Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC, PROPAGANDA ENGANOSA!


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Companheiro alado,

o recado foi genérico!

De fato, instalar programas como o CandyBar não caracteriza fuçar o sistema - por mais que ele mexa nas entranhas do bicho e alguns usuários já tenham reportado problemas com ele -; mas, alterar painéis de preferências é! Sobretudo, sem o devido conhecimento sobre a extensão de cada opção disponível.

A idéia serve também para quem mexe em bibliotecas, apaga determinados diretórios, ...

"companheiro alado" ; essa foi boa!!

rszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Conselho:

Instale toda porcaria que quiser no seu mac, contanto que vc NÃO TENHA QUE AUTORIZAR SUA INSTALAÇÃO digitando sua senha.

Quando vc autoriza a instalação de um app e o sistema pede sua altorizaçao e digitação da sua senha quer dizer q o sistema vai ser modificado e pode gerar erros, então o sistema já te avisa sobre o risco.

Instalar o Norton (sem necessidade mesmo a apple tendo RECOMENDADO), mais candybars e afins realmente é um risco...

Aconselho a vc levar numa assistência técnica e reclamar sobre os bugs com eles, aproveite enquanto ainda está na garantia e tenha paciência, leia (sim vc tem que ler por mais que o sistema operacional de computador seja fácil de usar é preciso ter conhecimento para executar várias tarefas).

E apesar da agressividade dos mac-fanáticos, acho q vc não foi nem um pouco humilde na sua reclamação e receberia o mesmo tratamento se o problema ocorresse num windows da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Infelizmente, coisas assim vão acontecer cada vez mais. É o preço da popularização do Mac, via iPod, iTunes e gadgets outros. Pessoas com Mac despreparadas para ter Mac; com cabeça de PC, e pior: meio ressentidos e relutantes em experimentar um "mundo novo"; meio que querendo colocar esse mundo novo à prova, para negá-lo e enfim (quem sabe) voltar para o lado escuro. O que é irritante é a postura do cara: "é um bug igual ao Windows". Fuçou no sistema, acionou o boot via rede, sem saber nada, e... Pelo amor de Deus. Quer saber: eu vou sentir saudade do tempo que éramos uma comunidade integrada e inteligente. Havia uma harmonia. Hoje é só ruídos e imbecilidades. Saudosismo? Sim. E daí?

Concordo com o ramosjr. tenho pelo menos tres amigos que compraram macbook (iam comprar o air, mas desaconselhei), um só usa em casa e pouco, os outrso mal instalaram e nem usam direito, pois confessaram que ainda nem sabem , estao no velho windows, aguardando há meses a hora de migrarem etc

é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito....

O fato é que nenhum sistema é a prova de idiotas.

em idiotas leia-se todos que mexem em coisas que não sabem o que significam, para o que servem.... entre outras coisas.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito....

O fato é que nenhum sistema é a prova de idiotas.

em idiotas leia-se todos que mexem em coisas que não sabem o que significam, para o que servem.... entre outras coisas.

Infelizmente não dá pra respeitar um comentário com tamanho desrespeito. Idiota é quem imagina perfeição total numa máquina!

Eu não queria colocar mais lenha nessa fogueira, vou colocar apenas para os "espertinhos" tentarem justificar a minha experiência com o Windows no Mac. Claro, partindo do pressuposto de que o Mac, como meu amiguinho acima diz, é a prova de idiotoas, partindo do pressuposto de que o BootCamp, solução encontrada pela Apple para que aquele que quiser instalar o XP no seu Mac, funcionará sem falhas!!( lembremos, o Sistema é a prova de idiotas!!) tentei instalar o XP no meu Mac esses dias para rodar o Microsoft Train Simulator. Triste experiência. Primeiro há um bug insoluvel do relógio que no Mac fica 3 horas atrasado em relação ao Windows. Depois há o fato de que vc não consegue instalar o SP 3, porque para isso vc tem que instalar o BootCamp 2.1, que, baixado diretamente do site da Apple, NAO INSTALA DE JEITO NENHUM!!! Mas nem com reza braba!!! Googlei e ví que muitos passaram por essa experiência frustrante, e não encontraram solução! Cançado decedí deixar pra lá. Excluí o XP, para meu desgosto! Poderia processar a Apple por propaganda enganosa! E idiota é todo aquele que acha que, se uma pessoa compra um computador com seu dinheiro, essa pessoa não vai fuçar nele! Ainda mais depois de terem lhe dito que o Sistema é, "INTUITIVO"! Ora meu amiguinho, se o sistema é a prova de idiota como vc diz, o Sistema deveria se auto-curar a cada vez que o "idiota" fuçasse nele sem os devidos cuidados! Por favor, me dê um tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afffff....é cada uma!!

