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Assistência tentando me roubar dinheiro? ME AJUDEM!

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Olá pessoal.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes para me explicar se estou sendo lesado/roubado pela a AT do meu estado.

 

Tenho um MacbookPro 15, ao qual aconteceu aquele indevido problema do derretimento da solda BGA do chipset de vídeo " porém descobri que era isso um pouco tarde ", então fui na assistência, eles verificaram e já disseram que era a placa lógica que precisaria trocar, como eu ainda não sabia que essa solda BGA poderia ser soldada novamente e reparada, então acabei pagando por uma nova  e já deixando o MacbookPro 15 para troca de uma nova.

 

Sei que a apple, pelo menos essa assistência mesmo sabendo que era a solda BGA do chipset, preferem fazer o cliente gastar mais ao informar que a placa lógica não presta do que cobrarem menos apenas pela re-soldagem.

 

Após eu ter pago, liguei para uma empresa que é especialistas nesse problema, " não autorizada ", e ele confirmou que saberia exatamente o que era, pois o problema é o mais comum de todos os macbooks, derretimento da solda BGA do chipset, que aparece a tela azul nao dando boot ou toda cinza e não da boot, e ele faria por R$ 450,00 esse reparo em 1 hora e me entregava, mas já era tarde porque eu já havia pago na autorizada R$ 2.000,00 pela placa lógica + serviço e eles já haviam confirmado que o pedido da nov placa lógica foi feito.

 

[ Minha dúvida importante ]

 

Perguntei a autorizada se eu poderia ter de volta minha placa lógica "defeituosa", pois como eu estava comprando um nova, eu tenho direito a minha placa antiga pois é minha de direito quando comprei meu MacbookPro.

 

O atendente do suporte disse, não, você não tem direito a sua placa antiga, pois a apple pega como forma de "troca" pelo sua placa nova, mas se você a quiser de volta mesmo assim, apenas se você pagar + R$ 800,00 além dos R$ 1.700,00 da placa lógica que foi o orçamento do valor da nova.

 

Achei isso um absurdo, eu ter que pagar pela minha própria placa lógica velha "defeituosa" que e por direito, algo que foi comprado quando adquiri meu MacbookPro por R$ 10.000,00 , e o mesmo completo dizendo...

 

O valor de R$ 1.700,00 da nova placa lógica, é baseado em um desconto que a apple já da por sua placa lógica velha "defeituosa" estar vindo como forma de troca, se não tivesse placa lógica, a apple não daria esse desconto na nova placa lógica e assim o valor sairia em torno de R$ 2.500,00 a nova placa lógica, dizendo o vendedor, gerente e suporte que esse era o procedimento.

 

 

# Pessoal, estou sendo lesado por essa autorizada?, o nome é iTown da livraria saraiva, a apple realmente age dessa maneira para COMPRA de novos hardwares ficando com o velho e já tendo desconto por conta do hardware com defeito e caso eu queira o hardware de volta eu devo pagar por ele, algo que e meu de direito e já esta pago quando comprei aquele aparelho antes do defeito?

 

Me ajudem a entender melhor isso, procurei em foruns americanos sobre o assunto, não achei, nem nos BR, espero que vocês possam me da uma força, pois se eu tiver direito a minha placa e não for nada dessa conversa, irei pegar minha placa lógica "defeituosa" de volta e após entregue a nova no MacbookPro e com minha placa "defeituosa" em mãos, irei ligar para apple reportar essa empresa.

 

PS : Meu MacbookPro veio dar essa problema após 2 anos de comprado e já não estava mais com a garantia, também fui burro e esqueci de comprar o AppleCare na época ainda na garantia, seria uma ajuda total ter AppleCare nessas horas, principalmente se tratando de que somos Brasileiros no pais de Dilma.

 

Aguardo... 

 

 

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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezes ) mas irá voltar a dar problema.

Editado por Malagoli

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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezes ) mas irá voltar a dar problema.

Pois é, Há grandes chances de voltar o problema....

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É galeria, eu liguei pra apple hoje e tive até uma ótima e boa notícia.

 

O atendente informou que a peça vai para a apple por conta de ter dado defeito então retornar para testes do problema, mas que se eu estou comprando uma nova placa e caso após a garantia de 3meses do hardware placa lógica terminar e eu tiver qualquer problema que seja na placa lógica, que eu devo ligar para eles, informar que já aconteceu 1x, e agora a 2x, e eles irão decidir o que fazer, por um problema continuo, podendo me dar outra placa lógica ou até mesmo trocarem todo meu macbook, me dando outro novinho.

 

Como eu tive essa primeira experiência da solda BGA do chipset derreter e, como uso muito o mac pra programar, já fico com receio de acontecer novamente e até mesmo com uns 80% de certeza que vai acontecer novamente dessa maldita solda derreter, mas pelo menos agora eu já sei que a apple irá assumir.

