Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Pesquisa] - Desvalorização de iPhone


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou em um dilema para comprar o iphone 5s... Sei que vou comprar, mas quero ao menos tentar mensurar a desvalorização do iphone brasileiro / europeu frente ao modelo americano.
 
Pois suponhamos que ao lançar o iphone 6, eu decida vende-lo... quanto será que estará valendo? Bom antes, podia-se ter uma idéia vendo como está sendo vendido o modelo anterior. Mas como questões como garantia e cobertura 4g são diferente em cada modelo, fica mais complicado analisar a desvalorização de cada modelo.

Sendo mais especifico, se vocês fossem comprar o 5s somente quando fosse lançado o 6, e fossem comprar usado (em estado de novo, com todos acessórios), iriam optar pelo modelo que suporte nosso 4g, ou pelo americano mesmo?

Até quanto pagariam em um modelo americano 64gb e até quanto pagariam por um 64gb com nosso 4g?

Por que uma coisa é analisar somente o preço de compra do aparelho... ah o 64gb aqui no Brasil tá R$ 3239,10.. mas por quanto poderei vender quando o 6 for lançado? (considerando que já se tenha vencido a garantia do iphone)
E por quanto eu conseguiria vender o 64 gb americano?

Criei um formulário no google drive pois achei que seria mais fácil compilar os resultados (por mais que apareçam resultados discrepantes nas respostas)
https://docs.google.com/forms/d/1Jonl8wUuqKgx4SqsyRH5jjQwlAsvfuXg7QnvfYGRjUg/viewform

Mas comentem aqui também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Irmão,

Respeito a sua preocupação, mas, o 5S mau foi lançado e você já está preocupado com desvalorização quando do lançamento do 6? Compre seu brinquedo novo, aproveite e relaxe!

iPhone não e investimento e sim bem de consumo. Apenas um celular bom e bonito, mas apenas um celular. Desvalorizar ele vai, claro!

Um abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu pego um americano... e lá pra frente qdo for vender... todos vao querer o que funciona o 4g nacional

desvalorizando ainda mais o americano...
ou pego o de uma capacidade de 64 gb, mas na hora de vender, o publico que eu consigo quer algo com menos capacidade

ou vice-e-versa para as condições...
queria algo que eu nao tivesse muito problema em revender depois de 1, 2 anos... desvalorizar, é claro que vai, mas com qual modelo perco menos dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, muitos nao fazem questão do 4G, e o modelo americano importando sai mais barato que o brasileiro/europeu.

Ao meu ver eletrônico perde valor fácil, por ser da apple a desvalorização é menor, e vai depender muito do estado de conservação.

Daqui 1 ano o modelo americano mesmo usado ainda será menor em relação ao usado com 4G. Qualquer modelo que comprar quando for vender alguma coisa tera que diminuir no preço, que seja 1 centavo mas diminuíra, o que mais pesara será se esta bem conservado ou detonado, ja que tera quem prefira pagar menos e não levar o 4G e tera quem prefira pagar mais para ter o 4G.

 

Mas nao compre um iPhone pensando no quanto ira vender assim que um novo lançar, compre o que te atende e o que cabe no seu bolso.

Eu mesmo acabei de pegar um 4S novo de 8gb , para muitos é um aparelho ''arcaico'', mas pra mim esta atendendo muito bem, o dia que precisar vender vejo no preço no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, muitos nao fazem questão do 4G, e o modelo americano importando sai mais barato que o brasileiro/europeu.

Ao meu ver eletrônico perde valor fácil, por ser da apple a desvalorização é menor, e vai depender muito do estado de conservação.

Daqui 1 ano o modelo americano mesmo usado ainda será menor em relação ao usado com 4G. Qualquer modelo que comprar quando for vender alguma coisa tera que diminuir no preço, que seja 1 centavo mas diminuíra, o que mais pesara será se esta bem conservado ou detonado, ja que tera quem prefira pagar menos e não levar o 4G e tera quem prefira pagar mais para ter o 4G.

 

Mas nao compre um iPhone pensando no quanto ira vender assim que um novo lançar, compre o que te atende e o que cabe no seu bolso.

Eu mesmo acabei de pegar um 4S novo de 8gb , para muitos é um aparelho ''arcaico'', mas pra mim esta atendendo muito bem, o dia que precisar vender vejo no preço no momento!