O cara instala um monte de porcaria no mac dele e ainda reclama quando dá pau, é LOGICO que vai dar pau, como em qualquer outro sistema operacional.

Custa deixar o sistema original sem ficar enfeitando e afrescalhando a parada toda?????O sistema já é bonito, não precisa ficar instalando tema e mudando TODOS os icones to sistema, isso só vai fazer teu mac dar pau e ficar capenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...acho que o mente lerda e jurássica do post tá afim de comprar um POSITIVO hein????

mano...se vc compra um carro (BMW vai!!!!), vc sabe que eh um carro do caralho...seguro e super moderno neh??? Aí..só pq vc eh teimosinho e cheio de fru fru..vc vai ficar fazendo racha, desmontando o motor e "tunando" o coitado na sua garagenzinha só pra ver se ele eh tudo isso mesmo???? CLARO QUE VAI DAR MERDA!!!!!!!

Conselho: Vende o mac....seja feliz e compre um POSITIVO...ou o computador do milhão....

Melhor....compra aqueles pcs cheeeeeio de frescurinha...luzinha no case, cooler colorido...mouse em forma de bichinho...etc e etc...

VC VAI SER MAIS FELIZ E PARAR DE TENTAR SER INTELIGENTE NUM MUNDO QUE VC NW CONHECE E NW ESTA DISPOSTO A ENTENDER MEU AMIGO.... E ESTE MUNDO SE CHAMA MAC OS X!!!!

BE HAPPY....

Editado por adrianortv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando a todos os que, de um jeito ou de outro estão começando a me fazer ofensas pessoais por causa de dúvidas graves que coloquei no inicio desse post: Estou começando a levar essas ofensas bastante a sério e não me custará nem um pouco a tomar medidas que acho cabíveis nesse caso. Lembrem-se senhores que esse site e a a Web como um todo, não são terreno sem dono! Sugiro aos senhores que tentem manter seus cometários em tom civilizado, sem ofensas pessoais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rafa, dá um jeito na troca de elogios aí! A falta de respeito é algo lamentável num forum que é, aparentemente, visitado por pessoas civilizadas e não por animais.

pegasus, tá meio difícil identificar algum problema da sua maquina. Tente fazer backup das suas coisas e reinstale o sistema. Faça os updates necessários e use a máquina "original" por um tempo, sem instalar programas muito "invasivos" no sistema. Esqueça os anti-virus.

Veja se o comportamento continua anormal. Em caso positivo, é hora de passar na assistência porque você pode estar com problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui um IDIOTA!!

E foi a melhor coisa que me aconteceu!

... kkkk...

Em 1994 comprei meu primeiro mac, um Power Mac 6100/60AV (custava uma fortuna, com monitor AV, impresssora colorida 8 mb de ram, 250 mb de HD e com o primeiro cdrom 2x), liguei ele e comecei a fuçar em tudo sem ler manual ou saber como era o sistema, fui dando ok em tudo que aparecia, resultado?

Apaguei o HD.

Claro que eu não sabia disso, era um leigo, levei pra uma AT e quando perguntei o que acontecidoquando fui retirar o mac, o técnico disse que eu tinha apagado o HD e era só ter reinstalado o sistema pelo cd (o primeiro sistema a vir em cd...rs).

Não fiquei revoltado ou xingando a Apple, pois naquele dia resolvi nunca mais ser um IDIOTA e aprender sobre o sistema e seu hardware.

Depois disso nunca mais levei máquina minha pra uma AT, seja de Windows seja Mac, aprendi a saber como funciona e a consertá-los.

