Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 5 - qual a velocidade máxima de conexão com a internet via wi-fi 5ghz


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho feito várias medições de velocidade de conexão com a internet via wi-fi em 5ghz, e pelo meu iphone 5 a velocidade nunca ultrapassa 95.50 megabit de download e 13.16 megabit de upload.

As medições variam bastante, bem diferente dos meu macs que também via wi-fi 5ghz, batem a média de 102 megabit e 15 megabit de upload.

Seria esse o limite do iphone 5?

Assim, caso alguém consiga marcar mais que 95.50 de down e 13.16 de up num iphone 5 poderia postar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que me lembro, a máxima teórica é 150 Mbps (802.11n com apenas uma antena), mas é muito improvável alcançar estes resultados. Tudo depende do canal utilizado, distância, interferências ao redor, access point, etc. 

 

Os resultados que você obteve já são ótimos.

 

Qual app você está utilizando pra fazer o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro, a máxima teórica é 150 Mbps (802.11n com apenas uma antena), mas é muito improvável alcançar estes resultados. Tudo depende do canal utilizado, distância, interferências ao redor, access point, etc. 

 

Os resultados que você obteve já são ótimos.

 

Qual app você está utilizando pra fazer o teste?

 

 

Fala Marcosh72, todos esses meu teste fiz a um metro do roteador (Airport Extreme 5gen) em freqüência de 5ghz utilizando canais em automático utilizando o SpeedTest (nos macs via Web e no Iphone via App).

 

Minha duvida entretanto é na oscilação gigante que há no iphone 5 em relação ao meu Macbook Pro e Mac Mini, ambos também em Wi-fi ... Neles fica sempre na media de 102 Megabits de Down e 14 de Up, em qualquer lugar da casa onde se consiga um sinal razoável... Agora no iphone mesmo a um metro o AirPort ele oscila bastante...

 

Gostaria de saber se alguém já rompeu os 100 megabits no iphone 5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual velocidade da sua internet?  rsrs

 

5 GHz, sua velocidade nominal chega a 300 Mbps e a área de cobertura é estimada em 400 metros.

 

 

VIVO Fibra 100 Megabit

Qual velocidade da sua internet?  rsrs

 

5 GHz, sua velocidade nominal chega a 300 Mbps e a área de cobertura é estimada em 400 metros.

 

Não há choro, quero saber qual a máxima velocidade de down e up da internet do iPhone 5... só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao titanium, criador do tópico, envio as velocidades aqui na conexão de 120 mega da NET, medidas pelo Speedtest, usando o Time Capsule:

 

Macbook Pro Retina: 119,90 mbps (ou seja, limitado pela velocidade da conexão)

iPhone 5: 92,96 mbps (no máximo)

iPad 3: 40,46 mbps (usando o teste SIMET, pois não há aplicativo Speedtest para iPad)

 

Portanto, acho que suas velocidades estão normais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao titanium, criador do tópico, envio as velocidades aqui na conexão de 120 mega da NET, medidas pelo Speedtest, usando o Time Capsule:

Macbook Pro Retina: 119,90 mbps (ou seja, limitado pela velocidade da conexão)

iPhone 5: 92,96 mbps (no máximo)

iPad 3: 40,46 mbps (usando o teste SIMET, pois não há aplicativo Speedtest para iPad)

Portanto, acho que suas velocidades estão normais!

É parece que o iPhone 5 não chega a 100 mesmo, até agora não vi ninguém... Sobre o speedtest não tem pra iPad, mas você pode usar o do iPhone em modo de compatibilidade, fica esticado, mas funciona...

Se alguém conseguir bater os 100 megabit no iPhone 5 da um toque aí!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o máximo é 100 mega no iPhone mesmo.

Isso porque o padrão suportado pelo iPhone 5 é o 802.11n com antenas que suportam a velocidade máxima teórica de 150 mbps.

Descontando 1/3 para o upstream, dá exatamente 100 mega para download. Desconta-se mais uns 5% do protocolo TCP IP e obtém-se o máximo de 95 mega aproximadamente, que é o que estamos obtendo.

