Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Picnik - Editor de imagens online


Ron

Posts Recomendados

Hoje pela manhã, como de costume, a primeira coisa que olho são as noticias e meus e-mails. Dentre eles, um e-mail curiosamente em português-BR, promovia um tal de Picnik, um aplicativo online, via browser, que segundo eles, o mais forte concorrente do Photoshop Online, também via browser.

Como sou curioso e gosto muito de novidades quando o assunto é edição de imagens, resolvi conhecer o site.

Logo de cara, percebi que ele reconheceu meu idioma, mesmo meu sistema sendo todo em inglês. Notei um visual limpo, claro e realmente muito bom quando o assunto é navegabilidade. Ele permite acesso sem cadastro, mas como não doi, resolvi cadastrar e conhecer o produto.

O cadastro demora em média 15 segundos, não doeu nadinha, e voilá, estava nas telas de boas vindas.

3082173005_71aa07cb8f_b.jpg

Então resolvi fazer um upload de uma imagem, 13x18cm em 300dpi :blink: Da mesma forma que o photoshop, ele é muito rápido, claro que devemos levar em consideração a banda de cada um, eu uso GVT com uma conexão de 5MB, o tempo médio de upload de uma foto foi de 15 segundos.

3083011720_776acc4c96_b.jpg

Tendo a imagem no site, um menu superior, similar ao do photoshop aparece, nele temos abas e em cada uma delas várias opções. Na aba Editar, temos ferramentas de edição básica, como auto-correção, girar, cortar, redimensionar, exposição, cores, nitidez e correção de olhos vermelhos.

Fui direto para a opção de corte, que sempre é bastante problemática. A ferramenta é muito simples de usar, oferece tamanhos prontos, tb oferece os padrões de corte dos maiores sites de relacionamento, blogs e de armazenamento de imagens e também uma opção manual, onde vc coloca a altura e a largura da imagem manualmente. Nessa opção manual notei um ponto fraco, é oferecido apenas as medidas em pixels e não em cm ou polegadas, como nos tamanhos prontos e ela não oferece opção de resolução em dpi, só na hora de salvar.

3082174753_c1ccfe248a_b.jpg

As ferramentas de exposição, cores e nididez são igualmente simples, oferecendo um nível muito bom de edição.

3083012320_4358cb379b_b.jpg

3083012372_a0fcc51ceb_b.jpg

3083012458_9f1279c22d_b.jpg

A ferramenta de redução de olhos vermelhos é realmente muito boa, oferece duas opções, pessoas e animais. Basta escolher a opção e o cursor muda para um icone bem característico, basta então clicar nos olhos e pronto, a correção é rápida, simples e muito eficiente.

3082175985_7c8a01860d_b.jpg

Saindo da aba Editar, temos a aba Criar. Nessa aba temos ferramentas e efeitos de criacão, tais como Efeitos, Texto, Formas, Retoque, Molduras e etc.

3082176715_6c9a24dd05_b.jpg

A qualidade dos efeitos realmente me impressionou. Eles são divididos por áreas (Básicos, Câmera, Cores, Área, Artísticos e Diversos). Já de cara nos Básicos, o efeito P&B me impressionou, possui ótimos niveis de contraste e saturação de áreas de cinza. Na área Câmera, o efeito infravermelho, bem realista. Na aba Cores, muitos dos efeitos trabalham também com uma opção de brush, onde é possivel aplicar o efeito em áreas distintas.

A ferramenta de texto é muito interessante, ele possui várias fontes e o texto pode ser totalmente personalizado, tanto em fontes, quanto cores e efeitos.

3082177403_d785ca5c78_b.jpg

As ferramentas de retoque permitem correção de manchas, espinhas entre outras coisas, são ferramentas pouco ofertadas em outros webapp do gênero.

3083014994_fb3a85e13c_o.png

Obs. Para quem estiver disposto a assinar, várias outras ferramentas são disponibilizadas, dentre elas, duas que são um ponto forte, Níveis e Curvas (Levels e Curves). A assinatura anual custa US$24,95.

Indo para aba Salvar, temos opções de salvar a foto no computador, enviar, criar slideshow do flickr, imprimir e várias outras opções bem bacanas

Básicamente, o que é proposto pela empresa é cumprido com louvor, é possivel editar imagens sem dor de cabeça, de forma rápida, intuitiva, em qualquer lugar.

Recomendo uma visita, pra conferir pessoalmente, pois minha abordagem foi bem simples, apenas para tornar conhecido mais esse webapp que pode ajudar nas horas de aperto.

Abraços :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...