Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook: ventuinhas ligadas direto


pedrocabral

Posts Recomendados

Se o barulho delas é como de um ventilador, então estão sendo ligadas a todo momento.

Uso a maior parte do tempo para navegar na internet, e em alguns momentos uso o pacote da Adobe de programas (CS3). Mas mesmo visitando sites, elas ligam e ficam ligadas por um bom tempo....

Chego no istat e a temperatura do processador fica em torno de 68 ºC. (Engraçado que agora estava em 55 ºC.)

Devo me preocupar - muito?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

mauricio: se não achar drivers para o macintel, recomendo abandonar essa mesa e comprar uma wacom bamboo (200 reais a versão mais simples) que tem drivers nativos. Rodar tudo via rosetta exige muito do processador, o que prejudica o desempenho, e não é recomendável que o chip rode a temperaturas superiores a 60 graus por muito tempo pois diminui muito sua vida útil.

pedro: 68 graus, até onde tenho visto, é normal em situações de processamento intenso (como uma página web com muito flash). Mas se ele estiver assim o tempo todo é provável que haja um dos dois problemas:

1. software: algum programa pode estar sugando seu processador. Abra o Activity Monitor e veja quais processos pegam a maior porcentagem da sua CPU. Veja também se seu Mac tem todos os updates de firmware que corrigem o gerenciamento das ventoinhas.

2. hardware: esse caso é mais complicado, há relatos de macbooks que não possuem a pasta condutora aplicada corretamente sobre o chip. Aí não tem jeito, é assistência técnica nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que andei vendo por ai em uns foruns, normal galera com itunes, ichat, firefox e mais alguma coisa aberta chega a 70 graus fácil

oq acontece aqui é acho que o calor ta forte e nao tenho ar condicionado aqui, isso deixa qq coisa quente

acho q vo liga um ventilador pra circular o ar aqui dentro do escritorio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...