Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu iMac Cheoguuuu!


Bruno Brito

Posts Recomendados

Galerinha depois de uma espera que me consumiu durante os 3 dias, tive a grande felicidade como muitos já devem ter passado aqui de abrir aquela belezura de maquina, concerteza um dos momentos mais felizes que tive na minha vida, o legal é que todos me criticaram quando eu fiz a compra pq era um computador muito caro ninguem entendia, agora em menos de 2 horas la em casa ele virou o xodó da casa e todos agora tbm querem um, auahuahauhauh! Nem lembra mais do preço, mais nem tudo é maravilha o tão falado mighty mouse me fez perder a pasciência já vindo com um defeito de fabrica aqueles botões da lateral estão mega sensiveis, eu não posso nem arrastar o mouse e eles são ativados veio configurado o expose nesses botões ai vira um inferno eu posso afirmar que nem conseguir usar o mac direito ainda por causa disso parece que estou é amarrado com o mouse fica enrando em exposé toda santa hora eu vou posicionar o mouse pra digitar ou clicar em um botão em alguma janela, entra o exposé as vezes sem nem mesmo eu estar com a mão no mouse ele fica disparando cliques. E mais um não percebi isso ontem a noite quando liguei, mais hj pela manhã quando eu entrei no frontrow pra escutar musicas enquanto me aprotava pro trabalho notei um bad point eu acredito no canto inferior perto do lado direito era um potinho minusculo em amarelo, mais que depois que descobri não a como no perceber principalmente no frontrow onde tudo é preto e aquele ponto amarelo no meio do nada, desliguei e não sei se vai voltar pq tbm nem lembro de ter visto assim que liguei hj pela manhã, será que alguem sabe algo, por enquanto não é algo que me incomoda muito e não queria estar andando em autorizadas logo agora no inicio a não ser que isso possa se agravar. fora isso tudo é perfeito ele se conecta melhor automaticamente com pcs do que os proprios pcs, foi tudo uma mão na roda a unica coisa que achei chatinha é a quantidade de atualização de uma serie de progras que eu vou ter fazer. Mais ele é realmente incrivel superando minhas expectavias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bruno. Que pena que está tendo esses probleminhas... :/

Por enquanto vc pode desativar o exposé dos botões laterais pra vc nao ter mais problemas. Engraçado é que meu mighty mouse é o contrário: Tem que aplicar uma ultra força pra conseguir clicar huaeuhae

Esse é seu primeiro mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena mesmo mais ainda estou muito feliz com minha compra e nada arrempendido, pois é desativei mais é tão ruim usar algo com funções capadas ai tentei me acostumar mais não deu certo fiquei foi estressado e pois é no mac da exposição da loja tem que pressionar pra dar certo e é assim que quero na verdade não estou preocupado com o mouse isso é o de menos toh preocupado com esse potinho amarelo no meio do nada pode sera que pode se agravar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tem menos de 7 dias que vc comprou vc pode trocar por outro novo. Tanto pelo defeito no mouse quanto pelo stuck pixel.

Agora, eu acho esses dois problemas bem leves, que não dão ensejo necessariamente a uma troca. Acho que trocar daria mais trabalho do que pedir um mouse novo numa AT (sim, vc pode fazer isso).

Em relação ao stuck pixel, procure no macupdate.com por "dead pixel" ou "stuck pixel". Vc irá encontrar alguns utilitários (free, inclusive), que em alguns casos de stuck pixel, podem corrigir o problema. Se o ponto é preto (dead pixel, o pixel não acende), aí não tem jeito mesmo. Mas se ele está travado em uma cor (stuck pixel), as chances de recuperar são grandes. O que esses utilitários fazem é exibir rapidamente as cores RGB, de forma a tentar destravar o pixel. Experimente e depois conte o resultado.

Só tem um detalhe : o pixel é bastante pequeno, eu sei, mas preste atenção : Não creio que ele seja AMARELO. Necessariamente ele teria que ser vermelho, verde ou azul.

