Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RafaelJunio

Alternar entre windows e OS X sem reiniciar

Posts Recomendados

Boa Tarde ! 

Sou novo no mundo Mac,  instalei  windows via bootcamp  e gostaria de saber se tem como alterar entre windows e OS X sem ter que reiniciar o PC? tipo Maquina virtual ou algo assim.

Li Algo sobre Boot Champ , para que serve?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ! 

Sou novo no mundo Mac,  instalei  windows via bootcamp  e gostaria de saber se tem como alterar entre windows e OS X sem ter que reiniciar o PC? tipo Maquina virtual ou algo assim.

Li Algo sobre Boot Champ , para que serve?

Obrigado !

Boot Camp é o nome do software que permite você bootar um pendrive de instalação do windows, realizar uma partição, e tornar o Mac em uma máquina com duas opções de boot.

A única forma de alternar entre OS, de forma nativa e sem reiniciar, seria com o uso de algum HyperVisor. Infelizmente a Apple não desenvolveu nenhum até hoje e a solução da Microsoft não funciona no setup do Mac.

Creio que vais ter que se contentar com as duas outras opções disponíveis, que são:

1. o dual boot em uma sessão do windows quando necessário ou;

2. o uso de máquina virtual, sendo que os dois softwares mais comuns para isso seriam o Parallels ou o VMWare pra Mac. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parallels Desktop

http://www.parallels.com/products/desktop/

O Parallels vai pegar o windows q vc instalou no Bootcamp e vai executar como uma VM

Ja tinha visto algo sobre esse parallels desktop, mas ele tem versao gratuita ? é uma maquina virtual ? Instalo ele no OS X ou no windows ?

Obrigado !

Editado por RafaelJunio

Compartilhar este post

Link para o post

Parallels Desktop

http://www.parallels.com/products/desktop/

O Parallels vai pegar o windows q vc instalou no Bootcamp e vai executar como uma VM