Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S sem pegar internet 4G da Claro


Posts Recomendados

Pessoal.

Continuo com um problema.
Se eu habilito o 4G (da Claro) meu iPhone 5S comprado no Brasil, na Claro, no dia 22, não pega internet.

Se eu desabilito pega a 3G normal.

Está com iOS 7.0.4 que foi atualizado no mesmo dia em que comprei.

Como sempre o pessoal do call center da Claro não sabe informar nada. Chegaram a dizer que Recife não tinha 4G (foi a primeira capital brasileira a instalar 4G da Claro... imaginem o grau de conhecimento).

Alguém passa pelo mesmo problema?

Aparelho A1457.

Acho que não tem nada a ver com o nano sim (na verdade estou usando o que estava no iPhone 5 mas me disseram que não precisava trocar nano card para pegar 4G). O plano é o novo da Claro (feito lá na hora quando comprei o aparelho).

Alguma ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uso o plano 2gb no mini iPad retina como ele já é 4g acabei de colocar no 5s para testar subiu o 4g claro então minha linha tanto no iPad como iPhone ta pegando o 4g o iPhone neste caso não faz ligação por adaptação do plano deve ser sinal seu plano é o claro online? Porque já me informaram que somente os online acima de 2gb de tráfego tem 4G

Editado por compras.corporativa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uso o plano 2gb no mini iPad retina como ele já é 4g acabei de colocar no 5s para testar subiu o 4g claro então minha linha tanto no iPad como iPhone ta pegando o 4g o iPhone neste caso não faz ligação por adaptação do plano deve ser sinal seu plano é o claro online? Porque já me informaram que somente os online acima de 2gb de tráfego tem 4G

 

Virgula?

 

Pelo que eu saiba o chip tem que ser específico pro 4G...

 

Pelo oquê tenho lido por ai, é isso mesmo, tem q trocar o chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu plano é o 2g online (feito no dia da compra), que é o do 4G. Sobre o chip a Claro diz que não precisa trocar. Que é o mesmo nano card do 5 que pode ser usado. Já perguntei no fone e na loja própria da Claro. Que coisa! A gente fica chateado... Vou sendo agradecido pelas ajudas e dicas que estão dando e forem dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatos a serem considerados. 

  • Nem todo local pega 4G
  • Só os planos Claro ONLINE pegam 4G (que é seu caso)
  • O nano-sim da Claro, mesmo os mais antigos, já funcionam com o 4G

Eu tb sou de Recife... mas só em alguns pontos de bairros nobres que estão com 4G..

 

Dá uma olhada no site da claro e vê onde tem sinal:

http://www.claro.com.br/celular/cobertura/regiao/ddd81/PE/tv-2/

Editado por Pedro Mendonça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou cliente vivo e usava um plano 3G+. Para migrar para um plano 4G precisei trocar o meu SIMCard por um específico para 4G. Porque não teria acesso a rede 4G com um SIMCard 3G. Ainda que usando um aparelho com a tecnologia 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro. Um funcionário da Claro do Shopping Center Recife (que parece entender da questão) viu meu celular agora pela manhã (minha esposa levou lá). Ele tirou o chip do meu e colocou no dele: não funcionou. Botou o chip dele no meu: funcionou. Ele acha que não é o chip mas sim a "estrutura da linha". Me falou que estava pedindo uma "reestruturação da linha" para que as coisas funcionassem bem (não sei bem quais o procedimentos internos para isso). Mas eu pedi para que fosse feito o resgate do meu chip. Isso ainda não sei se funcionou porque foi há pouco e minha esposa ainda não ligou dizendo nada. Voltarei a postar sobre a questão. Tenho sabido que vários bairros estão com 4G e outros com 3G. Essas coisas de início de instalação de tecnologia mesmo (sobretudo no Brasil). Valeu pelo link. Dei uma olhada. Muito bom. Obrigado.


Pedro. Um funcionário da Claro do Shopping Center Recife (que parece entender da questão) viu meu celular agora pela manhã (minha esposa levou lá). Ele tirou o chip do meu e colocou no dele: não funcionou. Botou o chip dele no meu: funcionou. Ele acha que não é o chip mas sim a "estrutura da linha". Me falou que estava pedindo uma "reestruturação da linha" para que as coisas funcionassem bem (não sei bem quais o procedimentos internos para isso). Mas eu pedi para que fosse feito o resgate do meu chip. Isso ainda não sei se funcionou porque foi há pouco e minha esposa ainda não ligou dizendo nada. Voltarei a postar sobre a questão. Tenho sabido que vários bairros estão com 4G e outros com 3G. Essas coisas de início de instalação de tecnologia mesmo (sobretudo no Brasil). Valeu pelo link. Dei uma olhada. Muito bom. Obrigado.


