Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S sem pegar internet 4G da Claro


Posts Recomendados

Então o problema tá mesmo na linha.

 

Acredito que essa reestruturação na tua linha funcione.

 

Talvez seja algo relacionado com o sistema usado pela Claro e com uma "atualizada" volte ao normal.

 

Eu tive um problema com a Vivo há alguns anos atrás e só foi resolvido com essa reestruturação da minha linha que fizeram na época. No meu caso, ninguém sabia, também, onde estava o problema até fazerem a tal atualização. Lembro que na hora passou a funcionar normalmente e me explicaram que foi isso de reestruturar a linha e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na claro, não é necessário trocar de chip para funcionar o 4G.

 

O 4G é algo muito novo ainda por aqui, por isso essa instabilidade.

 

Meu 5s chegou a aparecer o 4G, mas o sinal estava completamente zerado.

 

Deve demorar para funcionar decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando as coisas:

1) ontem à noite o pessoal de engenharia da Claro ligou. Segundo eles, após alguns testes, aparentemente está tudo normal na linha. Pediram que eu fosse novamente na loja hoje para novos testes (no Shopping Center Recife). O atendente supôs que o chip pudesse estar com erro (mesmo tendo sido trocado há dois dias supôs que pudesse ser o lote de chips com problema). Outra possibilidade seria que os pacotes de promoções já instaladas no pacote (anteriores ao atual pelo que entendi) poderia estar interferindo (!?). Hoje o fone foi no Shopping. Mas essas medidas iniciais não surtiram efeito.

 

2) ligaram da Claro Recife para mim informando que já estavam identificando o problema e que cerca de 10 pessoas já haviam procurado a Claro do Shopping Recife com o mesmo problema. O funcionário me disse que era algo (de nome parecido com PCRF) e que dentro de 3 dias deveria estar sanado. Não sei do que se trata mas espero que agora resolvam.

 

Já ouviram falar de PCRF?
 


Atualizando as coisas:

1) ontem à noite o pessoal de engenharia da Claro ligou. Segundo eles, após alguns testes, aparentemente está tudo normal na linha. Pediram que eu fosse novamente na loja hoje para novos testes (no Shopping Center Recife). O atendente supôs que o chip pudesse estar com erro (mesmo tendo sido trocado há dois dias supôs que pudesse ser o lote de chips com problema). Outra possibilidade seria que os pacotes de promoções já instaladas no pacote (anteriores ao atual pelo que entendi) poderia estar interferindo (!?). Hoje o fone foi no Shopping. Mas essas medidas iniciais não surtiram efeito.

 

2) ligaram da Claro Recife para mim informando que já estavam identificando o problema e que cerca de 10 pessoas já haviam procurado a Claro do Shopping Recife com o mesmo problema. O funcionário me disse que era algo (de nome parecido com PCRF) e que dentro de 3 dias deveria estar sanado. Não sei do que se trata mas espero que agora resolvam.

 

Já ouviram falar de PCRF?
 

 

Não sei se o nome é PCRF ou PCFR... algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio Peregrino,

 

Estou com o mesmo problema. Comprei o 5S dia 23/11 e sempre que eu ativo o 4G fico sem internet. Não fico sem o 4G, fico sem conexão nenhuma. Então o problema não está relacionado com o local ou área. Quando desativo o 4G a internet pega normalmente no 3G.

Fui novamente ontem nas 2 lojas da Claro no Shopping Recife e os atendentes não sabiam explicar o que acontecia, falaram que era o sinal mesmo que não estava disponível. Atendimento péssimo. Me mandaram ir em uma loja mundo do iphone e lá foi pior ainda, o cara me falou que o 4G do 5S ainda não funcionava no Brasil, pode??

Liguei no call center e me falaram que deveria me dirigir a loja para realizar uma programação no aparelho. Não pude nem trocar o chip porque o nano-sim estava em falta.

Interessante que no dia da compra o atendente estava com um igual o meu e o 4G estava funcionado normalmente.

Se você souber algo mais, por favor post aqui que farei o mesmo.

 

Marcelino

 

Como está a sua situação? Já está pegando. 

Eu continuo no mesmo.

Inúmeras tentativas com a Claro e nada.

Não resolvem.

Trocaram chip, engenharia me ligou e disse que estava tudo OK.

Falaram agora em outra coisa a ser resolvida mas não sei bem o que é e nem quando. Disseram que outras pessoas estavam tendo o mesmo problema e que iria ser resolvido (?!).

