Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5S] iPhone fica muito quente quando carregado à tomada


Posts Recomendados

Heitor, não é necessário descarregar o seu iPhone pra poder carregá-lo, isso não aumenta sua vida útil. Pelo contrário, a cada 6 vezes que vc consome esses 15% "a toa" vc gasta 1 ciclo da bateria "a toa", reduzindo a vida útil da bateria do seu iPhone.

 

Leia isso aqui, mais especificamente a sessão do ciclo de cargas http://www.apple.com/br/batteries/

 

Por favor, não me entenda mal, mas, onde que você leu essa informação de "a cada 6 vezes, consome 1 ciclo"?

 

Referente ao site da Apple, acredito que esteja equivocado, a idéia é o contrário ao que você disse.

O ciclo é contado, independente de quanto tenha usado e carregado novamente.

 

Retirado do site da Apple:

 

"Um ciclo de carga significa usar toda a capacidade da bateria, mas isto não quer dizer necessariamente uma única carga. Por exemplo, você pode ouvir o seu iPod por algumas horas um dia, usando metade da sua carga, e então recarregá-lo totalmente. Se você fizer a mesma coisa no dia seguinte, isto contaria como um ciclo de carga, em vez de dois, deste modo você pode demorar vários dias para completar um ciclo."

 

Ou seja, suponha que esteja com a bateria a 100%, utilizou o aparelho e gastou 50%, colocou na tomada de novo e carregou até 100%, depois utilizou de novo e gastou 50%, você gastou 1 ciclo e ainda tem mais 50% para gastar.

 

 

Pensava que só gastava 1 ciclo se eu deixasse descarregar totalmente, coisa que nunca faço, coloco sempre pra carregar com 5-10% sempre. Mas valeu pela dica!

 

Sim, 1 ciclo é contato quando o aparelho utiliza 100% da bateria, mas como disse acima, a contagem do ciclo é independente a carga, utilização e recarga.

 

Ou seja, suponha que esteja com a bateria a 100%, utilizou o aparelho e gastou 50%, colocou na tomada de novo e carregou até 100%, depois utilizou de novo e gastou 50%, você gastou 1 ciclo e ainda tem mais 50% para gastar.

 

 

 

Eu uso o carregador de 5W. Testei o de 10W e o resultado foi o mesmo.

 

 

 

Mas o Backup, usar ou não, é indiferente.

 

 

Os carregadores de 5W e o 10W podem ser utilizados para carregar o iPhone, a diferença de potência só influencia na quantidade de energia que o aparelho irá receber. Se o iPhone for conectado a uma fonte de 10W, ele usará a potencia máxima de carga do aparelho (que é maior que 5W) e carregará mais rápido.

 

Acredito que esteja falando da 'carga rápida', as primeiras 2 horas ligados a tomada, é chamado de 'carga rápida', o aparelho carrega rapidamente para que possa ser utilizado, por isso você sente esquentar.

Agora se a temperatura for fora do normal, é preciso ficar esperto.

Nenhum amigo seu tem iPhone para poder comparar?

 

 

Isso não sabia..sobre a bateria.

Achava que tinha que descarregar tudo até tenho costume de carregar de noite.

Na verdade, então qual o certo?

 

E sobre a esquentar, carreguei ele pela primeira vez, notei que esquentou mais do que o I4 enquanto estava carregando.

O carregador também...agora que ta chegando perto dos 100% o i5S esfriou um pouco e o carregador ainda meio quente.

 

[]`s

 

PS: agora com o i5S, películas e case...rsrs

 

Segundo o site da Apple, o certo é carregar o aparelho totalmente, ou seja, dando carga de 4 horas, obviamente que estamos considerando não utilizar o aparelho nesse tempo, claro que responder uma mensagem, ver o facebook rapidamente, não conta, mas ficar jogando, isso faz a diferença.

 

Seguindo dicas pelos mundo, o iPhone tem um "sensor" que administra a bateria, e com o tempo este sensor precisa ser calibrado, e como é feita este calibração: Deixe o iPhone descarregar totalmente, até desligar, coloque na tomada para carregar (a carga de 4 horas).

Se tiver paciência, depois do iPhone desligar sozinho, espere 1 hora antes de começar a carregar.