Pedro. Um funcionário da Claro do Shopping Center Recife (que parece entender da questão) viu meu celular agora pela manhã (minha esposa levou lá). Ele tirou o chip do meu e colocou no dele: não funcionou. Botou o chip dele no meu: funcionou. Ele acha que não é o chip mas sim a "estrutura da linha". Me falou que estava pedindo uma "reestruturação da linha" para que as coisas funcionassem bem (não sei bem quais o procedimentos internos para isso). Mas eu pedi para que fosse feito o resgate do meu chip. Isso ainda não sei se funcionou porque foi há pouco e minha esposa ainda não ligou dizendo nada. Voltarei a postar sobre a questão. Tenho sabido que vários bairros estão com 4G e outros com 3G. Essas coisas de início de instalação de tecnologia mesmo (sobretudo no Brasil). Valeu pelo link. Dei uma olhada. Muito bom. Obrigado.

 

Fatos a serem considerados. 

  • Nem todo local pega 4G
  • Só os planos Claro ONLINE pegam 4G (que é seu caso)
  • O nano-sim da Claro, mesmo os mais antigos, já funcionam com o 4G

Eu tb sou de Recife... mas só em alguns pontos de bairros nobres que estão com 4G..

 

Dá uma olhada no site da claro e vê onde tem sinal:

http://www.claro.com.br/celular/cobertura/regiao/ddd81/PE/tv-2/

 

Pedro. Um funcionário da Claro do Shopping Center Recife (que parece entender da questão) viu meu celular agora pela manhã (minha esposa levou lá). Ele tirou o chip do meu e colocou no dele: não funcionou. Botou o chip dele no meu: funcionou. Ele acha que não é o chip mas sim a "estrutura da linha". Me falou que estava pedindo uma "reestruturação da linha" para que as coisas funcionassem bem (não sei bem quais o procedimentos internos para isso). Mas eu pedi para que fosse feito o resgate do meu chip. Isso ainda não sei se funcionou porque foi há pouco e minha esposa ainda não ligou dizendo nada. Voltarei a postar sobre a questão. Tenho sabido que vários bairros estão com 4G e outros com 3G. Essas coisas de início de instalação de tecnologia mesmo (sobretudo no Brasil). Valeu pelo link. Dei uma olhada. Muito bom. Obrigado.


Fatos a serem considerados. 

  • Nem todo local pega 4G
  • Só os planos Claro ONLINE pegam 4G (que é seu caso)
  • O nano-sim da Claro, mesmo os mais antigos, já funcionam com o 4G

Eu tb sou de Recife... mas só em alguns pontos de bairros nobres que estão com 4G..

 

Dá uma olhada no site da claro e vê onde tem sinal:

http://www.claro.com.br/celular/cobertura/regiao/ddd81/PE/tv-2/

 

Pedro. Um funcionário da Claro do Shopping Center Recife (que parece entender da questão) viu meu celular agora pela manhã (minha esposa levou lá). Ele tirou o chip do meu e colocou no dele: não funcionou. Botou o chip dele no meu: funcionou. Ele acha que não é o chip mas sim a "estrutura da linha". Me falou que estava pedindo uma "reestruturação da linha" para que as coisas funcionassem bem (não sei bem quais o procedimentos internos para isso). Mas eu pedi para que fosse feito o resgate do meu chip. Isso ainda não sei se funcionou porque foi há pouco e minha esposa ainda não ligou dizendo nada. Voltarei a postar sobre a questão. Tenho sabido que vários bairros estão com 4G e outros com 3G. Essas coisas de início de instalação de tecnologia mesmo (sobretudo no Brasil). Valeu pelo link. Dei uma olhada. Muito bom. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peregrino, é assim que funciona:

 

- Para utilizar a rede 4G é necessário sim a troca do chip, mesmo que os funcionários digam que não precisa.. sim precisa;

- Ter o plano, que tu já tens;

- Estar localizado na área de cobertura do 4G, veja o link do mapa de cobertura que o menino postou.

 

O que sugiro fazer:

- Tentar teu chip com um aparelho 4G pra ver se funciona;

- Se funcionar, no mesmo local teste no teu aparelho,

- Se funcionar ok, senão..

- Vá até a tua operadora sem o chip e diga que precisa de um novo chip 4G pois o teu foi extraviado e teste lá mesmo o 4G.. senão funcionar... mostre ao gerente e tente realizar a troca.. leve a nota fiscal e tudo que veio na caixa, discretamente.