 

Infelizmente essas autorizadas do brasil são uma droga, só querem roubar os clientes, atendimento péssimo, só é bom quando você vai comprar, na hora de resolver algum problema é com cara feia.

 

Se percebe a qualidade e diferença entre autorizada e apple logo pelo atendimento do 0800 via telefone, o pessoal do atendimento pode ficar 2, 3, 4, 5 horas com você ali lhe ajudando e tirando qualquer dúvida que você tenha, sem lenga lenga, é outro nível.

 

Agora vamos esperar ai, se chega uma apple em são paulo esse ano de 2014, assim podemos dizer ADEUS para as autorizadas, foi o que soube já do 3° atendente diferente da apple que tem previsão/rumores, tomara que venha mesmo.


Procure o Procon da sua região.

Procon amigo? ai que eu vou morrer na fila mesmo, mas já foi orientado o que devo fazer, pelo menos tenho uma chance de em último caso a apple me dar outro macbook novo zerinho.

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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezespo ) mas irá voltar a dar problema.

Serio man? você já teve o problema infeliz dos macbooks, solda BGA?

 

Quantos reparos já fez e voltou o mesmo problema? o ruim mesmo é saber que vai voltar, a apple já deveria ter resolvido esse BGA a muito muito tempo, com tantos chipsets na placa lógica deles, somente o BGA tem esse problema, deveriam trocar a forma de soldagem, se não fosse por isso, pelo que vi do macbook, ele guenta muita porrada aquela plaquinha lógica.

 

Fiquei triste cara ao tentar ver um macbook pro retina, já estava pensando em vender o meu, até que soube que tudo é soldado na placa, der problema na RAM = trocar placa toda,  :wacko:

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Serio man? você já teve o problema infeliz dos macbooks, solda BGA?

 

Quantos reparos já fez e voltou o mesmo problema? o ruim mesmo é saber que vai voltar, a apple já deveria ter resolvido esse BGA a muito muito tempo, com tantos chipsets na placa lógica deles, somente o BGA tem esse problema, deveriam trocar a forma de soldagem, se não fosse por isso, pelo que vi do macbook, ele guenta muita porrada aquela plaquinha lógica.

 

Fiquei triste cara ao tentar ver um macbook pro retina, já estava pensando em vender o meu, até que soube que tudo é soldado na placa, der problema na RAM = trocar placa toda,  :wacko:

 

Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

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Procon amigo? ai que eu vou morrer na fila mesmo, mas já foi orientado o que devo fazer, pelo menos tenho uma chance de em último caso a apple me dar outro macbook novo zerinho.

 

Isso não vai acontecer. Já destruiram um iMac meu e não deram um novo, trocaram tudo do aparelho, mas não deram um novo.

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Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

 

Verdade, HP tem esse sério problema, ai você leva em uma AT e eles pedem de R$ 350 a R$ 500 para consertar e até uns 3 meses o problema volta!

 

Se for troca, troca a placa de uma vez mesmo!

 

Abs

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Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

Resolvi parcialmente né, me foi orientado se voltar a acontecer, além do mais que assim que o macbookpro chegar, vou conferir se é uma placa lógica nova ou a minha que foi reparada, porque paguei por uma nova, mas vamos ver ai como vai ficar, devo pegar o mesmo agora nesse sabado 30-11.

 

É, BGA é coisa do que não presta mesmo, 4x de reparo, caracas, se não soubesse o que era, poderia ter gasto uma nota ai comprando notebooks novos ou placas novas, ainda bem que agora eu também estou ciente em saber quando é a solda BGA, caso o testes no macbook não resolvam.

 

Isso não vai acontecer. Já destruiram um iMac meu e não deram um novo, trocaram tudo do aparelho, mas não deram um novo.

Bom, espero que aconteça comigo, caso volte o problema, porque eu tenho quase 3 chamados de quase o mesmo problema, e meu historico de atendimento sobre os casos estão salvos, mesmo se não trocarem por um macbook pro novo, eles irão sim ter de trocar a placa lógica ou o que queimar, assim espero.

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      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.
       
    • Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

      Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

      Obrigado galera!


    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
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      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 
       
      Obrigado!
       
       
    • Por felipersantos
      VENDO
      Cabo de vídeo para ligar seu macbook pro com saída USB - C para entrada HDMI do monitor
      Funciona nestes modelos com porta USB-C:
      MacBook Pro 13
      MacBook Pro 13 touch bar
      MacBook Pro 15
      MacBook Pro 15 touch bar
      MacBook
      Aceita a resolução 4k
      O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )
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    • Por João Hudson
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      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

      Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
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      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.
       
      *Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00
       
       






    • Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por felipersantos
      Entrega em Mãos em SP - capital 
      Serve no macbook pro USB-C com adaptador e vai com cabo displayport e dvi
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331842965-monitor-dell-profissional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM?quantity=1&variation=44279906188
    • Por Mattfaria
      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
      Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.
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