Leandro,

meu interesse é pelo americano 64gb... mas fica aquele receio... será que por pegar algo que não suporte o 4g, ou capacidade grande... ficaria mais dificil encontrar alguem para vender depois... nao digo necessariamente após 1 ano.. só coloquei para ter 1 idéia da desvalorização...

Fica aquele receio... de quando for vender só encontrar quem queira com 4g, ou só encontrar quem queira de menor capacidade...

Como o 4g pra mim não faz falta... mas capacidade 16 não da mesmo (tenho itouch 4g 32gb... e vivo apagando coisas dele pra colocar mais video/musicas/apps) rsrs

Vou continuar com a pesquisa alguns dias.. ver o que vira... só pra ter uma idéia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

meu interesse é pelo americano 64gb... mas fica aquele receio... será que por pegar algo que não suporte o 4g, ou capacidade grande... ficaria mais dificil encontrar alguem para vender depois... nao digo necessariamente após 1 ano.. só coloquei para ter 1 idéia da desvalorização...

Fica aquele receio... de quando for vender só encontrar quem queira com 4g, ou só encontrar quem queira de menor capacidade...

Como o 4g pra mim não faz falta... mas capacidade 16 não da mesmo (tenho itouch 4g 32gb... e vivo apagando coisas dele pra colocar mais video/musicas/apps) rsrs

Vou continuar com a pesquisa alguns dias.. ver o que vira... só pra ter uma idéia....

Pra voce ter uma base da questão de capacidade, da uma olhada por aqui nos classificados e olha os tópicos de venda do 5/5s vai ter uma ideia do que procuram mais, ate a questão da capacidade. E vera que muitos estão optando pelo modelo americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

A proporção da diferença de preço entre o "americano" e o "brasileiro" sempre vai existir.

Ou seja a desvalorização também vai acompanhar os modelos.

Mas o americano não vai desvalorizar MAIS porque não suporta o 4G do Brasil. 

 

Já te digo, estou vendendo um iphone 5, porque em janeiro vou para o EUA e vou comprar o 5s lá. Não ligo a mínima que não suporte 4G. O 3G Max ainda nem é uma realidade quanto mais o 4G (em termos de brasil, tá? Grandes centros não conta...). 

 

Aqui mesmo eu preferiria comprar mais barato não suportando 4G do que pagar mais caro para suportar e usar o recurso uma vez e olhe lá. 

 

Então entenda só. Você já estar comprando um produto mais desvalorizado porque não suporta 4G. Mas essa desvalorização não vai aumentar... E outra você está pagando mais barato por ele! Então obvio que você vai vender mais barato do que um que suporta 4G quando o fizer no futuro.

 

Agora quanto a capacidade. A questão aqui vai ser a facilidade em vender. Sem sombra de dúvidas te afirmo que é muito mais fácil vender um de 32gb do que qualquer outro, mas isso não significa que vai ser MUITO divicil vender um de 64gb. Afinal, você não está interessado nesse tamanho? Então com certeza tem outras pessoas que estão ou estarão interessadas nele também.

 

Eu vou comprar um de 32gb, mas por questão de preço, não pago 100 dolares a mais porque já sai do meu orçamento, mas encho fácil fácil meus 32gb. 

Editado por Nendex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,

Respeito a sua preocupação, mas, o 5S mau foi lançado e você já está preocupado com desvalorização quando do lançamento do 6? Compre seu brinquedo novo, aproveite e relaxe!

iPhone não e investimento e sim bem de consumo. Apenas um celular bom e bonito, mas apenas um celular. Desvalorizar ele vai, claro!

Um abraço e sucesso!

 

Não podia concordar mais com você. Acho que o iPhone está tão caro por aqui, que já estão confundindo com investimento. Se conseguir algum dinheiro num celular depois de usar (intensamente), pra mim, já é lucro. Mas cada um sabe da sua vida. Acho que o principal defeito do americano é falta de garantia. É um risco que se assume. Quem realmente precisa de um 4G para viver também poder problemas. Como esse não é o caso da maioria esmagadora dos usuários....Talvez seja uma boa.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podia concordar mais com você. Acho que o iPhone está tão caro por aqui, que já estão confundindo com investimento. Se conseguir algum dinheiro num celular depois de usar (intensamente), pra mim, já é lucro. Mas cada um sabe da sua vida. Acho que o principal defeito do americano é falta de garantia. É um risco que se assume. Quem realmente precisa de um 4G para viver também poder problemas. Como esse não é o caso da maioria esmagadora dos usuários....Talvez seja uma boa.