 

 

Eu não tenho problemas em deixar diminuir mais que 15% não, geralmente carrego entre 15% e 20% quando tô em casa, ou com menos de 10% quando não tenho como carregar antes, já nem fico mais lendo sites com "dicas de como utilizar a bateria". Li no Gizmodo recentemente que o melhor, teoricamente, seria manter o iPhone com bateria entre 40-80%, coisa que eu nunca faço. Sempre carrego até 100% e deixo baixar até o nível que falei.

 

Carrego a cada 1 dia e meio ou dois dias, então se a autonomia da bateria cair daqui a um tempo, provavelmente já vou ter trocado ou vou estar trocando de aparelho, nem me estresso mais com bateria. E sobre o carregamento, só esquentou uma vez e pronto, hehehe.

 

Tô sem película e sem case, perdi o "medo inicial" de causar algum arranhão ou dar queda.

 

 

Dois dias? :blink:

E quanto tempo de uso?

 

Só consigo 1 dia.

 

ws9b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ou seja, suponha que esteja com a bateria a 100%, utilizou o aparelho e gastou 50%, colocou na tomada de novo e carregou até 100%, depois utilizou de novo e gastou 50%, você gastou 1 ciclo e ainda tem mais 50% para gastar.

 

Então, podemos carregar em qualquer momento (qualquer porcentagem) e só vai contar um clico quando completar de 100% em 100%.

Seguindo seu exemplo: Bateria 100%, usa 85%, coloca na tomada até 100%, utilizou 15% completa um ciclo e falta 85% para o próximo ciclo.

O importante é descarregar completo uma vez por mês e carregar até 100%

É isso?

 

Como eu disse tinha (e tenho ainda) o costume de usar até o final e aí colocar para carregar. 

No caso do iPad espero descarregar e muitas vezes deixava a noite toda carregando, mas pelo que vc explicou não precisa zerar tudo.

E isso que tenho o MBA que também faço isso...

 

Quando faço os ciclos completos, sempre deixo esse tempo sem usar (1h ou mais) e não uso..deixo lá eles carregando até os 100% e ai sim tiro da tomada para usar.

 

Quero padronizar os carregamentos aqui pois além de mim tem a esposa que sai ligando tudo na tomada a qualquer hora

 

Carreguei o i5S ontem de noite, quando chegou em 100% retirei da carga (ficou menos das 4h que vc falou, mas não muito). Agora tá com 87%, uso 1h9min e espera 20h 4min.

 

[]`s

 

 

PS: devia ter usado a multicitação..mas nunca usei...rsrsrs

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, podemos carregar em qualquer momento (qualquer porcentagem) e só vai contar um clico quando completar de 100% em 100%.

Seguindo seu exemplo: Bateria 100%, usa 85%, coloca na tomada até 100%, utilizou 15% completa um ciclo e falta 85% para o próximo ciclo.

O importante é descarregar completo uma vez por mês e carregar até 100%

É isso?

 

Como eu disse tinha (e tenho ainda) o costume de usar até o final e aí colocar para carregar. 

No caso do iPad espero descarregar e muitas vezes deixava a noite toda carregando, mas pelo que vc explicou não precisa zerar tudo.

E isso que tenho o MBA que também faço isso...

 

Quando faço os ciclos completos, sempre deixo esse tempo sem usar (1h ou mais) e não uso..deixo lá eles carregando até os 100% e ai sim tiro da tomada para usar.

 

Quero padronizar os carregamentos aqui pois além de mim tem a esposa que sai ligando tudo na tomada a qualquer hora

 

Carreguei o i5S ontem de noite, quando chegou em 100% retirei da carga (ficou menos das 4h que vc falou, mas não muito). Agora tá com 87%, uso 1h9min e espera 20h 4min.

 

[]`s

 

 

PS: devia ter usado a multicitação..mas nunca usei...rsrsrs

 

 

Perfeito, é isso mesmo!
Pode ser carregado a qualquer momento, porém, deve-se ficar atento ao que eu disse sobre o 'sensor':
 
"Seguindo dicas pelos mundo, o iPhone tem um "sensor" que administra a bateria, e com o tempo este sensor precisa ser calibrado, e como é feita este calibração: Deixe o iPhone descarregar totalmente, até desligar, coloque na tomada para carregar (a carga de 4 horas).
Se tiver paciência, depois do iPhone desligar sozinho, espere 1 hora antes de começar a carregar."
 
Veja esta imagem:
 
index_chargecycles20051011.gif
 
Independente das porcentagens de carga, o ciclo termina com 100% de USO da bateria.
 
