Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Junior C.

Nextel + iMessage e Facetime

Posts Recomendados

Comprei um plano de voz + dados da nova cobertura 3G da Nextel (onde eu moro o sinal está bem superior ao das concorrentes). Está tudo funcionando perfeitamente na parte de voz e dados, porem o iMessage e Facetime não conseguem fazer a ativação do serviço pelo numero do celular...

Mandei uma DM no twitter da Nextel e eles me responderam que se a rede 3G (dados) deles está funcionando então o problema é do desenvolvedor do software... Expliquei que ambos são funções nativas do iPhone e que para ativação é necessário o envio de um SMS internacional, se ele não consegue enviar ou não consegue receber a resposta, logo o serviço não é ativo, esse foi o ponto em que ele parou de responder.

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema com a operadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu acontece o mesmo, porem com a empresa CTBC, uma vez perguntei algo sobre, me disseram que a empresa tem que ter um servidor(eu acho que foi isso) para suportar ativação de iMessage/facetime, por isso nem levei para a frente...

mas se alguém tiver uma ideia de como suprir essa falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era o numero de ativacao do Facetime era o mesmo para todas as operadoras, agora cada um tem o seu, isso é um trabalho em conjunto com a apple.

Na novela do lancamento do iphone 4, lembro das operadoras dizendo que "estao trabalhando junto com a apple", entao parte de ambas e nao apenas da apple.

La em Ajustes > Geral > Sobre consta o Perfil da Nextel?

Editado por puding

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado :/ Estou tentando junto a nextel.. vai que né.. ainda mais que entraram agora no 3g, vendem micro e nano sim... esperar que as pessoas não utilizem iphone é dose..

Foi o que eu comentei com um engenheiro da empresa, infelizmente me disseram que são planos futuros, porém nada até agora, desde o 4s....

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse pacote ai tambem e estou tendo o mesmo problema , nem ligo pro IM pois mensagens sao ilimitadas mesmo ... uso mais o facetime .... mais nao funfa ... semana que vem chega os IPHONE da nextel quero saber a desculpa se nao funfar .... tenho o 5s e nao ativa ...

Editado por PEZAO30

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mistert
      Pessoal preciso da ajuda de vocês, acabei de terminar meu Hackintosh, tudo (quase) perfeito, som, vídeo, internet e etc.
      Mas somente uma coisa está dando errado, o funcionamento do iMessage e FaceTime.
      Quando tento logar estou recebendo o seguinte aviso (em anexo).
      Tentei todos os tipos de soluções disponibilizadas por vídeos e pelo site do tonymacx86
      Vi até de que eu teria de entrar em contato com o suporte da apple como diz no aviso (mas isso não seria loucura, já que estou utilizando algo não oficial?).
      Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

• Por danvsantos
      Pessoal,
      Desde que comprei meu iphone 7 plus 128GB em março de 2017 toda vez que eu saio de um local em que eu esteja usando wifi ele não conecta na rede da operadora sozinho, e assim não consigo usar a internet. 
      Para usar a internet preciso fazer uma ligação, ai ele faz uma reconexão e a internet volta.
      Alguém passa por isso? Será o problema o iphone ou a nextel?
      Ja fiz reset de ajuste, de sistema, de tudo.
    • Por al.maia
      Olá, pessoal...
         Queria saber basicamente duas coisinhas:
       - uma é como dar preferência a iMessage, ou de alguma forma fazer no Mac o mesmo que se pode fazer no iPhone, de basicamente desativar envio de SMS.
       - a outra é como registrar um contato de forma que o aplicativo de Mensagens no Mac reconheça que posso mandar iMessage, e não apenas SMS para a pessoa (e, sim, tenho registrado o número como sendo de um iPhone)
    • Por dantegessulli
      Olá pessoal, boa noite!
      Estou com um problema no iMessage que vem desde o iPhone 6 que eu tinha, estou no 6S agora. Só reparei o problema no iOS10.
      As mensagem de áudio apenas funcionam no modo 'Raise to Listen', no modo viva-voz não funciona, e um amigo esta com o mesmo problema. 
      Não sei se a função foi removida ou se é um bug mesmo, pois já restaurei o iPhone sem restaurar o backup, desliguei a função 'Raise to Listen' e inclusive até troquei de iPhone e nada. 
      Alguém ai sabe o que se passa?!
      Valeu! Ab.
    • Por wallysalami
      Oi, pessoal!
      Queria divulgar o meu primeiro app para iOS como desenvolvedor independente: Paper Emoji! Ele acabou de ser aprovado e é grátis! Você pode criar seu emojis personalizados e enviá-los por iMessage ou outras redes sociais.
      Link: https://itunes.apple.com/br/app/paper-emoji/id1146948534?l=pt&ls=1&mt=8
      O que vocês acham?

