Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No bootable device - insert boot disk and press any key


mabhz

Posts Recomendados

Prezados, socorro!! :-(

 

Meu iMac 21" 2.9 GHz comprado em Outubro de 2013 e que foi usado NO MAXIMO 10 vezes até hoje, ao ser ligado agora a pouco, fez o barulhinho usual, depois ficou um tempo numa tela branca que depois ficou preta, e apresentou a seguinte mensagem:

 

 "No bootable device - insert boot disk and press any key"

 

Tentei liga-lo novamente mais uma 10 vezes, removendo cabo da tomada, etc, etc, e sempre o mesmo problema.

 

Importante ressaltar que esse imac passa 99% do tempo desconectado da tomada de energia (logo, nao recebeu nenhuma recarga), e apenas EU utilizo o mesmo, logo nenhuma crianca fez qualquer besteira nele.

 

Como fiquei em panico, visto que transferi TUDO que minha familia já produziu em termos de conteudo digital em 15 anos para ele, e apaguei o conteudo original nos PCs, que foram vendidos, sai apertando tudo quanto é tecla no teclado assim que ele foi ligado, tentando "achar" uma tela de boot assim como existe no PC. Depois de umas tentativas, acabou aparecendo uma tela onde eu podia selecionar o "Macintosh HD" ou um tal de "Recovery" com varios numeros depois.

 

Escolhi o Macintosh HD e ele deu boot, depois de MUITO tempo. Estou escrevendo este post nele agora.

 

Pessoal, isso é algo "comum" nos Macs??? Ou meu iMac novinho "faleceu" e agora é caso de acionar a garantia e chorar?? Se for caso de garantia, eles vao extrarir todos os meus dados antes de enviar o iMac pra fabrica???

 

Socorro!! Por favor, como procedo nesse caso?? Esse é meu PRIMEIRO Mac, nao entendo nada ainda do ambiente, e por isso uso tao pouco!

 

Desde já, agradeco a ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, mas e quanto ao iMac????? Ele tem TRES meses de quase NENHUM uso!!

 

Preciso de ajuda quanto ao iMac, e nao quanto a procedimentos!! Tenho backup de tudo, mas em HDs externos de BKP feito pelo Windows, e nao pelo Mac!! Como eu nunca uso ele, nem me preocupei em aprender sobre o Time Machine!! Esse iMac já chegou a ficar 30 dias desligados!! E eu comprei ele dia 04 de outubro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não dá pra saber se o problema aconteceu pelo fato do iMac ter ficado desligado por tempos (inclusive fora da tomada), ou se foi algo na última utilização.

 

O que eu sugiro é:

 

1º- não desligue ele, pelo menos deixe na tomada. Se precisar, use filtro de linha. Desligue em casos de viagem, deixar a casa sozinha por tempos e tal... 

2º- coloque um filtro de linha..

3º- precisa descobrir se foi algo com o iMac em si ou se foi por ter ficado desligado, pra isso, use o filtro de linha e o deixe desligado apenas desligado mas ligado no filtro e teste também desligando da tomada. Se o problema persistir, use a garantia sim.

 

Outra coisa, use o Utilitário de Disco e repare as permissões e também dê uma limpada no espaço livre.

 

Eu penso que isso aconteceu por ter ficado desligado mais tempo do que o tempo de uso... mas o ideal é testar pra ter certeza até pra saber se é problema do disco de armazenamento ou não e aí sim recorrer a garantia.

 

Editando: eu digo pra testar porque eu já tive problema num SSD de um MBP e pensava que era problema no SSD mesmo, porém, descobri que era apenas problema de arquivo corrompido e isso me economizou um gasto que poderia ter pra trocar o SSD.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas um detalhe: entre o problema de hoje a ultima vez que ele foi ligado passou apenas uma semana. Ele ficou um mes desligado logo depois que foi comprado, porque eu tinha que aprender como usar o OSX antes de tentar fazer qualquer coisa.

 

Alguem já teve esse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando se perde a informação de Boot é o disco com problemas...

 

Você está usando que versão do sistema operacional?? 

 

Recomendaria fazer um backup dos seus dados pessoais na nuvem ou algum dispositivo externo, caso isso venha a acontecer novamente. Não há necessidade de desplugar o equipamento da tomada, compre um bom filtro de linha e deixe ele lá. 

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser checar a "saúde" do seu HD. Ao iniciar o iMac, fiquei segurando a tecla D. Ele vai abrir o Apple Hadware Test, seleciona para avaliar tudo. Se tiver algum problema, ele deve detectar. Caso tenha, ou você tenha receio que seu iMac tem algum problema. Va até uma Autorizada da Apple que eles vão poder te ajudar. Também é possível ligar para o 0800 da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...