Concordo com a questão da garantia, é o que pesa.

Acredito que muitos por aqui nunca tiverem problemas com os produtos da Apple, mas vai que justamente dessa vez da um problema ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que desvalorize bem, já que a tendência é os iPhones em solo nacional terem suporte ao nosso 4G.

Mas como foi dito pelos colegas, iPhone não é um investimento. Compre o seu e seja feliz. Se depois de tudo, ele não lhe atender e você conseguir alguma grana nele, já é lucro ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arthur,

Vários fatores devem ser levados em conta, vamos lá:

1º - A galera tem preferência por iPhone de 16GB, isso é incontestável. Conseguir vender o seu de 64GB, você vai conseguir, mas pode demorar.

2º - A garantia do aparelho se tornou um dos pontos fortes em uma negociação, não há como negar. Mas, vamos pensar um pouco: caso você compre o iPhone hoje, até o possível lançamento do "6", supondo que será em set/14, vão se passar 9 meses. Até você conseguir comprar um, mais um mês, total: 10 meses

Você acha realmente que um iPhone com garantia de 2 meses faz a diferença? Pra mim, não faz! Tem que ser pelo menos uns 5 meses.

3º - Será que em 1 ano, todo mundo vai ter 4G? O serviço vai ser ótimo? E o preço, quase de graça? Não acredito!

4º - Sou da opinião do nosso amigo acima: Compre, Use, Curta.. Seja feliz com o seu iDevice!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como já disseram, iPhone não é investimento, é bem de consumo. Eu não fico pensando em quanto ele vai desvalorizar depois. Eu tenho o iPhone 5, comprado lá fora. Se der tudo certo, ano que vem vou voltar lá e comprar o 5S. Não estou preocupado com o lançamento do 6, do 6S, do 7, o que for...

 

Qdo sai o novo, eu vendo o antigo pelo preço que ele estiver valendo aqui. Não ligo para o 4G, pq não se tem nem um 3G que preste por aqui...

 

Se vc for sempre pensar no próximo a ser lançado, vc nunca compra nenhum. Vá fundo, compre o 5S e aproveite. Quando sair o 6, vc vê se vale a pena trocar ou não. Se valer, troque. Pronto, simples assim. Assim são os bens de consumo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém for comprar esse iPhone, é pq deseja permanecer com ele pelo menos mais alguns anos, logo a preocupação com 4G não deveria existir, tendo em vista que a frequência utilizada nos EUA, de 700 megahertz (MHz), já está pra ser licitada e provavelmente em 2015 já esteja sendo colocada em uso. Ou seja, esses iPhones comprados nos EUA serão todos compatíveis com a rede nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um bem hj que compramos se valoriza, é imóveis, fora isso a desvalorização é garantida. Só que no caso do iPhone não sei se vcs vão concordar a desvalorização é pequena em comparação com outros smartphone. Ex. Um iPhone 5 16gb novo hj sai por $2.299,00 já alguns outros smartphone top se encontra na promação por ai por $1800,00 ou $1600,00, mas em se tratando do iPhone ele se mantém com o preço ainda alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo e qualquer produto, ao sair da caixa, perde o seu valor. É uma questão de mercado, ou como diria o Advogado do Fluminense, ao citar Nelson Rodrigues, é o óbvio. Parece que estão confundindo iPhone com investimento. Seria um investimento se fosse comprado por X e vendido, lacrado, por X+2, por exemplo.

 

O iPhone tem outro problema que puxa o seu preço para baixo: a obsolência programada (o que ficou escancarado com o iPhone 5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu parei de vender meus aparelhos antigos e prefiro deixar com familiares pois os compradores atuais são assim se você anuncia a 1300 querem dar 1000 se for pra oferecer bem abaixo do que vale melhor doar a um ente querido mesmo

Prefiro dar também. Acho que a única coisa da Apple que vendi foi um iPod Shuffle 1st Gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...