Você tem algo melhor a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Antonio,

 

Também continuo na mesma. Fui ontem novamente à claro do shopping Recife e mais uma vez me disseram que outra pessoas estavam tendo o mesmo problema e que proavavelmente seria alguma alteração na configuração e falaram para eu ir na loja autorizada da Apple.

Lá fizeram uns testes no meu telefone e não detectaram nenhum problema, disseram que tinha que falar com a operadora porque se tratava de problema na linha.

Voltei na claro e abri uma reclamação. Estou aguardando. Caso não me retornem vou reclamar no Procon e pedir devolução do valor pago.

É impressinante como eles não sabem responder qual é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando uma nova coisa: restaurar às configurações originais (via iTunes). Vi que algumas pessoas tiveram isso com o iPhone 5 nos Estados Unidos (não vi nada com o 5s mas...) e alguns disseram que resolveram quando "restauraram como um iPhone novo". Estou fazendo isso e vou novamente contatar a Claro e enviar a reclamação para a Anatel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, tive um problema com o iPhone 5 q num pegava sinal da Tim. Fiz d tudo, restaurar, suporte Tim ,Apple etc. Final da história, mandei pra Apple e me enviaram um novo.

Eu estou tentando uma nova coisa: restaurar às configurações originais (via iTunes). Vi que algumas pessoas tiveram isso com o iPhone 5 nos Estados Unidos (não vi nada com o 5s mas...) e alguns disseram que resolveram quando "restauraram como um iPhone novo". Estou fazendo isso e vou novamente contatar a Claro e enviar a reclamação para a Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema Sidney é que quando coloco o chip de outra linha (exemplo, a do meu filho, também da Claro) pegou o 4G tranquilo. Rápido, tudo certinho. O problema ocorre especificamente com a minha linha. E já trocamos o chip também. A Claro diz que parece estar tudo bem. Hoje enviei reclamação para a Anatel. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo os mesmos problemas, comprei o 5S pra mim e minha esposa na segunda na FNAC e me dirigi diretamente pra loja própria da VIVO, trocaram meu chip, retiraram todas as promoções antigas que eu tinha (diz o atendente que era necessário para migrar ao serviço novo).

 

Só que pra minha infelicidade nem o meu aparelho nem o da minha esposa ativaram o serviço, liguei na VIVO ontem e pedi para verificarem o porque disso e repassaram para a área de engenharia da empresa e me pediram 26 horas para resolver o problema, a principio o engenheiro detectou anomalias nas torres de transmissão, la na central da VIVO mostra que o sinal enviado a mim é 4G mas nas torres de transmissão existe o 3G+ e 4G e isso pode estar conflitando fazendo com que meu aparelho receba o 3G+ miado deles, vamos ver se resolvem mas pelos relatos acima o problema parece ser mais complexo e acho que atinge alguns modelos (os meus são o A1457), será que vai rolar atualização da rede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema também persiste. Não tive retorno do protocolo aberto na claro.

Nesse final de semana vou novamente na loja e só saio de lá pelo menos com uma explicação convincente e como será resolvido. Caso contrário vou exigir devolução do valor, troca do aparelho ou o que quer que seja e registrar no Procon.

Absurdo!! Vendem uma imagem de internet de alta velocidade com planos caros e não conseguem explicar o problema. E o pior é que a maioria dos atendentes mandam você ir procurar como configurar quando a responsabilidade é da Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema também persiste. Não tive retorno do protocolo aberto na claro.

Nesse final de semana vou novamente na loja e só saio de lá pelo menos com uma explicação convincente e como será resolvido. Caso contrário vou exigir devolução do valor, troca do aparelho ou o que quer que seja e registrar no Procon.

Absurdo!! Vendem uma imagem de internet de alta velocidade com planos caros e não conseguem explicar o problema. E o pior é que a maioria dos atendentes mandam você ir procurar como configurar quando a responsabilidade é da Claro.

 

Marcelino

Abri ontem queixa na Anatel.

Já tenho vários protocolos abertos na Claro (inclusive com a engenharia) e nada resolvem.

E não parece ser o hardware porque testo com a linha do meu filho e funciona tudo bem.

Modelo é A1457.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino

Abri ontem queixa na Anatel.

Já tenho vários protocolos abertos na Claro (inclusive com a engenharia) e nada resolvem.

