipod+video+classic+30gb+capa+silicone+pr

Puts, que nostalgia. Lembro que em 2006, quando comprei meu primeiro iPod (nano 2Gb de 1ª geração), tinha saído o iPod vídeo feito em parceria com o U2 para doar fundos a instituições na luta contra a Aids, era apaixonado por esse iPod, vinha com clickwheel vermelho.

 

Mas era bem carinho e, como era presente de aniversário, acho que conseguir que pai me desse esse iPod nano já foi lucro, rs.

 

ipod_video_u2.jpg

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sempre tive iPod classic... o atual é de 120 Gb e não me lembro bem de quando comprei (2009-2010). Deixo ele no carro ligado no rádio através de um cabo P2 retrátil (comprado no DX), é muito legal poder contar com essa variedade de música pra ouvir a qualquer momento.

 

Quanto a durabilidade, por ficar guardado no porta-luvas esse aparelho tem lá suas marcas de uso e fica no calor (moro em Sertãozinho/SP, pelo nome da cidade dá pra perceber que o aqui faz calor mesmo), já travou algumas vezes e o botão de Hold as vezes para de funcionar.

 

Em suma, atende muito bem, tem muito espaço e é muito bonito.

Se sobrar uma grana tenho coragem de trocar por um de 160 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que nostalgia. Lembro que em 2006, quando comprei meu primeiro iPod (nano 2Gb de 1ª geração), tinha saído o iPod vídeo feito em parceria com o U2 para doar fundos a instituições na luta contra a Aids, era apaixonado por esse iPod, vinha com clickwheel vermelho.

 

Mas era bem carinho e, como era presente de aniversário, acho que conseguir que pai me desse esse iPod nano já foi lucro, rs.

 

ipod_video_u2.jpg

Sempre gostei dele também. Queria ele, mas não achei. Ganhei um que foi lançado pouco depois dele, ainda no mesmo ano. O iPod 5th Gen. Hoje em dia ainda encontra ele vendendo na internet, mas os preços são bem caros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho o meu classic de 120gb desde outubro de 2009 em prefeito estado, funcionando a plenov apor e olhe que uso bastante (musica é minha vida!). Escuto musica toda hora e na maioria das vezes, nele! De 120gb de espaco, so 18gb ta livre nesse momento!! Recomendo a compra!! Sem arrependimentos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu,

 

Então, tenho um iPod classic de quinta geração, de 30GB desde 2009 e funciona perfeitamente... porém, nesse momento, estou com pouco mais de 30GB de música... então estou pensando seriamente em pegar um de 160GB...

 

Sou músico, curto muita música e nada melhor q ter toda sua biblioteca no seu bolso...

 

Um iPhone de 64GB resolveria meu problema, até mesmo um iPod touch de 64GB... mas como sempre estou trocando de iPhone, prefiro um iPod classic pra música... e meu, é o CLASSIC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive o Classic a muito tempo ai me desfiz e fiquei arrependido e comprei um novo agora pois tenho uma biblioteca de uns 100gb de música e ele é meu fiel companheiro por onde vou vai comigo e acho que merecia a Apple produzir um modelo novo com ssd e um tamanho maior da tela e mais fino e manter as mesmas características eu super recomendo a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um e não me arrependo. Foi o melhor investimento que fiz. O único problema que vejo é que arranha muito fácil a carcaça. Fora isso... incrível. Adoro o desing do ipod classic. 

Pois é, eu estava pensando justamente nisso também! Há uns dias eu estava tentando encontrar algum tipo de proteção para ele (tenho preferência por película traseira, por não interferir muito no design do aparelho, mas um case de silicone serviria também). Mas, como ele é um modelo já não mais tão atual, é difícil encontrar coisas para ele. Depois vou ver se no DX encontro alguma coisa do tipo...

 

 

Fala meu,

 

Então, tenho um iPod classic de quinta geração, de 30GB desde 2009 e funciona perfeitamente... porém, nesse momento, estou com pouco mais de 30GB de música... então estou pensando seriamente em pegar um de 160GB...

 

Sou músico, curto muita música e nada melhor q ter toda sua biblioteca no seu bolso...

 

Um iPhone de 64GB resolveria meu problema, até mesmo um iPod touch de 64GB... mas como sempre estou trocando de iPhone, prefiro um iPod classic pra música... e meu, é o CLASSIC!

Eu pensei a mesma coisa!!!

Com a grana do iPod eu poderia economizar e comprar um iPhone de 64GB, mas logo descartei essa ideia, primeiro porque no iPhone não vêm exatamente 64GB livres para uso e, também, eu não teria somente músicas nele, haveria muitos aplicativos também. Segundo, porque minha biblioteca de música não vai ficar só nos quase 45GB atuais, rapidamente o iPhone não comportaria tudo...

Então eu pensei na possibilidade de comprar um iPod touch de 64GB (que é mais barato que o iPhone) e usaria somente para música, mas aí não faria sentido eu comprar um iPod mais caro e com menos capacidade do que o Classic...

 

Valeu também pelas opiniões, colegas marcusvs, rsandrin, dfcinfa e Thug Alone... Não vejo a hora de chegar dezembro e eu comprá-lo logo, hehe...

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...