Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S sem pegar internet 4G da Claro


Posts Recomendados

Tenho o mesmo problema que você, PORÉM: funciona as vezes sim, as vezes não. Quando meu 3G não está pegando, ativo o 4G e funciona de boa. Funciona uma tarde, um dia, dois... depois não tem o que faça funcionar, só desativando o 4G e voltando pro 3G mesmo. Sim, meu chip é LTE-Enabled, eu fiz o plano quando comprei o 5S e não, o 4G da Claro não é liberado só para planos acima de 2 GB. Antes, era só para o plano de 5 GB mas agora o LTE é habilitado para TODOS os planos Claro Online, a partir de 500 MB, onde estiver disponível.

Editado por guimagination
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema que você, PORÉM: funciona as vezes sim, as vezes não. Quando meu 3G não está pegando, ativo o 4G e funciona de boa. Funciona uma tarde, um dia, dois... depois não tem o que faça funcionar, só desativando o 4G e voltando pro 3G mesmo. Sim, meu chip é LTE-Enabled, eu fiz o plano quando comprei o 5S e não, o 4G da Claro não é liberado só para planos acima de 2 GB. Antes, era só para o plano de 5 GB mas agora o LTE é habilitado para TODOS os planos Claro Online, a partir de 500 MB, onde estiver disponível.

 

Eu abri queixa na Anatel, guimagination.

Estou aguardando.

Indecente e irresponsável que a Claro não resolva para um serviço de telefonia ruim e caro como é o caso do Brasil.

Essa coisa nos envergonha.

Você sabe que cheguei a ouvir de funcionário que "fui premiado"...

passei por todo esse problema na Vivo. o que resolveu foi conectar meu iphone ao itunes e daí apareceu uma atualizaçao da rede celular. basta dizer "ok" e o 4g começou a funcionar. eu ja estava desesperado, ja tinha ido na loja e ligado varias vezes no call center.

 

Já fiz a tentativa também.

Não vem nova atualização.

Só a normal de quando o aparelho foi comprado e de quando ressetei aos ajustes "de fábrica".

Continua tudo no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema também persiste. Não tive retorno do protocolo aberto na claro.

Nesse final de semana vou novamente na loja e só saio de lá pelo menos com uma explicação convincente e como será resolvido. Caso contrário vou exigir devolução do valor, troca do aparelho ou o que quer que seja e registrar no Procon.

Absurdo!! Vendem uma imagem de internet de alta velocidade com planos caros e não conseguem explicar o problema. E o pior é que a maioria dos atendentes mandam você ir procurar como configurar quando a responsabilidade é da Claro.

 

 

Marcelino

Manda um fone de contato para o meu email pessoal    aperegrino@me.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na Claro ontem e consegui conversar com o atendente que me vendeu o aparelho.
Ele falou que realmente o problema não é o aparelho e sim na linha e não adianta trocar o chip que não funciona.
Disse que  a Claro já está ciente até porque tem várias pessoas com o mesmo problema: quando ocorre a mudança para o claro online, alguns chips não estão reconhecendo o sinal 4G.
Me pediu que retornasse pra ele em 1 semana que provavelmente já terá respostas.
Pelo menos foi o único que sabia o que estava acontecendo e como foi atencioso para tentar me explicar, resolvi aguardar mais 1 semana.

Quando souber novidades posto aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema quando comprei meu iPhone 4s com a Tim. Passou para o micro sim e não pegava sinal ( Nem com a linha boa pega hehehe ) de jeito algum e mostrava no sistema que a linha não existia. Passaram-se 5 dias, recebi um ligação da própria Tim dizendo que nem eles sabiam o que tinha acontecido ! Foi Anatel, ouvidoria e não resolveu. Resumo, troquei meu número para um '' número gold'' da Tim de graça e assim, eu podia escolher o meu número !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando a luta de vocês por 4G em iPhones 5S "Brasileiro".

Vou aproveitar para relatar o que aconteceu com o meu iPhone 5s 1533 EUA: no final de semana passado, a TIM enviou uma atualização de Carrier (sem eu pedir) para meu telefone e assim que aceitei (estava tendo uns problemas de sinal), o meu telefone habilitou a opção de 4G e o mesmo veio a funcionar.