Parece que o iPhone 5S tem mais antenas de wifi, então deve suportar velocidades maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o máximo é 100 mega no iPhone mesmo.

Isso porque o padrão suportado pelo iPhone 5 é o 802.11n com antenas que suportam a velocidade máxima teórica de 150 mbps.

Descontando 1/3 para o upstream, dá exatamente 100 mega para download. Desconta-se mais uns 5% do protocolo TCP IP e obtém-se o máximo de 95 mega aproximadamente, que é o que estamos obtendo.

Parece que o iPhone 5S tem mais antenas de wifi, então deve suportar velocidades maiores.

 

Instalei NET aqui em casa, e o modem wireless que colocaram não tem 802.11n, só (B) e (g).

Coloquei 30mb, mas meu iPhone não passa de 2mb, enquanto no note consigo chegar nos 30mb.

Alguém sabe dizer se tem alguma config pra fazer, ou só a troca do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei NET aqui em casa, e o modem wireless que colocaram não tem 802.11n, só ( B) e (g).

Coloquei 30mb, mas meu iPhone não passa de 2mb, enquanto no note consigo chegar nos 30mb.

Alguém sabe dizer se tem alguma config pra fazer, ou só a troca do modem?

 

Tem certeza que não tem 802.11n? É bem raro nos dias atuais um equipamento assim...

Eu solicitaria a troca do modem, chega a ser ridículo instalarem algo assim hoje em dia. hahah

 

Qual é o modelo do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a todos desativar a função wi fi do modem da net e colocar um roteador sem fio da cisco que ele abrange uma velocidade fantástica sempre tive problema com a net foi o técnico dar está dica hoje recebo tranquilo a velocidade contratada em casa

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não tem 802.11n? É bem raro nos dias atuais um equipamento assim...

Eu solicitaria a troca do modem, chega a ser ridículo instalarem algo assim hoje em dia. hahah

 

Qual é o modelo do modem?

 

Sim cara, ridículo. Não tem mesmo, é o modelo da THOMSON.

Entrei em contato com a NET, mas sabe como é, fazem de tudo pra não trocar. Vão mandar um técnico pra analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, ridículo. Não tem mesmo, é o modelo da THOMSON.

Entrei em contato com a NET, mas sabe como é, fazem de tudo pra não trocar. Vão mandar um técnico pra analisar.

 

Pois é, vê com eles, eu não tenho NET, mas pelo que vi em casas de amigos estão instalando um da ARRIS agora que parece ser melhorzinho. Inclusive um conhecido tem NET de 30 mega com esse ARRIS, e pelo menos essa velocidade é realmente entregue via wi-fi do modem.

 

Sobre o que o fabio.laurindo falou, claro, de fato é uma solução melhor. E não precisa nem ser um Cisco, eu por exemplo me cansei das limitações da PowerBox (modem/router) da GVT aqui de casa e comprei um TP-Link WDR3600 (802.11n dual-band, com portas gigabit), instalei DD-WRT e agora sou feliz com a rede aqui de casa como nunca hahaha. Mas, dependendo da utilização que você faz, esse pode ser um gasto desnecessário, se as suas necessidades forem atendidas pelo modem/router mais recente da NET.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vê com eles, eu não tenho NET, mas pelo que vi em casas de amigos estão instalando um da ARRIS agora que parece ser melhorzinho. Inclusive um conhecido tem NET de 30 mega com esse ARRIS, e pelo menos essa velocidade é realmente entregue via wi-fi do modem.

 

Sobre o que o fabio.laurindo falou, claro, de fato é uma solução melhor. E não precisa nem ser um Cisco, eu por exemplo me cansei das limitações da PowerBox (modem/router) da GVT aqui de casa e comprei um TP-Link WDR3600 (802.11n dual-band, com portas gigabit), instalei DD-WRT e agora sou feliz com a rede aqui de casa como nunca hahaha. Mas, dependendo da utilização que você faz, esse pode ser um gasto desnecessário, se as suas necessidades forem atendidas pelo modem/router mais recente da NET.

 

Boa sorte!

 

Ok Marcos, valeu pelas dicas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...