Hoje sou feliz, pois sei da limitação de cada um, afinal são máquinas e sistemas sujeitos a defeitos, bugs ou erros e fui com o tempo obtendo informações e conhecimento para saber até onde chegar modificando ou colocando porcariadas neles.

Tirei proveito de uma dificuldade e aprendi!

A não ser mais um IDIOTA.

... kkkk...

t+

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rafa, dá um jeito na troca de elogios aí! A falta de respeito é algo lamentável num forum que é, aparentemente, visitado por pessoas civilizadas e não por animais.

pegasus, tá meio difícil identificar algum problema da sua maquina. Tente fazer backup das suas coisas e reinstale o sistema. Faça os updates necessários e use a máquina "original" por um tempo, sem instalar programas muito "invasivos" no sistema. Esqueça os anti-virus.

Veja se o comportamento continua anormal. Em caso positivo, é hora de passar na assistência porque você pode estar com problema de hardware.

Ferrari...Os problemas eu coloquei acima. Sobre o Bug do Relógio, se vc procurar por "relógio" aqui mesmo no forum vc vai encontrar um monte de experiências como a minha! Sobre o problema de instalação do BootCamp 2.1 no google vc encontra um monte de relatos sobre isso. Ele simplesmente se recusa a instalar no XP depois que você o baixa direto do site da Apple (download feito não pelo Apple Update). Não entendo o xiismo de algumas pessoas que acham que, se a Apple promete que a instalação do Window no Mac é possível, através do BootCamp (que é um programa da Apple, não da Microsoft!), se aparece um bug então o problema não é da Apple, mas meu, que sou "idiota"!!! Mas meu ver (talvez eu seja mesmo um idiota, não sei...), essa instalação deveria não apresentar nenhum tipo de problema...ou estou errado em pensar assim!?...Raciocina comigo: Se compro um iMac com o Leopard, com a promessa de que, se eu quiser posso instalar sem problema, o Windows nele, então...se há problemas...a Apple mente ou não mente?!

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não dá pra respeitar um comentário com tamanho desrespeito. Idiota é quem imagina perfeição total numa máquina!

Eu não queria colocar mais lenha nessa fogueira, vou colocar apenas para os "espertinhos" tentarem justificar a minha experiência com o Windows no Mac. Claro, partindo do pressuposto de que o Mac, como meu amiguinho acima diz, é a prova de idiotoas, partindo do pressuposto de que o BootCamp, solução encontrada pela Apple para que aquele que quiser instalar o XP no seu Mac, funcionará sem falhas!!( lembremos, o Sistema é a prova de idiotas!!) tentei instalar o XP no meu Mac esses dias para rodar o Microsoft Train Simulator. Triste experiência. Primeiro há um bug insoluvel do relógio que no Mac fica 3 horas atrasado em relação ao Windows. Depois há o fato de que vc não consegue instalar o SP 3, porque para isso vc tem que instalar o BootCamp 2.1, que, baixado diretamente do site da Apple, NAO INSTALA DE JEITO NENHUM!!! Mas nem com reza braba!!! Googlei e ví que muitos passaram por essa experiência frustrante, e não encontraram solução! Cançado decedí deixar pra lá. Excluí o XP, para meu desgosto! Poderia processar a Apple por propaganda enganosa! E idiota é todo aquele que acha que, se uma pessoa compra um computador com seu dinheiro, essa pessoa não vai fuçar nele! Ainda mais depois de terem lhe dito que o Sistema é, "INTUITIVO"! Ora meu amiguinho, se o sistema é a prova de idiota como vc diz, o Sistema deveria se auto-curar a cada vez que o "idiota" fuçasse nele sem os devidos cuidados! Por favor, me dê um tempo!

Lê o post antes de abrir a boca para criticar.

Com todo o respeito....

O fato é que nenhum sistema é a prova de idiotas.

em idiotas leia-se todos que mexem em coisas que não sabem o que significam, para o que servem.... entre outras coisas.

Será que dessa vez tu consegue ver a palavra "nehnum"?

Qual seria a diferença no sentido da frase incluindo ela?

