Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Junior C.

Nextel + iMessage e Facetime

Posts Recomendados

Comprei um plano de voz + dados da nova cobertura 3G da Nextel (onde eu moro o sinal está bem superior ao das concorrentes). Está tudo funcionando perfeitamente na parte de voz e dados, porem o iMessage e Facetime não conseguem fazer a ativação do serviço pelo numero do celular...

Mandei uma DM no twitter da Nextel e eles me responderam que se a rede 3G (dados) deles está funcionando então o problema é do desenvolvedor do software... Expliquei que ambos são funções nativas do iPhone e que para ativação é necessário o envio de um SMS internacional, se ele não consegue enviar ou não consegue receber a resposta, logo o serviço não é ativo, esse foi o ponto em que ele parou de responder.

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema com a operadora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu acontece o mesmo, porem com a empresa CTBC, uma vez perguntei algo sobre, me disseram que a empresa tem que ter um servidor(eu acho que foi isso) para suportar ativação de iMessage/facetime, por isso nem levei para a frente...

 

 

mas se alguém tiver uma ideia de como suprir essa falta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes era o numero de ativacao do Facetime era o mesmo para todas as operadoras, agora cada um tem o seu, isso é um trabalho em conjunto com a apple.

Na novela do lancamento do iphone 4, lembro das operadoras dizendo que "estao trabalhando junto com a apple", entao parte de ambas e nao apenas da apple.

La em Ajustes > Geral > Sobre consta o Perfil da Nextel?

Editado por puding

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado :/ Estou tentando junto a nextel.. vai que né.. ainda mais que entraram agora no 3g, vendem micro e nano sim... esperar que as pessoas não utilizem iphone é dose..

Foi o que eu comentei com um engenheiro da empresa, infelizmente me disseram que são planos futuros, porém nada até agora, desde o 4s....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse pacote ai tambem e estou tendo o mesmo problema , nem ligo pro IM pois mensagens sao ilimitadas mesmo ... uso mais o facetime .... mais nao funfa ... semana que vem chega os IPHONE da nextel quero saber a desculpa se nao funfar .... tenho o 5s e nao ativa ...

Editado por PEZAO30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por mistert
      Pessoal preciso da ajuda de vocês, acabei de terminar meu Hackintosh, tudo (quase) perfeito, som, vídeo, internet e etc.
      Mas somente uma coisa está dando errado, o funcionamento do iMessage e FaceTime.
      Quando tento logar estou recebendo o seguinte aviso (em anexo).
      Tentei todos os tipos de soluções disponibilizadas por vídeos e pelo site do tonymacx86
      Vi até de que eu teria de entrar em contato com o suporte da apple como diz no aviso (mas isso não seria loucura, já que estou utilizando algo não oficial?).
      Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

       

    • Por danvsantos
      Pessoal,
      Desde que comprei meu iphone 7 plus 128GB em março de 2017 toda vez que eu saio de um local em que eu esteja usando wifi ele não conecta na rede da operadora sozinho, e assim não consigo usar a internet. 
      Para usar a internet preciso fazer uma ligação, ai ele faz uma reconexão e a internet volta.
      Alguém passa por isso? Será o problema o iphone ou a nextel?
      Ja fiz reset de ajuste, de sistema, de tudo.
    • Por al.maia
      Olá, pessoal...
         Queria saber basicamente duas coisinhas:
       - uma é como dar preferência a iMessage, ou de alguma forma fazer no Mac o mesmo que se pode fazer no iPhone, de basicamente desativar envio de SMS.
       - a outra é como registrar um contato de forma que o aplicativo de Mensagens no Mac reconheça que posso mandar iMessage, e não apenas SMS para a pessoa (e, sim, tenho registrado o número como sendo de um iPhone)
    • Por dantegessulli
      Olá pessoal, boa noite!
      Estou com um problema no iMessage que vem desde o iPhone 6 que eu tinha, estou no 6S agora. Só reparei o problema no iOS10.
      As mensagem de áudio apenas funcionam no modo 'Raise to Listen', no modo viva-voz não funciona, e um amigo esta com o mesmo problema. 
      Não sei se a função foi removida ou se é um bug mesmo, pois já restaurei o iPhone sem restaurar o backup, desliguei a função 'Raise to Listen' e inclusive até troquei de iPhone e nada. 
      Alguém ai sabe o que se passa?!
      Valeu! Ab.
    • Por wallysalami
      Oi, pessoal!
      Queria divulgar o meu primeiro app para iOS como desenvolvedor independente: Paper Emoji! Ele acabou de ser aprovado e é grátis! Você pode criar seu emojis personalizados e enviá-los por iMessage ou outras redes sociais.
      Link: https://itunes.apple.com/br/app/paper-emoji/id1146948534?l=pt&ls=1&mt=8
      O que vocês acham?



