Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Silva

bootcamp

Posts Recomendados

pessoal, preciso instalar o bootcamp num ibook g4.

há alguma maneira de fazer isso (sei que originalmente não se pode, mas eu falo de algo "modificado")?

se não, o que há de semelhante para essa plataforma, que não seja muito prejudicial por causa da velocidade?

Valeu! Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, daniel, pelo que eu andei pesquisando agora, só tem um jeito: VirtualPC, da MS. É porque a arquitetura dos G3, G4 e G5 é uma (PowerPC), e a dos Intels e AMDs da vida é outra (x86), por isso a tradução de instruções acaba ficando muito lenta (um usuário do macosxhints disse que fica como um Pentium 2, e para jogos como um 486. ¬¬). Não tem jeito mesmo de ficar com o Mac OS X?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, cara. muito valiosa essa informações comparativas com o P2 e o 486...

a situação é a seguinte: sou usuário mac e me viro tranq. só com um mac. a questão é que a minha futura esposa :] quer um, mais para negócios da empresa dela, e estou avaliando um ibook para ela, pois ela quer algo pequeno, mais aí lembrei que não daria para ter o bootcamp (ao menos originalmente) nele, e acho que ela não vai arriscar comprar um note e não ter acesso ao windows, se precisar, não para tarefas comuns, né, mas se ela quiser rodar o programa ERP da empresa por exemplo, que não tem versão online e tal (daí a solução seria eu portar o sistema, né, mas por enqto isto esta fora de cogitação).

se não der com um ibook, avaliarei a possibilidade de um MSI Wind com um mac os x86 nele, acho eu...

valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post