Não teria sido melhor tu ter lido com calma ao invés de ler uma única palavra(idiota) e ter ficado todo esquentadinho?

Eu já fui um IDIOTA!!

E foi a melhor coisa que me aconteceu!

... kkkk...

Em 1994 comprei meu primeiro mac, um Power Mac 6100/60AV (custava uma fortuna, com monitor AV, impresssora colorida 8 mb de ram, 250 mb de HD e com o primeiro cdrom 2x), liguei ele e comecei a fuçar em tudo sem ler manual ou saber como era o sistema, fui dando ok em tudo que aparecia, resultado?

Apaguei o HD.

Claro que eu não sabia disso, era um leigo, levei pra uma AT e quando perguntei o que acontecidoquando fui retirar o mac, o técnico disse que eu tinha apagado o HD e era só ter reinstalado o sistema pelo cd (o primeiro sistema a vir em cd...rs).

Não fiquei revoltado ou xingando a Apple, pois naquele dia resolvi nunca mais ser um IDIOTA e aprender sobre o sistema e seu hardware.

Depois disso nunca mais levei máquina minha pra uma AT, seja de Windows seja Mac, aprendi a saber como funciona e a consertá-los.

Hoje sou feliz, pois sei da limitação de cada um, afinal são máquinas e sistemas sujeitos a defeitos, bugs ou erros e fui com o tempo obtendo informações e conhecimento para saber até onde chegar modificando ou colocando porcariadas neles.

Tirei proveito de uma dificuldade e aprendi!

A não ser mais um IDIOTA.

... kkkk...

t+

abraços

É assim que se fala.... todo mundo já foi um idiota. TODO MUNDO! Eu, ele e todos do forum e do blog. Todo mundo já fez cagada porque mexeu em coisa que não devia.

Alguns aprenderam rápido... outros não...

E tem gente que não enxerga que a raiz dos problema é ela mesma, colocando a culpa em tudo e a todos.

***

Se está tão difícil arrumar sua máquina, zere ela. Se tiver dados importantes, ligue ela em outra máquina e copie ou peça para fazerem backup antes de zerar.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lê o post antes de abrir a boca para criticar.

Será que dessa vez tu consegue ver a palavra "nehnum"?

Qual seria a diferença no sentido da frase incluindo ela?

Não teria sido melhor tu ter lido com calma ao invés de ler uma única palavra(idiota) e ter ficado todo esquentadinho?

É assim que se fala.... todo mundo já foi um idiota. TODO MUNDO! Eu, ele e todos do forum e do blog. Todo mundo já fez cagada porque mexeu em coisa que não devia.

Alguns aprenderam rápido... outros não...

E tem gente que não enxerga que a raiz dos problema é ela mesma, colocando a culpa em tudo e a todos.

***

Se está tão difícil arrumar sua máquina, zere ela. Se tiver dados importantes, ligue ela em outra máquina e copie ou peça para fazerem backup antes de zerar.

O fato é que nenhum sistema é a prova de idiotas.

DISSO EU NÃO GOSTEI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que nenhum sistema é a prova de idiotas.

DISSO EU NÃO GOSTEI!

Bom, quem quer se sentir ofendido que se sinta. Reclame para a moderação, administrador, justiça federal, papa ou quem tu quiser, não tenho medo da sua ameaça anterior, e não tenho vergonha de levar um "esporro" de autoridades caso julguem necessário. Eu estou com a consciência limpa, e não vou mais perder tempo com isso.

***

E quanto ao relógio, tecnicamente, não é um bug. O que acontece é que você passa a ter dois sistemas que trabalham com os horários de forma diferente.

Os dois sistemas funcionam do jeito que foram programados para funcionar(ou seja, não é bug). Mas com eles trabalhando com referências de horários diferentes há esses desencontros. Eu já postei soluções aqui. Não muito elegantes, mas funcionam.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegasusbsb27....

Preste bem atenção antes de falar besteira no site...

