Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roda com Celeron?


Thiago Retondar

Posts Recomendados

Eae pessoal, tudo certo?

Bem, eu estava afim de comprar um iMac de 24 polegadas, mas estou sem grana. Eu trabalho com Web.

Bem, mas o que eu quero saber é se da para instalar um Leopard em um Intel Celeron 420 @ 1.60Ghz, 895MB RAM, VIA Chrome9 HC IGP (a placa de vídeo é junto com a motherboard).

Mas o ruim é que esse computador é familiar, e teria que instalar o Leopard para mim e o Windows XP para meus pais usarem.

Vai da para rodar numa boa?

Se eu instalar, e depois ve que não ficou bom, vou poder voltar só para o XP, normalmente sem problemas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eae pessoal, tudo certo?

Bem, eu estava afim de comprar um iMac de 24 polegadas, mas estou sem grana. Eu trabalho com Web.

Bem, mas o que eu quero saber é se da para instalar um Leopard em um Intel Celeron 420 @ 1.60Ghz, 895MB RAM, VIA Chrome9 HC IGP (a placa de vídeo é junto com a motherboard).

Mas o ruim é que esse computador é familiar, e teria que instalar o Leopard para mim e o Windows XP para meus pais usarem.

Vai da para rodar numa boa?

Se eu instalar, e depois ve que não ficou bom, vou poder voltar só para o XP, normalmente sem problemas?

Abraços.

Rodar, roda, só não sei se terá boa performance. Caso queira instalar os dois sistemas, sugiro um disco para cada um. É possível instalar os dois num disco só, mas tive muitos problemas.

Dê uma olhada nesta lista de compatibilidade:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Retondar, eu acho que você terá problemas devido ao Chipset da sua placa mãe que é VIA, sempre vejo o pessoal reclamando dele. Como você falou que está com orçamento apertado: que tal montar um PC de baixo custo e que o Leopard Retail funcione? É uma boa pedida. Você consegue pode conseguir um desempenho superior que um iMac e com um custo muito menor.

Cara, instalar no mesmo HD, não é tão complicado assim tbm não, se vc quiser proseguir pede pra mim que eu te explico melhor.

Eu não assumiria uma responsabilidades dessa. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu instalo direto no mesmo HD, sem nunca formatar a maquina completa sempre trabalhando so com uma partição e deixando a do windows intacta.

Eu faço assim:

-No windows crio a partição NTFS de uns 20gb

-Boot no DVD do OSX, e formato ela para Mac OS X Journaled

-No comand, marco como ativa a partição do windows

-Instalo normalmente o Leopard

-Reinicio direto no windows como se nada tivesse mudado

-Depois uso o HFS explorer, para ir a partição do leopard e copiar co chain0 na raiz do hd do windows

-Adiciono o chain no boot.ini do XP e pronto.

Agora o windows XP controla o boot, para rodar o leopard, tenho que seleciona-lo na lista do windows e depois no bootloader do mac.Resumindo deixo o XP de padrão e ativo assim se desistalar o Leopard o boot do XP fica normal.

Mas use por sua conta e risco, não estou assumindo responsabilidade, lembre-se que corre o risco de perder os dados.Só disse que instalo normalmente e que isso nunca aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...