 
Sinceramente, não tenho experiência com os MBP / MBA, mas, teoricamente, deve ser a mesma, já que a bateria utiliza a mesma tecnologia.
 
 
Geralmente o iPhone atinge os 100% com 2h / 2h20m de carga, essas 2h é a chamada 'caga rápida', a completa se acontece com 4h / 4h20m.
 
Veja o gráfico retirado do sita da Apple:
 
chargechart_20090106.gif
 
 
Acredito que ter um padrão de carga ajuda.
Por exemplo, além de ter um padrão, eu gosto de encerrar todos os aplicativos quando vou carregar. Claro que se chegar uma mensagem quando está carregando, eu abro e respondo normalmente.
E também quando é preciso, eu dou aquela carga extra só pra não ficar sem celular na rua, por exemplo: chego em casa e vou sair em 1h, o iPhone está com 20%, deixo essa 1h carregando, o quanto carregar é lucro, também não se pode viver em função da carga do iPhone. rs.
 
 
Boa sorte!  :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco! Só o meu 4S que carrega em 1:30, no maaaaaaximo 2 horas?

Tipo, chega em 100% em 1:30, aí o certo é deixar umas 4 horas, mesmo com 100% já em 1:30 ou nada ver?


Oloco! Só o meu 4S que carrega em 1:30, no maaaaaaximo 2 horas?

Tipo, chega em 100% em 1:30, aí o certo é deixar umas 4 horas, mesmo com 100% já em 1:30 ou nada ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oloco! Só o meu 4S que carrega em 1:30, no maaaaaaximo 2 horas?

Tipo, chega em 100% em 1:30, aí o certo é deixar umas 4 horas, mesmo com 100% já em 1:30 ou nada ver?

 

Geralmente a bateria atinge os 100% com 2h, se o seu iPhone atinge com 1h30m, realmente ele é ninja. rs.  :ph34r:

 

Não, você não está errado em retirar quando atinge os 100%, pode se fazer isso sem problemas. Apenas é recomendado, as vezes, fazer a carga de 4h, e sim, mesmo com ele tendo atingido os 100%.

 

Como disse acima, existem dois tipos de carga, a 'Carga Rápida' que é esta de 2h, e a 'Carga Lenta' que é a de 4h.

 

Veja o gráfico retirado do sita da Apple:

 

chargechart_20090106.gif

 

Agora leia este texto, também retirado do site da Apple:

 

"A maioria das baterias de polímero de íon de lítio usa uma carga rápida para carregar o seu equipamento a 80% da capacidade da bateria e então muda para carga lenta. Isto significa cerca de duas horas para carregar um iPod a 80% da capacidade, e outras 2 horas para carregá-lo totalmente, se você não estiver usando o iPod durante a carga. Você pode carregar todas as baterias de íon de lítio um grande número, mas finito de vezes, o qual é definido como ciclo de carga."

 

No texto ele cita iPod, mas vale para iPhone também, ok?!

 

Entendeu?  :D

Editado por hugoribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Perfeito, é isso mesmo!
Pode ser carregado a qualquer momento, porém, deve-se ficar atento ao que eu disse sobre o 'sensor':
 
"Seguindo dicas pelos mundo, o iPhone tem um "sensor" que administra a bateria, e com o tempo este sensor precisa ser calibrado, e como é feita este calibração: Deixe o iPhone descarregar totalmente, até desligar, coloque na tomada para carregar (a carga de 4 horas).
Se tiver paciência, depois do iPhone desligar sozinho, espere 1 hora antes de começar a carregar."
 
Veja esta imagem:
 
index_chargecycles20051011.gif
 
Independente das porcentagens de carga, o ciclo termina com 100% de USO da bateria.
 
 
Sinceramente, não tenho experiência com os MBP / MBA, mas, teoricamente, deve ser a mesma, já que a bateria utiliza a mesma tecnologia.
 
 
Geralmente o iPhone atinge os 100% com 2h / 2h20m de carga, essas 2h é a chamada 'caga rápida', a completa se acontece com 4h / 4h20m.
 
Veja o gráfico retirado do sita da Apple:
 
chargechart_20090106.gif
 
 
Acredito que ter um padrão de carga ajuda.
Por exemplo, além de ter um padrão, eu gosto de encerrar todos os aplicativos quando vou carregar. Claro que se chegar uma mensagem quando está carregando, eu abro e respondo normalmente.
E também quando é preciso, eu dou aquela carga extra só pra não ficar sem celular na rua, por exemplo: chego em casa e vou sair em 1h, o iPhone está com 20%, deixo essa 1h carregando, o quanto carregar é lucro, também não se pode viver em função da carga do iPhone. rs.
 
