Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RafaelJunio

Alternar entre windows e OS X sem reiniciar

Posts Recomendados

Boa Tarde ! 

Sou novo no mundo Mac,  instalei  windows via bootcamp  e gostaria de saber se tem como alterar entre windows e OS X sem ter que reiniciar o PC? tipo Maquina virtual ou algo assim.

Li Algo sobre Boot Champ , para que serve?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ! 

Sou novo no mundo Mac,  instalei  windows via bootcamp  e gostaria de saber se tem como alterar entre windows e OS X sem ter que reiniciar o PC? tipo Maquina virtual ou algo assim.

Li Algo sobre Boot Champ , para que serve?

Obrigado !

Boot Camp é o nome do software que permite você bootar um pendrive de instalação do windows, realizar uma partição, e tornar o Mac em uma máquina com duas opções de boot.

A única forma de alternar entre OS, de forma nativa e sem reiniciar, seria com o uso de algum HyperVisor. Infelizmente a Apple não desenvolveu nenhum até hoje e a solução da Microsoft não funciona no setup do Mac.

Creio que vais ter que se contentar com as duas outras opções disponíveis, que são:

1. o dual boot em uma sessão do windows quando necessário ou;

2. o uso de máquina virtual, sendo que os dois softwares mais comuns para isso seriam o Parallels ou o VMWare pra Mac. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parallels Desktop

http://www.parallels.com/products/desktop/

O Parallels vai pegar o windows q vc instalou no Bootcamp e vai executar como uma VM

Ja tinha visto algo sobre esse parallels desktop, mas ele tem versao gratuita ? é uma maquina virtual ? Instalo ele no OS X ou no windows ?

Obrigado !

Editado por RafaelJunio

Compartilhar este post

Link para o post

Parallels Desktop

http://www.parallels.com/products/desktop/

O Parallels vai pegar o windows q vc instalou no Bootcamp e vai executar como uma VM

Uso ele apenas como máquina virtual, mas eu posso usar o mesmo windows para usar no bootcamp e também como máquina virtual?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso ele apenas como máquina virtual, mas eu posso usar o mesmo windows para usar no bootcamp e também como máquina virtual?

Pode sim,

Veja esse guia http://download.parallels.com/desktop/v6/docs/en/Parallels_Desktop_Users_Guide/23112.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galera ,Mas como trabalho com alguns aplicativo rasuavelmente pesado como Visual Studio e sqlserver achei que a maquina virtual ficaria meio pesado travando e etc.

O que vcs recomenda ?

Também uso o Windows 8.1, VS 2012 e SQL Server 2012 Developer, isso tudo dentro de uma VM no Parallels. Não sei qual o seu Mac mas aqui roda tudo bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galera ,Mas como trabalho com alguns aplicativo rasuavelmente pesado como Visual Studio e sqlserver achei que a maquina virtual ficaria meio pesado travando e etc.

O que vcs recomenda ?

Nessa geração parece que o Parallels é a máquina virtual mais rápida.

Tem um trial de duas semanas quando instala. Testa lá... Se ficar devagar demais, nada te impede de deletar a VM e passar a trabalhar com dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post

O parallels é ótimo... O que mata é esse negócio de update pago a cada versão. Estou com um inutilizado.

Faço o update versão sim, versão não. Tenho as versões 4/6/8. Não atualizei para a 9 e nem pretendo.

Editado por Carlos_Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o update versão sim, versão não. Tenho as versões 4/6/8. Não atualizei para a 9 e nem pretendo.

Faço isso tbm...

Não tem porquê atualizar a cada versão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bootcamp está funcionando normal para criar partição Windows 7 no Mavericks? Estou tentando criar uma aqui e não estou conseguindo. 

Usava normalmente no no Lion e agora não estou conseguindo. Estou vendo na internet informações que só funciona via pendrive para novos notebooks sem drive ótico, e para quem tem mais antigos, com drive de DVD, deve instalar com disco e não por pendrive.

Procede esse absurdo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bootcamp está funcionando normal para criar partição Windows 7 no Mavericks? Estou tentando criar uma aqui e não estou conseguindo. 

Usava normalmente no no Lion e agora não estou conseguindo. Estou vendo na internet informações que só funciona via pendrive para novos notebooks sem drive ótico, e para quem tem mais antigos, com drive de DVD, deve instalar com disco e não por pendrive.

Procede esse absurdo?

Olá.

Sobre o windows 7 especificamente eu não posso dizer nada.

Mas eu comprei uma licença do windows 8.1 e não consegui instalar no macbook pro retina e, aparentemente, não sou o único.

Nessa thread ( https://discussions.apple.com/thread/5474320 ) enorme de pessoas que não conseguiram (instalar o windows 8.1), existem vários usuários que mencionam a instalação bem sucedida do windows 7 no mavericks.

Compartilhar este post

Link para o post