E vale lembrar, meu iPhone 5s é Americano. Acredito que tenha muita coisa entre essa conversa de diferentes versões de iPhone e essa questão de 4G com as operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, Marcelino. Porque o que sei é que o hardware americano não teria como pegar a frequência usada no Brasil... O meu ainda continua sem pegar o 4G. Aguardando solução da Claro e resposta da mesma pela reclamação aberta na Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, Marcelino. Porque o que sei é que o hardware americano não teria como pegar a frequência usada no Brasil... O meu ainda continua sem pegar o 4G. Aguardando solução da Claro e resposta da mesma pela reclamação aberta na Anatel.

 

Exatamente. Falam que é um hardware diferente. Engraçado que em teoria o iPhone 5C utiliza quase o mesmo chip (se não for o mesmo) e é um 4G Mundial. Mas enfim, isso é outra conversa.

 

Achei interessante relatar para talvez lhe dar um norte para o seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho novidades, fui a outra loja hoje e nessa loja o gerente ficou curioso quanto ao meu problema e resolveu tentar me ajudar, ele verificou todos os dados novamente, encontrou uma conexão 3G junto com a 4G no plano, retirou a 3G e pediu pra eu ir pra casa e ligar pra ele as 17:00 e confirmar se o problema resolveu, não resolveu então voltei a loja, lá ele fez algumas verificações e resolveu trocar o chip, VUALÁ... 4G em poucos segundos!

 

Resumindo, o problema era o chip, mesmo tendo sido trocado quando migrei do 3G Plus os bichos não eram compatíveis, fica a dica pra quem tem problema com essa rede, corre e pede chip novo que pode resolver 80% dos casos de falta da maldita conexão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui chamado na Claro do Shopping Center Recife para ser feito um teste com chip de um novo lote. Achava-se que poderia resolver. Necas! Continua com a informação de que é algo da linha e que a Claro ainda não conseguiu identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei nisso (apesar de que já tenho o número há bastante tempo e é chato estar mudando). Mas eles dizem que "teria multa contratual", imagine só. Nosso país não é sério, infelizmente. Na verdade, nossa gente não é séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu problema pessoal:

 

- tenho um plano na Claro com 2gb de dados e tudo mais ... Com 3 linhas. Meu chip usado em um 5s(1457) funciona perfeitamente o 4g.

 

Comprei hj um 5c(modelo 1507 Anatel) pra minha esposa e coloquei meu chip pra testar o 4g. Só funciona o 3g.  :(  Alguma idéia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado isso, eu to com sorte aqui em Goiânia a Claro ainda nao tem 4G, mas eu to conectando normalmente ou estão fazendo testes ou a portabilidade que fiz da Vivo de alguma maneira esta deixando eu acessar a rede da vivo com 4G
acho que não deve ser impossível essa segunda hipótese pq ambas fizeram um acordo para usarem a mesma rede 4G, lembro de ler isso no tecnoblog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só! Fiz reclamação na Anatel. A Claro entrou em contato comigo duas vezes ontem. Pela manhã a atendente (Renata) não só não entendia a situação por mais que fosse detalhada. Ficou de retornar após alguns minutos. Não o fez. À noite ligou outro atendente informando que seria por conta da queixa na Anatel. Começava o atendimento do zero. Informei que esperava retorno da Renata e ele me disse que ela não havia anotado nada do atendimento. Pediu que eu explicasse tudo novamente. Também não entendia. Despreparado total. Disse que retornaria... retornou. Afirmou que meu plano não era de 4G (É!). Disse que retornaria mais uma vez. Não retornou e colocaram no site da Anatel a seguinte pérola: não conseguimos contato com o cliente após várias tentativas. Mas os problemas dizem respeito a antenas, redes... estaremos melhorando... TOTALMENTE INVERÍDICO. Falaram comigo por duas vezes. Não resolveram. Reabri na Anatel. Será que até a Anatel não está mais sendo respeitada pelo pessoal da Claro? Fica por isso mesmo? Estou muito surpreso com isso porque sempre soube que via Anatel as companhias resolviam problemas mais sérios. Bem. Está reaberto e informei na Anatel o que ocorreu. Telefone do mesmo jeito. Se ligar 4G TRAVA TUDO DE DADOS. Não pega internet. Só na minha linha. Se coloco outro chip (outra linha - do meu filho - funciona). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...