    • Por magnusfischer
      Pessoal, boa noite.
      Atualizei ontem meu iPhone 6 pro iOS 10 e tenho uma dúvida: não estou conseguindo usar as funções do iMessage que deveriam ser ativadas ao apertar e segurar a seta azul que envia as mensagens... Aquela que coloca um efeito de fundo na tela e aqueles demais efeitos, como "esconder" um texto que só aparece quando você passa o dedo sobre a tela. Minha esposa e um outro amigo meu também estão com o mesmo problema. É algum BUG ou eu não estou sabendo usar?
      Agora, aquela função de "curtir", "descurtir", "ha ha", "!!", "??"... os apps de stickers, manuscrito... Tá tudo funcionando.
    • Por tiagom
      Olá pessoal
      Estou com problemas com meu FaceTime e outros apps
      Tenho um iphone já faz anos, um mac e um ipad e em todos esses dispositivos, nunca tive problemas com o facetime
      Mas desde a semana passada, não consigo efetuar nem receber ligações, não faz nem aquele barulho de chamando, e o mais estranho é que no 4g funciona na hora, ou seja, tem haver com meu wifi pois não funciona em nenhum destes dispositivos e nem no iphone da minha esposa.
      Não fiz nenhuma alteração na rede de casa recentemente, continua como sempre, mas parece que ela está bloqueando o FaceTime e também whatsapp, que só mostra as mensagens se conecto no 4g. 

      Já resetei o modem wifi para as configurações de fábrica, e configurei novamente e mesmo assim nada de funcionar.
      Fiz o processo do site da apple de abrir determinadas portas e nada de funcionar também.
      alguma idéia:
    • Por Júnior Queiroz Fialho
      Bom dia pessoal, sou relativamente novo no macOS  e aqui, mas venho enfrentando um problema desde a atualização para o Yosemite. O FaceTime do Mac não funciona, mesmo com o iPhone do lado e tudo habilitado por ele. Quando ainda tinha garantia da Apple, via contato telefônico me foi sugerido reiniciar em modo de segurança. Feito isso, voltava a funcionar normalmente (acontece o mesmo com o app Mensagens). Só que um tempo depois o problema aparecia normalmente. Aprendi a iniciar o Mac em modo de segurança e voltava a funcionar por mais um tempo. Porém agora nem esse artifício funciona mais.. O FaceTime e o Mensagens não funcionam no Mac.. Alguém com problema semelhante? Alguma solução?
    • Por Júnior Queiroz Fialho
      Bom dia pessoal, sou relativamente novo no macOS  e aqui, mas venho enfrentando um problema desde a atualização para o Yosemite. O FaceTime do Mac não funciona, mesmo com o iPhone do lado e tudo habilitado por ele. Quando ainda tinha garantia da Apple, via contato telefônico me foi sugerido reiniciar em modo de segurança. Feito isso, voltava a funcionar normalmente (acontece o mesmo com o app Mensagens). Só que um tempo depois o problema aparecia normalmente. Aprendi a iniciar o Mac em modo de segurança e voltava a funcionar por mais um tempo. Porém agora nem esse artifício funciona mais.. O FaceTime e o Mensagens não funcionam no Mac.. Alguém com problema semelhante? Alguma solução?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.209
    • Total de Posts
      413.612
×
×
  • Criar Novo...