 
Boa sorte!  :D

 

 

Bom, vivendo e aprendendo.

A história das 4h, carga rápida e carga lenta, já tinha visto esse gráfico mas ler e prestar atenção tem uma boa diferença.

A questão da calibração, também achei interessante, de zerar e depois carregar as 4h...e esperar aquela 1h

Gostei de encerrar os apps...uma boa ideia.

 

Me diz uma coisa, vc seguindo esse padrão, tem carregado com que porcentagem?

 

Também acho que se vale para o iPod, vale para o Iphone/iPad e ai por tabela por MBA.

 

E concordo, não dá para ficar na fissura da bateria senão...rsrsrs

 

Vlw

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vivendo e aprendendo.

A história das 4h, carga rápida e carga lenta, já tinha visto esse gráfico mas ler e prestar atenção tem uma boa diferença.

A questão da calibração, também achei interessante, de zerar e depois carregar as 4h...e esperar aquela 1h

Gostei de encerrar os apps...uma boa ideia.

Me diz uma coisa, vc seguindo esse padrão, tem carregado com que porcentagem?

Também acho que se vale para o iPod, vale para o Iphone/iPad e ai por tabela por MBA.

E concordo, não dá para ficar na fissura da bateria senão...rsrsrs

Vlw

[]`s

Estou com um 5S, a bateria dura 1 dia, sendo 8h de uso.

Se fizer as contas, 1/3 do dia estou no celular, outro 1/3 eu durmo e o 1/3 que sobra, eu trabalho. rs.

Na parte da manhã e tarde com 3G, a noite com wi-fi.

Este print é do meu iPhone, foi tirado há uns 3 dias.

post-61406-13901813197098_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um 5S, a bateria dura 1 dia, sendo 8h de uso. Se fizer as contas, 1/3 do dia estou no celular, outro 1/3 eu durmo e o 1/3 que sobra, eu trabalho. rs. Na parte da manhã e tarde com 3G, a noite com wi-fi. Este print é do meu iPhone, foi tirado há uns 3 dias. attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1390181319.013508.jpg

 

E tem carregado ele normalmente quando tá com porcentagem de bateria? 

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E concordo, não dá para ficar na fissura da bateria senão...rsrsrs

 

Vlw

 

[]`s

Pois é, parei de me preocupar com negócio de ciclo de bateria ou que se deixar baixar mais que 15% consome um ciclo. Carrego quando preciso e pronto, meu iPhone faz 1 dia 12h com com uma carga completa, sendo 6hrs de uso com 3G ligado direito e alguns minutos/horas de ligações, músicas e jogos. Se ficar me preocupando, deixo de curtir meu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem carregado ele normalmente quando tá com porcentagem de bateria?

[]`s

1% / 2%

Obs.: faço este procedimento desde quando tinha o iPhone 4.

Obs. 2: vendi meu iPhone 5 para um amigo, estava com 7 meses de uso, confirmei com ele, a bateria está durando em torno de 1 dia sendo 7 horas de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Geralmente a bateria atinge os 100% com 2h, se o seu iPhone atinge com 1h30m, realmente ele é ninja. rs.  :ph34r:

 

Não, você não está errado em retirar quando atinge os 100%, pode se fazer isso sem problemas. Apenas é recomendado, as vezes, fazer a carga de 4h, e sim, mesmo com ele tendo atingido os 100%.

 

Como disse acima, existem dois tipos de carga, a 'Carga Rápida' que é esta de 2h, e a 'Carga Lenta' que é a de 4h.

 

Veja o gráfico retirado do sita da Apple:

 

chargechart_20090106.gif

 

Agora leia este texto, também retirado do site da Apple:

 

"A maioria das baterias de polímero de íon de lítio usa uma carga rápida para carregar o seu equipamento a 80% da capacidade da bateria e então muda para carga lenta. Isto significa cerca de duas horas para carregar um iPod a 80% da capacidade, e outras 2 horas para carregá-lo totalmente, se você não estiver usando o iPod durante a carga. Você pode carregar todas as baterias de íon de lítio um grande número, mas finito de vezes, o qual é definido como ciclo de carga."

 

No texto ele cita iPod, mas vale para iPhone também, ok?!

 

Entendeu?  :D

 

Entendi! Obrigado brother.

