Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra: SSD externo e Fusion Drive


artmac32

Posts Recomendados

Iai pessoal? Eu estive pensando em uma solução para colocar o Fusion Drive em um Mac sem. Como instalar o Fusion Drive só é possível de fabrica, sem violar a garantia... Será que usando um SSD externo via Thunderbolt é possível fazer um Fusion Drive (ouvi falar que só funciona com SSD/HD externo)? 

Eu andei pesquisando, e encontrei muita gente perguntando, mas ninguém que tenha feito... Alguém ai está disposto a fazer a gambiarra? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Iai pessoal? Eu estive pensando em uma solução para colocar o Fusion Drive em um Mac sem. Como instalar o Fusion Drive só é possível de fabrica, sem violar a garantia... Será que usando um SSD externo via Thunderbolt é possível fazer um Fusion Drive (ouvi falar que só funciona com SSD/HD externo)? 

Eu andei pesquisando, e encontrei muita gente perguntando, mas ninguém que tenha feito... Alguém ai está disposto a fazer a gambiarra? kkk

Qual Mac pretende fazer isso? Macbook não retina, imac? Especifica o modelo pra facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho criado um tópico com algo parecido, dê uma olhada lá!

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/93222-adaptador-ssd-thunderbolt-no-imac/#entry662358

 

Acredito que dê pra fazer o FD com o externo, a discussão maior é saber se compensa! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho criado um tópico com algo parecido, dê uma olhada lá!

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/93222-adaptador-ssd-thunderbolt-no-imac/#entry662358

 

Acredito que dê pra fazer o FD com o externo, a discussão maior é saber se compensa! Abraços!

É a mesma ideia que a minha! Comprar esse adaptador da Seagate, e colocar nele um SSD. Pelo que eu vi, os iMacs mais recentes tem uma entrada PCI para SSD. O problema é que também não quero abrir o iMac e perder o Apple Care. Pelo que eu li na maioria dos fóruns, o maior perigo é desconectalo...

 

Olha o link que eu achei, pelo que ele fala não é possível:

http://support.apple.com/kb/HT5446?viewlocale=en_US&locale=en_US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas se for possível é uma ideia extremamente ruim.

Já foi versado que o sistema de arquivos de um fusion drive não tolera a perda de uma das unidades (o SSD ou o HD).
Como o sistema é proprietário, não se sabe detalhes das entranhas do algoritmo, mas se teoriza que até mesmo fragmentos dos arquivos podem estar distribuídos em drives diferentes e, portanto, o sistema não tem tolerância a falha de nenhuma unidade, imagine a desconexão!
 

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...