Veja oq vc escreveu:

"Depois há o fato de que vc não consegue instalar o SP 3, porque para isso vc tem que instalar o BootCamp 2.1, que, baixado diretamente do site da Apple, NAO INSTALA DE JEITO NENHUM!!! Mas nem com reza braba!!! Googlei e ví que muitos passaram por essa experiência frustrante, e não encontraram solução! Cançado decedí deixar pra lá. Excluí o XP, para meu desgosto! Poderia processar a Apple por propaganda enganosa!"

1º - a apple já demonstrou no site dela como resolver este problema... procure um pouco mais meu amigo...

2º - não precisa tem bootcamp 2.1 pra instalar o SP3.... BALELA das braba essa - uso o bootcamp 2.0 e tenho SP3

3º - a apple já esclareceu + de 1 vez que esse é uma falta de compatibilidade com o sistema EFi do Windows, mas vc nem deve saber oq é isso... em 15 seg resolve o problema: quem quiser eu passo o tuto de como fazer isso.

4º - "NAO INSTALA DE JEITO NENHUM!!!" Vc é bobo ou quer 10 pila... Aprende a usar a intenet, google e estas coisas assim... Quem sabe vc aprendendo a usa-los vc para de escrever coisas sem sentido num blog sério como este...

5º - Aprenda a perguntar: "Alguém já conseguiu instalar SP3 no imac, sempre dá erro aqui????" ao invez de ficar escrevendo merda e se acho o sabe tudo!!! Sim pois só um sabe tudo pode dizer: NAO INSTALA DE JEITO NENHUM!!!

Seja mais humilde brother, vai ser melhor pra sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pegasusbsb27, uso os 3 SOs (mac OS X, Linux e Windows) e como tal frequento fóruns destes sistemas e notei que os usuários do Mac são mais radicais em defesa do sistema. Fica tranquilo.

Depois de lidar mais de 15 anos com PCs, adicionei tb um Mac mini aos meus computadores com teclado, mouse e video aproveitado dos meus PCs. Mas, com uma semana de uso, senti-me um IDIOTA, um CD ficou preso no drive e não ejetava nem com reza brava. Como vê, ser idiota usando um Mac não é raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pegasusbsb27, uso os 3 SOs (mac OS X, Linux e Windows) e como tal frequento fóruns destes sistemas e notei que os usuários do Mac são mais radicais em defesa do sistema. Fica tranquilo.

Depois de lidar mais de 15 anos com PCs, adicionei tb um Mac mini aos meus computadores com teclado, mouse e video aproveitado dos meus PCs. Mas, com uma semana de uso, senti-me um IDIOTA, um CD ficou preso no drive e não ejetava nem com reza brava. Como vê, ser idiota usando um Mac não é raro.

Cara, adoro meu Mac...Mas detestos xiitas de qualquer espécie :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fico assustado com o "fanatismo" de alguns... Tratam uma marca e seus produtos como uma religião! Isto é muito triste.

Adoro o blog, o forum, e sinceramente me entristeço em ver que as pessoas que compartilham este espaço comigo estão mais preocupadas com seu ego (e de seus equipamentos) do que com a idéia de tudo:

Ajuda mútua, o ponto de encontro, o repositório de informações, as novidades quentíssimas de tecnologia(e sempre muito bem escritas)

Peço então a todos os colegas que reflitam antes de partir pro deboche, pro sarcasmo, pra agressividade!

Recado dado, sem hipocrisias...

Abraços e parabéns a todos que contribuem em meu aprendizado diário!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fico assustado com o "fanatismo" de alguns... Tratam uma marca e seus produtos como uma religião! Isto é muito triste.

Adoro o blog, o forum, e sinceramente me entristeço em ver que as pessoas que compartilham este espaço comigo estão mais preocupadas com seu ego (e de seus equipamentos) do que com a idéia de tudo:

Ajuda mútua, o ponto de encontro, o repositório de informações, as novidades quentíssimas de tecnologia(e sempre muito bem escritas)

Peço então a todos os colegas que reflitam antes de partir pro deboche, pro sarcasmo, pra agressividade!

Recado dado, sem hipocrisias...

Abraços e parabéns a todos que contribuem em meu aprendizado diário!!!!

Pois é, um pouco de respeito não faz mal a ninguém.

Se for para postar algo que não ajude em nada e só desrespeite é melhor ficar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...