Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Java lento no Mac OS X!


Posts Recomendados

Olá.

É impressão minha ou rodar java no Mac OS X é mais lento que em outros Sistemas Operacionais ?

Tenho um macbook black de 2.4 com 2GB RAM e sou desenvolvedor java (JavaEE).

Ao longo do tempo fui percebendo que o java sempre roda mais lento em minha máquina do que na máquina do trabalho ( que é um dual-core de clock bastante inferior com WinXP).

Instalei o WinXP no meu macbook e verifiquei que as aplicações java (netbeans, eclipse e outras) rodavam melhor e mais rápido.

Queria saber da galera que desenvolve em java e usa o mac se o mesmo acontece com vocês!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha eu tbm uso o macbook pra desenvolvimento em java e nao notei isso... vc esta usando java 5 ou 6?

Da uma olhada nesses links

http://www.javarants.com/C1464297901/E2007...1158/index.html

http://developer.apple.com/java/javaleopard.html

Até quando executo um comando como: java -version, no winXP a resposta aparece mais rápido.

Agora se torna bastante perceptível quando estou executando o Eclipse ( que não tem versão COCOA) ou o Netbeans 6.1.

Quando tento maximizar uma janela por exemplo, ela maximiza meio truncado. como se estivesse se arrastando. ( como se a máquina fosse lenta). Não flui como no XP.

Será que é algum coisa em relação ao java no mac os mesmo ou alguma coisa na minha máquina especificamente.

Vi no www.java.net um artigo de um cara que estava saindo do mac os para desenvolver java por isso. Na mesma máquina a coisa flui melhor.

Mais alguém que desenvolve em java no mac os ai ?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando executo um comando como: java -version, no winXP a resposta aparece mais rápido.

Agora se torna bastante perceptível quando estou executando o Eclipse ( que não tem versão COCOA) ou o Netbeans 6.1.

Quando tento maximizar uma janela por exemplo, ela maximiza meio truncado. como se estivesse se arrastando. ( como se a máquina fosse lenta). Não flui como no XP.

Será que é algum coisa em relação ao java no mac os mesmo ou alguma coisa na minha máquina especificamente.

Vi no www.java.net um artigo de um cara que estava saindo do mac os para desenvolver java por isso. Na mesma máquina a coisa flui melhor.

Mais alguém que desenvolve em java no mac os ai ?

Vlw!

Ops!

Esqueci do link do artigo: http://weblogs.java.net/blog/fabriziogiudi...bye_mac_os.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Java é mais lento no OS X mesmo. Li uma vez que a Sun trabalhou junto no kernel Linux pra otimizá-lo pra rodar Java e muita coisa no Windows ela conseguiu fazer integrada (a MS tem licenças abertas pra parceiros estratégicos). Já o OS X é mais fechado e a configuração padrão é diferente.

Não sei se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parece que a culpa é da Sun. O problema maior parece ser quando você utiliza aplicações gráficas e o java não vem configurado para usar o Quartz. O pessoal reclama bastante do matlab no leopard. Ele tem boa parte das funcionalidades implementada em java. Tem uma "gambiarra" que faz o matlab melhorar um pouco. É só definir a propriedade UseQuartz para True no java.opts. Deve valer também pro eclipse e netbeans.

-Dapple.awt.graphics.UseQuartz=true

Editado por Frank Morris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Na boa,

Não vejo diferença na performance do Java no meu Mac. Uso um MacBook com 4GB, Eclipse, Netbeans 6.5 e Weblogic10(!!)...

E digo isso comparando a performance com Java no Linux...

Meu único problema com o Java no OSX é que o NetBeans fica horroroso... parece o "Samba do Crioulo Doido"! Mas como a maior parte do tempo eu uso Eclipse, nem noto.

Vê se você tem todos os updates instalados, e se está usando Java6. Outra dica legal é usar a JVM em modo 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...