Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gimme Some Tunes


Posts Recomendados

Senhores,

Sou relativamente novo no mundo Mac, postei pouca coisa no forum, ainda estou engatinhando por essas bandas. Tenho recolhido o maior número possível de dicas desse blog (que por sinal é muito melhor que um outro que brasileiro que leio tb), Mac+ e de outras fontes.

Mês passado, enquanto procurava um plugin para o iTunes adicionar letras aos meus mp3 acabei caindo no site do Gimme Some Tunes, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir essa pérola.

Pra início de conversa: FREEWARE!

A lista de funcionalidades está no site, vou citar as que me chamaram atenção quando instalei-o:

1) Inserção das letras (lyrics) automaticamente. O fato de executar uma música já é o suficiente para ele ir em algum repositório mundial de letras e adicioná-la na sua biblioteca.

2) Baixa capas de álbuns automaticamente. Bem, quase sempre são capas em baixa qualidade, mas pra quem não tem a manha de ir no Amazon ou Google images é uma mão na roda.

3) Coloca o controle remoto pra funcionar! Isso mesmo, com o GST aberto o nosso Apple Remote passa a controlar totalmente o iTunes. Play, pause, avança, retrocede. Convenhamos, o Media Center não tem muita utilidade pra maioria das pessoas.

4) Sempre que muda a faixa, ele mostra um pop-up com informações básicas sobre a música: título, capa, artista, álbum. Muito bonito.

5) O trocadilho com o clássico de John Lennon, "Gimme Some Truth".