Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport como repetidor


Posts Recomendados

Galera tenho um roteador que nao ta dando conta do recado to pensando em comprar um airport express para repetir o roteador que fica do outro lado da casa é possivel fazer isso com um roteador "normal' ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível. Ano passado comprei um TC pra fazer isso, tentei de tudo e não rolou. Acabou que passei meu antigo roteador pra frente, e comprei um Airport Express para ampliar o sinal. Ficou perfeito, e recentemente comprei outro express pra ampliar o sinal pro outro lado da casa. Eu nem perderia tempo tentando fazer funcionar, peguei deversos tutoriais, recebi ajuda de muitos aqui no orum mas não deu certo. Apple tem que ser junto com. Apple pra funcionar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado juliano vou comprar o extreme entao :)

Assim, vc vai precisar de um pra ser o router principal e o outro pra ser o bridge.

Quando comprei meu TC de 4 geração, era menos caro do que hoje, e o express também. Quando comprei meu segundo express mês passado, o preço estava quase igual a um extreme no ano passado... Tá osso comprar produtos da Apple aqui no Brasil, se puder, tenta trazer de fora.

Se você quiser tenta usar teu express pra espandir o sinal com seu router atual, como eu disse, eu não consegui fazer isso mas já li relatos de quem conseguiu mas não ficou uma coisa tão estável.... De qualquer forma, segue o link que correu a discussão de quando tentei fazer isso, pode ser que tenhas mais sorte e consiga utilizar teu equipame to atual. Eu particularmente, perdi tanto tempo com isso, que resolvi fazer s coisas do modo Apple mesmo... Saiu mais caro mas tá 100% como queria.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53064-timecapsule-tl-wr941nd-como-repetidor/?hl=%2Bjuliano+%2Bcruz#entry337926

Abraço..

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vc está pensando... Se quiser fazer uma ampliação da rede fazendo com que seu Express utilize o sinal wifi, você vai ter problemas e provavelmente não vai conseguir. Eu passei por isso! Fora que a qualidade do sinal ampliado pelo Express é proporcional a qualidade de sinal que chega nele.

Outra opção que funciona com certeza e muito bem, é conectar seu roteador ao Express via cabo. Ele vai ampliar a rede e com qualidade máxima, já que o sinal está vindo sem perdas.

Nessa opção basta configurar o Express com as mesmas configurações wifi do seu roteador. SSID, senha e canal. Feito isso vai parecer uma rede única, e os devices vão se conectar no aparelho que estiver com o sinal mais forte.

Estava assim lá em casa. Só que comprei um TC e substituí meu antigo roteador e agora o Express amplia via wifi.

Vale lembrar que o desempenho da rede tem grandes chances de ficar menor quando se amplia via wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetição de Sinal já é uma tranqueira, ainda mais misturando marcas de equipamentos.

 

Existe 2 opções:

 

1. Repete com o KIT TimeCapsule/Airport Extreme + Airport Express.

 

2. Passa um cabo do ponto A ao ponto B para extender a rede sem fio.

 

Qualquer coisa diferente disso não será legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu assino a GVT e eles tem um modem próprio. liguei um cabo de rede do modem da GVT ao meu AirPort Extreme e lah na minha cozinha/área, eu liguei um AirPort Express para ampliar o sinal... fica show de bola... além das vantagens do ecosistema da Apple (AirPorts + iGadgets)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...