Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gimme Some Tunes


Posts Recomendados

Senhores,

Sou relativamente novo no mundo Mac, postei pouca coisa no forum, ainda estou engatinhando por essas bandas. Tenho recolhido o maior número possível de dicas desse blog (que por sinal é muito melhor que um outro que brasileiro que leio tb), Mac+ e de outras fontes.

Mês passado, enquanto procurava um plugin para o iTunes adicionar letras aos meus mp3 acabei caindo no site do Gimme Some Tunes, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir essa pérola.

Pra início de conversa: FREEWARE!

A lista de funcionalidades está no site, vou citar as que me chamaram atenção quando instalei-o:

1) Inserção das letras (lyrics) automaticamente. O fato de executar uma música já é o suficiente para ele ir em algum repositório mundial de letras e adicioná-la na sua biblioteca.

2) Baixa capas de álbuns automaticamente. Bem, quase sempre são capas em baixa qualidade, mas pra quem não tem a manha de ir no Amazon ou Google images é uma mão na roda.

3) Coloca o controle remoto pra funcionar! Isso mesmo, com o GST aberto o nosso Apple Remote passa a controlar totalmente o iTunes. Play, pause, avança, retrocede. Convenhamos, o Media Center não tem muita utilidade pra maioria das pessoas.

4) Sempre que muda a faixa, ele mostra um pop-up com informações básicas sobre a música: título, capa, artista, álbum. Muito bonito.

5) O trocadilho com o clássico de John Lennon, "Gimme Some Truth".

Eu tenho visto muito alarde de softwares pagos que fazem e acontecem.Olha, esse danado aqui faz um monte de coisa e é free. Já testei o Cover Scout e é bem legal, mas convenhamos, pagar por um software que busca capa de álbuns no Amazon e Google Images é uma piada. E detalhe: muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, as melhores capas no Amazon não são as oficias e sim a que usuários do site enviam e o Cover Scout não as encontrou nos testes que fiz. Ontem comprei o bundle pack na MacHeist e um dos softwares era o interessante Cover Sutra, mas vejam, dois recursos dele já existem no GST: integração ao Apple Remote e à comunidade last.FM.

É o que eu falo gente, tem muita coisa free e de qualidade, é só procurar. Só um exemplo clássico no mundo Windows: Free Download Manager. Não existe gerenciador de downloads melhor do que ele, e tem um batalhão de gente com cracks e serias clandestinos de GetRight, DAP, etc.

E pra terminar. O Rafael bem que poderia fazer um post sobre o Gimme Some Tunes!

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi eacoimbra, essa semana baixei um Widget que quando você está ouvindo músicas no iTunes busca automáticamente a capa do cd no Amazon.com, depois quando estiver em casa eu vejo o nome do Widget e posto aqui, achei um outro para letras também mas não cheguei a testar, mas é uma bela dica esta que você deu, este programa parece ser bem legal.. ele roda assim que você abre o iTunes ou é independente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu post já é quase um review pra publicarmos no BLOG! Não preciso que eu faça, vamos transformá-lo num post e publico com o seu nome! Dá uma ajeitadinha nele aí, vê se não falta nada e tudo mais, se puder me manda com algumas screen-shots que eu publico! Bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eacoimbra, essa semana baixei um Widget que quando você está ouvindo músicas no iTunes busca automáticamente a capa do cd no Amazon.com, depois quando estiver em casa eu vejo o nome do Widget e posto aqui, achei um outro para letras também mas não cheguei a testar, mas é uma bela dica esta que você deu, este programa parece ser bem legal.. ele roda assim que você abre o iTunes ou é independente?

Roda junto com o iTunes sim, André. É só marcar essa opção nas preferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA! Fui ver o site dele agora e, nas screen-shots, percebi que ele é MUITO parecido com o CoverSutra, que cê comentou e que também adquiri via MacHeist.

Quem copiou quem?!

Há... acho que aqui temos o dilema da galinha e do ovo...

Agora, cá entre nós. Eu achei o CoverSutra um software muito feminino. Muito rosa, o site oficial tem cara de blg de mulher e o autor não é autor e sim uma autora!!! Brincadeiras à parte, o software é bom, mas o mais legal é quando ele mostra a capa do álbum dentro de uma embalagem de CD ou como se fosse um vinil.

O GimmeSomeTune, segundo o próprio site, se considera o plugin "definitivo" para iTunes, pois engloba funcionalidades pagas de outros plugins e de forma gratuita.

Agora vejam como são as coisas: hoje a tarde comprei a Mac+ desse mês e coincidentemente notei que há uma reportagem sobre esses softwares. O curioso foi que a reportagem se referiu ao GimmeSomeTune apenas como um buscador de letras e covers e ignorou suas outras funcionalidades.

Efim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu post já é quase um review pra publicarmos no BLOG! Não preciso que eu faça, vamos transformá-lo num post e publico com o seu nome! Dá uma ajeitadinha nele aí, vê se não falta nada e tudo mais, se puder me manda com algumas screen-shots que eu publico! Bem legal!

Beleza! Vou falar das outras funcionalidades também e te mando em PVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae gurizada!

Primeiro post, aquela emoção ! Sou usuário a quase um ano, tenho um Macbook.

Bem, o Gimme é uma beleza mesmo. Uma funcionalidade que uso direto são os atalhos universais, podes controlar o iTunes de qualquer lugar. Além disso, a janela pra visualização das letras também é muito boa, como a que mostra as informações sobre a música atual.

A conexão com o last.fm foi adicionada na última versão, se não me engano, e é muito melhor do que ter que esperar o programinha da própria Last.fm carregar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o GST, instalei o Cover Sutra depois de comprar o bundle da Macheist e voltei pro GST. Eu uso ele e um widget chamado Sing that tune!, que também busca letra e artwork, aí quando um não pega a letra, o outro pega... O único problema é que de vez em quando aparecem uns erros bizarros que eu tenho que consertar na mão...

Outra coisa que eu gosto do GST sobre o Cover Sutra é o controlezinho na barra de menu, que mesmo apesar dos atalhos no teclado, costuma me servir bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o GST, instalei o Cover Sutra depois de comprar o bundle da Macheist e voltei pro GST. Eu uso ele e um widget chamado Sing that tune!, que também busca letra e artwork, aí quando um não pega a letra, o outro pega... O único problema é que de vez em quando aparecem uns erros bizarros que eu tenho que consertar na mão...

Outra coisa que eu gosto do GST sobre o Cover Sutra é o controlezinho na barra de menu, que mesmo apesar dos atalhos no teclado, costuma me servir bastante...

Eu continuo com os dois, mas a única opção do GST que deixei ativada foi a de buscar letras, o restante uso no CoverSutra, pois me amarrei no fatar de ter um vinil na minha área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
ele funciona com o 10.5.2?

Perfeitamente.

ops amigos coloquei aqui no LEO e funcionou. o ruim eh q alguns lirycs ele nao pega neh? mas mesmo assim ele eh mto bom!

Checa o título da música se está ok, músicas com palavras como "Part 1", por exemplo, podem estar cadastradas com "Pt. 1", sacou?

E são poucas as brasileiras que pegam, também, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o fato dele nao achar nenhuma letra das musicas dos beatles pra mim eh o fim....

Tito, acho que ele está com algum problema, pois hoje botei pra tocar alguns hits que ainda não estavam com legendas e elas não foram baixadas! Pode ser a fonte de onde ele pega as letras.

Com relação aos Beatles, pode ficar tranqüilo, pois as minhas já têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...