 

Compras em lojas físicas tem 3 dias pra trocar na loja, se eu não me engano, fora isso.. ligar na Apple e tentar a troca.


Quem sabe depois dessa "atualização" aí na tua linha.. funcione. Vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho na claro tirei a dúvida com chefe de engenharia pessoal, basta ter o plano de dados no claro online de 2gb mensais ou mais é todos os nano sim da claro são compatíveis com o 4g.

Uso no meu iPhone 5s o mesmo que usava no 5 ao colocar pediu uma atualização e no local que estava tinha 4g e subiu tranquilamente.

Na vivo realmente tem o fato de trocar o chip, não sei o motivo da mesma tomar está medida mais tem um chip específico mesmo.

A tim diz que o chip também é específico

A oi não consegui notícias

Fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho na claro tirei a dúvida com chefe de engenharia pessoal, basta ter o plano de dados no claro online de 2gb mensais ou mais é todos os nano sim da claro são compatíveis com o 4g.

Uso no meu iPhone 5s o mesmo que usava no 5 ao colocar pediu uma atualização e no local que estava tinha 4g e subiu tranquilamente.

Na vivo realmente tem o fato de trocar o chip, não sei o motivo da mesma tomar está medida mais tem um chip específico mesmo.

A tim diz que o chip também é específico

A oi não consegui notícias

Fique com Deus

 

 

Fábio

 

O pessoal da Claro falou em pedir uma "reestruturação" da linha! Não sei do que se trata. Mas estou sem saber o que acontece. Como disse, quando ligo o 4G não pega internet nenhuma. Quando desligo o 4G ele pega (naturalmente com 3g ou menos a depender da área).

Não sei o que significa reestruturação da linha. 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz portabilidade para a Claro no dia do lançamento do iPhone 5s e recebi um nano sim "3G ready".
No primeiro dia só pegava 3G, eu já estava até achando estranho e pensando que tinham me dado o chip errado.
Mas no segundo dia já começou a pegar o 4G. Então acho que não é necessário a troca do chip.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio Peregrino,

 

Estou com o mesmo problema. Comprei o 5S dia 23/11 e sempre que eu ativo o 4G fico sem internet. Não fico sem o 4G, fico sem conexão nenhuma. Então o problema não está relacionado com o local ou área. Quando desativo o 4G a internet pega normalmente no 3G.

Fui novamente ontem nas 2 lojas da Claro no Shopping Recife e os atendentes não sabiam explicar o que acontecia, falaram que era o sinal mesmo que não estava disponível. Atendimento péssimo. Me mandaram ir em uma loja mundo do iphone e lá foi pior ainda, o cara me falou que o 4G do 5S ainda não funcionava no Brasil, pode??

Liguei no call center e me falaram que deveria me dirigir a loja para realizar uma programação no aparelho. Não pude nem trocar o chip porque o nano-sim estava em falta.

Interessante que no dia da compra o atendente estava com um igual o meu e o 4G estava funcionado normalmente.

Se você souber algo mais, por favor post aqui que farei o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino. É incrível o desconhecimento de tecnologia pelo próprio pessoal que lida com ela. O meu problema é EXATAMENTE igual ao seu. O que vou ver mais tarde é se passou a funcionar com a troca do nano sim que foi feita hoje à tarde pela minha esposa. Vou postar algo. Mas, como disse acima, falei com um funcionário da Claro do Shopping Recife (esse conhece do assunto). Ele me disse que estava abrindo um pedido de reestruturação da linha junto ao setor técnico porque era algo ligado à linha. Vamos ver. Estou aguardando contato desse setor. Espero que venha sem eu precisar ligar novamente. 

O call center é um problema! Só se consegue uma informação mais "técnica" quando as atendentes passam para um setor de tecnologia mesmo. Mas ainda assim estou com o problema desde o dia 22 e... nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que também não vou esperar trocar o chip. Vou abrir um protocolo desse também para ver se resolve.

A Claro faz tanta propraganda desse 4G e não consegue nem explicar a causa do problema. Vergonhoso!!

 

 

O pessoal da Claro no Shopping Center Recife (foi visto por uma pessoa que entendeu bem do assunto, como falei antes), disse que se tratava de problema específico da linha (nem era o chip - que foi trocado e não deu certo) e nem o telefone (ele testou com outra linha e pegou 4G tranquilo). Disse que era "da estrutura da linha". Ele mesmo abriu o protocolo lá. Estou no aguardo. Faça o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...