E não parece ser o hardware porque testo com a linha do meu filho e funciona tudo bem.

Modelo é A1457.

 

Que tristeza ler isso, ontem tornei a ligar novamente pra VIVO e me pediram 5 dias úteis, até ontem desconfiei do modelo do A1457 mas ao final do dia com minhas pesquisas vi que muita gente esta usando normalmente :(

 

As operadoras estão bem perdidonas pois não sabem o que fazer pelo jeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza ler isso, ontem tornei a ligar novamente pra VIVO e me pediram 5 dias úteis, até ontem desconfiei do modelo do A1457 mas ao final do dia com minhas pesquisas vi que muita gente esta usando normalmente :(

 

As operadoras estão bem perdidonas pois não sabem o que fazer pelo jeito

 

Pois é Rique.

Acho que a questão é alguma coisa na linha.

Me disseram na Claro Shopping Center Recife que há outros casos (falaram em torno de 10 pessoas que teriam procurado a operadora com o problema).

Não consigo ver a mesma queixa em sites internacionais (embora vir algo igual em relação ao iPhone 5 nos Estados Unidos - do ano passado). Em fórum.

Mas não encontrei como houve a solução. Pareceu caso isolado. Deve ter sido algo na linha.

O problema é que não temos tido resposta à altura do problema aqui.

Teve operadora da Claro que me disse que o problema é que Recife não tinha 4G...

Temos que forçar a solução.

Não é possível pagar caro por serviço e não obtê-lo.

Vamos postando o que ocorro.

Ontem, como falei, abri protocolo na Anatel.

Acho que você deve fazer o mesmo.

Como pessoa física o desrespeito das operadoras é muito grande.

Precisamos de ajuda de órgãos mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatos a serem considerados. 

  • Nem todo local pega 4G
  • Só os planos Claro ONLINE pegam 4G (que é seu caso)
  • O nano-sim da Claro, mesmo os mais antigos, já funcionam com o 4G

Eu tb sou de Recife... mas só em alguns pontos de bairros nobres que estão com 4G..

 

Dá uma olhada no site da claro e vê onde tem sinal:

http://www.claro.com.br/celular/cobertura/regiao/ddd81/PE/tv-2/

 

Sou cliente da Claro e nao precisei trocar o chip para usar o 4g.

Porem teve um upgrade no meu plano, que passou para 2gb..

Tava pegando 4g de boa aqui em sp..

 

Fiz portabilidade para a Claro no dia do lançamento do iPhone 5s e recebi um nano sim "3G ready".

No primeiro dia só pegava 3G, eu já estava até achando estranho e pensando que tinham me dado o chip errado.

Mas no segundo dia já começou a pegar o 4G. Então acho que não é necessário a troca do chip.

Abraços.

 

Não é preciso trocar. O meu é um Chip comum, cortado para micro e depois cortado para nano...

 

4G firme e forte.

 

 

Pessoal, coloquei meu chip antigo e apareceu 4g automaticamente(velocidade absurda). A minha pergunta é: depois que começar a usar, vou pagar algo a mais por isso ou esse 4g é uma evolução natural do 3G+ ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, coloquei meu chip antigo e apareceu 4g automaticamente(velocidade absurda). A minha pergunta é: depois que começar a usar, vou pagar algo a mais por isso ou esse 4g é uma evolução natural do 3G+ ??

O q me disseram eh q so liberam o 4g se vc tiver o plano para tal. E o da claro eh a partir de 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino

Abri ontem queixa na Anatel.

Já tenho vários protocolos abertos na Claro (inclusive com a engenharia) e nada resolvem.

E não parece ser o hardware porque testo com a linha do meu filho e funciona tudo bem.

Modelo é A1457.

 

Sinceramente, eu nem perco tempo abrindo várias queixas na operadora. Abro só uma, pra ter um número de protocolo.

Depois vou direto no site da Anatel já com o protocolo da operadora e abro uma ocorrência. 

 

Comigo a Anatel tem sido uma coisa divina. 

 

Esperar que a operadora resolva, é triste.

Acho que elas são muito enroladas e incompetentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Antonio Peregrino"

"Pessoal.

Continuo com um problema.

Se eu habilito o 4G (da Claro) meu iPhone 5S comprado no Brasil, na Claro, no dia 22,"

Abra um protocolo anotado com todas as informações na claro e depois ligue para a Anatel. Mude para outra operadora, ou então reset nas configurações de rede em Ajustes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...