• Por magnusfischer
      Pessoal, boa noite.
      Atualizei ontem meu iPhone 6 pro iOS 10 e tenho uma dúvida: não estou conseguindo usar as funções do iMessage que deveriam ser ativadas ao apertar e segurar a seta azul que envia as mensagens... Aquela que coloca um efeito de fundo na tela e aqueles demais efeitos, como "esconder" um texto que só aparece quando você passa o dedo sobre a tela. Minha esposa e um outro amigo meu também estão com o mesmo problema. É algum BUG ou eu não estou sabendo usar?
      Agora, aquela função de "curtir", "descurtir", "ha ha", "!!", "??"... os apps de stickers, manuscrito... Tá tudo funcionando.
    • Por tiagom
      Olá pessoal
      Estou com problemas com meu FaceTime e outros apps
      Tenho um iphone já faz anos, um mac e um ipad e em todos esses dispositivos, nunca tive problemas com o facetime
      Mas desde a semana passada, não consigo efetuar nem receber ligações, não faz nem aquele barulho de chamando, e o mais estranho é que no 4g funciona na hora, ou seja, tem haver com meu wifi pois não funciona em nenhum destes dispositivos e nem no iphone da minha esposa.
      Não fiz nenhuma alteração na rede de casa recentemente, continua como sempre, mas parece que ela está bloqueando o FaceTime e também whatsapp, que só mostra as mensagens se conecto no 4g. 

Já resetei o modem wifi para as configurações de fábrica, e configurei novamente e mesmo assim nada de funcionar.
      Fiz o processo do site da apple de abrir determinadas portas e nada de funcionar também.
      alguma idéia:
    • Por Júnior Queiroz Fialho
      Bom dia pessoal, sou relativamente novo no macOS  e aqui, mas venho enfrentando um problema desde a atualização para o Yosemite. O FaceTime do Mac não funciona, mesmo com o iPhone do lado e tudo habilitado por ele. Quando ainda tinha garantia da Apple, via contato telefônico me foi sugerido reiniciar em modo de segurança. Feito isso, voltava a funcionar normalmente (acontece o mesmo com o app Mensagens). Só que um tempo depois o problema aparecia normalmente. Aprendi a iniciar o Mac em modo de segurança e voltava a funcionar por mais um tempo. Porém agora nem esse artifício funciona mais.. O FaceTime e o Mensagens não funcionam no Mac.. Alguém com problema semelhante? Alguma solução?
    • Por Júnior Queiroz Fialho
      Bom dia pessoal, sou relativamente novo no macOS  e aqui, mas venho enfrentando um problema desde a atualização para o Yosemite. O FaceTime do Mac não funciona, mesmo com o iPhone do lado e tudo habilitado por ele. Quando ainda tinha garantia da Apple, via contato telefônico me foi sugerido reiniciar em modo de segurança. Feito isso, voltava a funcionar normalmente (acontece o mesmo com o app Mensagens). Só que um tempo depois o problema aparecia normalmente. Aprendi a iniciar o Mac em modo de segurança e voltava a funcionar por mais um tempo. Porém agora nem esse artifício funciona mais.. O FaceTime e o Mensagens não funcionam no Mac.. Alguém com problema semelhante? Alguma solução?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.209
    • Total de Posts
      413.612
  • Criar Novo...