Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados,

 

Alguém tem tido problemas com a política da TIM de só vender os iPhone 5S com a exigência de se assinar um novo pacote SMP, mesmo que já seja assinante pós-pago?

 

Abraços,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Todas as operadoras fazem isso, só leva se adquirir um plano pós. É crime isso, mas neste país nosso os canalhas fazem o que bem entende e nada acontece, mesmo denunciando. A venda casada é uma prática ilegal e comum adotada pelo comércio e ainda desconhecida por muitos consumidores.

A prática se caracteriza por uma imposição feita ao consumidor, que condiciona o fornecimento de um produto ou serviço diante da contratação de outro produto ou serviço. A venda casada é considerada abusiva pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

A empresa que desrespeitar a Lei está sujeita a sanções administrativas que vão desde a multa à cassação da licença do estabelecimento. Segundo a diretora jurídica do Procon Estadual, Denize Izaita, o consumidor não pode ser forçado a adquirir aquilo que não quer e deve exigir a venda do produto ou a prestação do serviço de acordo com aquilo que deseja.

“Fazer uma oferta do tipo "pague dois e leve três" é legal, desde que se disponibilize o mesmo produto para a venda unitária. Mas condicionar a contratação de um serviço a outro é ilegal”, explica.

A diretora orienta, ainda, que os consumidores fiquem atentos ao que está sendo contratado. “O contrato é um acordo de vontades, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos. Por isso, a primeira dica para evitar prejuízos é ler atentamente todas as cláusulas do contrato e jamais assiná-lo quando não tiver certeza absoluta do que está escrito nele ou se alguma cobrança é devida ou não”, informa.

Em suma, a lei existe, mas o suborno fala mais alto e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tempo do iPhone 4S queria comprar um sem plano falaram q não tinha, dai mandei minha esposa entrar e pedir um com plano pós pago falaram que tinha e dividia em 10x s/ juros dai eu entrei na loja e começou o barraco kkk.

Infelizmente Brasil é bem comum mesmo, e as operadoras como a tim que vendem desbloqueado a preço cheio sem ágil do pré pago da vivo sofre mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tempo do iPhone 4S queria comprar um sem plano falaram q não tinha, dai mandei minha esposa entrar e pedir um com plano pós pago falaram que tinha e dividia em 10x s/ juros dai eu entrei na loja e começou o barraco kkk.

Infelizmente Brasil é bem comum mesmo, e as operadoras como a tim que vendem desbloqueado a preço cheio sem ágil do pré pago da vivo sofre mais ainda

 

já fiz isso tbm, liguei e falaram que não tinha, dai passando na frente da loja vi eles entregando VÁRIOS iphone.

 

Entrei e falei que queria um Pós, na hora de assinar o contrato, eu "mudei de ideia" e falei que queria o pré.

 

Foi a primeira vez que vi ÓDIO saindo dos olhos de uma pessoa ( Vendedor ) hauhauahuahuaha

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso tbm, liguei e falaram que não tinha, dai passando na frente da loja vi eles entregando VÁRIOS iphone.

Entrei e falei que queria um Pós, na hora de assinar o contrato, eu "mudei de ideia" e falei que queria o pré.

Foi a primeira vez que vi ÓDIO saindo dos olhos de uma pessoa ( Vendedor ) hauhauahuahuaha

kkk boa está gostei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...