Um abraço,

Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw egtorres que boas dicas me deu e fiquei realmente muito animado com as esperanças pensando bem o ponto esta mais pra verde, e tenho quase certeza que quando eu abri ele não estava apareceu depois não sei se as cores foram travadas por conta dessa por caria do mouse que ficou abrindo exposé de 5 em segundos feito um louco, e sobre o mouse ele ja está aqui comigo e estou indo trocar ele, não penso em mandar ele pra canto nenhum ahuahuaah tenho ciumes até do pessoal la de casa pegar nele, quero fazer o possivel pra ele não ter que sair da minha casa, vou tentar essas dicas q vc flo, mais será que não tem perigo de dar mais problemas e aparecer outros ja que vc flo que ele vai forçar as cores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha, um iMac novinho :blink: Parabéns pela compra!

Pegou um nacional? Nesse caso, em até 7 dias úteis após o recebimento você pode devolver ou solicitar troca por uma outra unidade, mesmo que seja só um stuck pixel. As lojas online aceitam devolução mesmo que o produto já tenha sido aberto (a caixa), usado e esteja sem defeito. Obviamente falo de um uso moderado, sem causar danos físicos à máquina ou violar seus lacres de garantia.

Uma dica quanto à postagem: tente escrever com mais pontuação e espaçamento (parágrafos), com certeza mais gente vai ler melhor, comentar e até te ajudar, em caso de problemas.

EDIT:

Sobre o número serial, clique AQUI.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra!

A sensação não é boa.. é ótima!! eheheheh

Bom, pra verificar seu número de serie, vá na maçazinha la de cima, e clique em 'Sobre Este Mac'. Abrirá uma tela com algumas especificações, dai vc clica em 'Mais informações' e abrirá outra tela. Nessa tela vc achará o Numero de Serie.

Entre nesse link, ( https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do ) e coloque o pais e o número de série...

Espero que isso esclareça suas dúvidas.. e para qualquer outra dúvida, o pessoal aqui do forum está sempre disposto a ajudar. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, não se preocupe, o software em questão não danificará sem monitor. Aliás, NÃO EXISTE SOFTWARE NENHUM NO MUNDO que danifique hardware. Esse é um grande mito, mais espalhado no mundo PC. As pessoas acreditam que existem vírus que destroem HD, que causam bad blocks... ISSO NÃO EXISTE. Software é software, hardware é hardware.

O tipo de programa que mencionei apenas vai passar as cores rapidamente pela tela, forçando o acendimento dos pixels nas 3 cores RGB (3 cores básicas formadoras de todas as outras : red, green and blue). Com esse procedimento, em muitos casos o pixel que por algum motivo ficou travado em uma das cores é forçado a trocar de cor, corrigindo o problema. Vale lembrar novamente que esse processo só surte efeito em stuck pixels, pois, no caso do dead pixel (pixel morto, defeituoso, que não acende), o transistor está queimado, e não há procedimento que o faça acender novamente (é como uma lâmpada, uma vez queimada, pode jogar no lixo).

Espero que tenha te esclarecido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não tive boas experiencias com assistencias técnicas, entao acho melhor vc ir trocar pelo menos o mouse na loja do que esperar uma AT resolver seu problema. Mas isso é a minha experiencia, não quer dizer que vc vai ter esse problema, mas fica aí o conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é dfonte acompanhei seu dilema em outro topico, e realmente não pretendo entrar nessa fila logo agora no inicio da vida do meu mac, apesar de ter gostado da assistencia autorizada da apple aqui em fortaleza parecem serem muito bons, só ocnheço um que fica numa area nobre da cidade e é a mais conhecida a outra que fica no centro da cidade ainda não fui visitar, e pelas dicas do pessoal estou com esperanças não estou em casa ainda mais quando eu voltar da loja que toh indo trocar o mighty mouse vou testar o programa inclusive ja dei uma olhada por aqui nele acho q vai funcionar é um widget que fica mudando de cor RGB rapidamente ai é so posicionar onde tem esse pixel e deixar por um tempinho

Editado por Bruno Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw galera vcs estão ajudanod meso, não é a primeira vez que recorro a vcs e sempre acho uma solução em falar nisso vou aproveitar e perguntar outra no meu imac os video .mpg e não estão funcionando no quicktime nem com o perian e nem com o flip4wmv (sei lá) ele tbm não são mostrado no cover flow por enquanto toh o usando aquele vlc mais não gostei muito dele prefiro o quicktime, fora que cada arquivo mpg tenho que colocar abrir com e selecionar ele e programar pra abrir sempre com ele manualmente em cada arquivo desse tipo, ou alguem sabe um player que reproduza .dat? o quick reproduz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...