Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad com iOS 7 perdido


MiPsi

Posts Recomendados

Hà dois dias, perdi meu iPad no shopping e só percebi duas horas depois, quando cheguei em casa.

 

Assim que percebi, acionei o Find my phone pelo iPhone, e o ipad já estava off line.

 

Em um primeiro momento, pensei que talvez o ipad tivesse sido devolvido a algum segurança, que o desligou para guardar nos achados e perdidos, mas no dia seguinte não havia nenhum sinal do meu saudoso iPad no shopping, nem na administração nem na loja em que o deixei (no caso, as Americanas).

 

Mas fiquei encucando com uma questão: como a pessoa conseguiu resetar meu ipad se ela não sabe o código de acesso (no caso, um código de 4 números) nem a senha do meu apple ID?? É possível isso, considerando que o iPad estava rodando o ios 7??

 

Por favor, me ajudem. Ainda há esperanças??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iPad é 3g e tem um chip (ainda ativo) da Vivo.

 

Ele também possui o código de bloqueio de tela, e está com a bateria bem carregada (lembro de estar com cerca de 90% no último acesso).


Pois é, pra desligar continua não havendo nenhuma restrição. Acho isso bem errado. Tem até apps de jailbreak que cuidam disso, mas a Apple ainda não foi capaz.

 

Se a pessoa tiver apenas desligado, significa que ela tentará vender as peças no mercado ou que ela está esperando eu desistir de procurá-lo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tinha acesso a central de controle pela lockscreen, pode ter também o colocado em modo avião, aí desativa qualquer conexão de rede.


O meu iPad é 3g e tem um chip (ainda ativo) da Vivo.

 

Ele também possui o código de bloqueio de tela, e está com a bateria bem carregada (lembro de estar com cerca de 90% no último acesso).


 

Se a pessoa tiver apenas desligado, significa que ela tentará vender as peças no mercado ou que ela está esperando eu desistir de procurá-lo??

Fique tranquilo de uma coisa: com o Find my iPhone/Serviço de Localização ativados e sua conta do iCloud no iPad, o sujeito que está com seu iPad nunca vai conseguir ativar após restaurá-lo, pois vai pedir sua Apple ID e sua senha após a restauração, coisa que ele não tem. Vai virar um peso de papel. E não vai conseguir vender assim porque fica claro que é objeto de perda/roubo.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pra desligar continua não havendo nenhuma restrição. Acho isso bem errado. Tem até apps de jailbreak que cuidam disso, mas a Apple ainda não foi capaz.

 

Verdade, deveria pedir senha pra desligar, ou simplesmente não deixar desligar com ele bloqueado.

 

Tão simples..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iPad é 3g e tem um chip (ainda ativo) da Vivo.

 

Ele também possui o código de bloqueio de tela, e está com a bateria bem carregada (lembro de estar com cerca de 90% no último acesso).

 

Se a pessoa tiver apenas desligado, significa que ela tentará vender as peças no mercado ou que ela está esperando eu desistir de procurá-lo??

 

Não querendo te desmotivar, mas nesse país de merda que vivemos, mesmo com o cara sem poder utilizar o IPAD é capaz dele não devolver.

 

O Negócio é torcer para a pessoa ligar e vc conseguir localizar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o iOS 7, fica impossível resetar o aparelho sem o código de bloqueio ou a senha do Apple ID que estava cadastrado no iCloud do aparelho. O mais provável é que a pessoa tenha desligado o aparelho, ou removido o chip e ter jogado o iPad em algum canto, ou passado pra frente mesmo inutilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias! o gerente das Americanas ligou ontem dizendo que meu ipad foi encontrado!! \o/

 

Ele disse que deram uma geral na loja e o encontraram entre as prateleiras. 

 

Mas uma coisa ainda me intriga: Por que o Find my phone ainda registra o ipad como offline? 

O gerente disse que ele está ligado, e o chip da vivo ainda está ativo... não entendo...

 

Quando estiver com ele em mãos, aviso por aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais atípica! rsrsrsrsrs. Fora do normal. Raríssimo se devolver objetos perdidos aqui no BR, especialmente de valor. Devia estar bem escondido! Se estivesse visível, vc sabe, para o povão, a regra é "achado não é roubado".

 

Impressionante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, dei muita sorte. Já estou com meu iPad em mãos.  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Ele estava ligado, normalmente, como eu havia deixado. Desbloqueei a tela, usei normalmente, bateria em 70% e 3G ativado. E mesmo assim o Find my phone não acusou a localização.

 

Então, ao mexer nas configurações, vi que a função "buscar ipad" (ajustes-->iCloud) estava desativada (?!?!) Muito estranho... Assim que ativei a função, ele bloqueou a tela e a mensagem do "modo perdido" apareceu, junto com o som de alerta.

 

Para finalizar essa feliz história, agradeço todos os comentários e colaborações, e alerto para que vocês confiram se a função "buscar" está ativa em seus igadgets!!

 

Um grande abraço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, como que você acabou largando um iPad no meio das prateleiras da Americanas?

 

Pois é... o ipad estava com meu marido, e estávamos procurando uma piscina inflável. Quando ele precisou das duas mãos para levantar uma caixa maior, deixou o ipad ao lado e esqueceu de pegar de volta. Como estava com ele, fiquei despreocupada. Só sentimos falta quando chegamos em casa, mas aí já era mais de dez da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Prezados, sou Delegado da Polícia Civil do ES e estou com uma dúvida. No caso de recuperação de iPhone 5S bloqueado pelo iCloud, como faço para poder ver o IMEI do aparelho, a fim de que consiga junto à operadora a identificação do real dono para devolução? Aceito sugestões do que fazer. Obrigado. (Em tempo, me cadastrei apenas para realizar este questionamento).

Editado por Rafael Correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, sou Delegado da Polícia Civil do ES e estou com uma dúvida. No caso de recuperação de iPhone 5S bloqueado pelo iCloud, como faço para poder ver o IMEI do aparelho, a fim de que consiga junto à operadora a identificação do real dono para devolução? Aceito sugestões do que fazer. Obrigado. (Em tempo, me cadastrei apenas para realizar este questionamento).

Atras do aparelho contém essa informação, abaixo de "Assembled in China" e do numero do modelo do aparelho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, sou Delegado da Polícia Civil do ES e estou com uma dúvida. No caso de recuperação de iPhone 5S bloqueado pelo iCloud, como faço para poder ver o IMEI do aparelho, a fim de que consiga junto à operadora a identificação do real dono para devolução? Aceito sugestões do que fazer. Obrigado. (Em tempo, me cadastrei apenas para realizar este questionamento).

 

Depende do modelo. Segue a página do suporte da Apple

 

http://support.apple.com/kb/ht4061?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...