Vou fazer isso as vezes então, haha.

E claro, parar de deixar ficar em 2~5% pra carregar a bateria :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1% / 2%

Obs.: faço este procedimento desde quando tinha o iPhone 4.

Obs. 2: vendi meu iPhone 5 para um amigo, estava com 7 meses de uso, confirmei com ele, a bateria está durando em torno de 1 dia sendo 7 horas de uso.

 

Sabe o que podia ter aqui no MM, um tópico fixo sobre isso, com perguntas e respostas, explicando quando carregar (em que porcentagem), a carga lenta, carga rápida, a calibração, quando esquenta (normal ou não)

 

Um condensado de tudo que falamos por aqui esses dias...

 

O pessoal da moderação poderias ver isso...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Obrigado brother.

Vou fazer isso as vezes então, haha.

E claro, parar de deixar ficar em 2~5% pra carregar a bateria :o

 

Apenas para não haver dúvidas:

 

Essas cargas de 2h e 4h, são consideradas quando o iPhone está com carga baixa, não vai pegar o iPhone com 70% de bateria e deixar 4h carregando.

 

Realmente não precisa deixar o nível da bateria chegar em 2~5%, por exemplo: você vai dormir e a carga está em 20%, nada te impede de colocar para carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para não haver dúvidas:

 

Essas cargas de 2h e 4h, são consideradas quando o iPhone está com carga baixa, não vai pegar o iPhone com 70% de bateria e deixar 4h carregando.

 

Realmente não precisa deixar o nível da bateria chegar em 2~5%, por exemplo: você vai dormir e a carga está em 20%, nada te impede de colocar para carregar.

 

Viu, como a ideia de deixar um tópico fixo parece boa.

Vai ver que tem gente que vai fazer o que vc disse, pega com 70% e deixa 4h carregando..

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo para evitar de sentir a quentura é usando capinhas. Pois como muitos já sabem o alumínio é o dissipador de calor dos iPhones.

O meu usa só uma de silicone. Eu não jogo muito no iPhone, prefiro o tablet. Mas já joguei infinity blade 3 com ele conectado à tomada e não senti nada.

post-58358-0-77681400-1390675204_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, por via das dúvidas, sempre espero o iPhone descarregar até morrer e raramente tiro ele da tomada antes de completar 100% de carga (geralmente deixo ligado no carregador a noite toda). 

 

Alguém sabe dizer se é o melhor procedimento a se tomar? 

 

 

Abraços,

 

Não sei dizer se o "meu" método é o melhor, apenas me baseei no site da Apple e até hoje não tive problemas.

 

Acredito que não seja necessário deixar "morrer" toda vez, não acho que seja saudável ficar deixando o aparelho desligar, pra depois de 2 minutos ligar de novo. Deixar até 1% / 2%, antes de carregar, está ótimo!

 

 

O gráfico abaixo foi retirado do site da Apple, neste é mostrado o fim da carga rápida (2h / 2h20m) e o fim da caga lenta (4h / 4h20m).

 

chargechart_20090106.gif

 

 

Não minha opinião, não é bom deixar conectado a noite toda. Maaaas.. se não teve problemas até hoje, não tem porque mudar.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se o "meu" método é o melhor, apenas me baseei no site da Apple e até hoje não tive problemas.

Acredito que não seja necessário deixar "morrer" toda vez, não acho que seja saudável ficar deixando o aparelho desligar, pra depois de 2 minutos ligar de novo. Deixar até 1% / 2%, antes de carregar, está ótimo!

O gráfico abaixo foi retirado do site da Apple, neste é mostrado o fim da carga rápida (2h / 2h20m) e o fim da caga lenta (4h / 4h20m).

chargechart_20090106.gif

Não minha opinião, não é bom deixar conectado a noite toda. Maaaas.. se não teve problemas até hoje, não tem porque mudar. :)

Hugo, valeu pelas dicas, eu também era mais um que deixava zerar e depois recarregar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. legal que ajudou!  :D

 

Leia as postagens acima, tem várias dicas da galera, pode ser que mais alguma te ajude. 

 

Hugo,

Seria bom o pessoal da Administração...criar um tópico fixo sobre isso

Já falei antes e a cada pergunta reforça que o pessoal vaio fazendo de formas diferentes.

Eu deixei zerar ontem, mas foi por puro esquecimento..rsrs, mas agora tá carregando naquela lógica das 2h e mais 2h.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...