Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no MacMini


SalunMarvin

Posts Recomendados

Desculpem-me se deveria postar isso em Softwares, mas achei aqui mais adequado.

Meu MacMini é um Core2Duo 1.6Ghz, com 512 de Ram ainda. E eu desde que comprei (Setembro/2007) notei que com o Studio CS3 e o Studio 8, Photoshop CS2 ele apresenta lentidão. Fica bem pior que num PC de 512 de Ram.

Gostaria de saber se é normal com essa Ram ele rodar lentamente mesmo e a solução é comprar mais Ram, ou se tô com algum problema de configuração, sei lá... Ainda sou novo no mundo Mac.

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpem-me se deveria postar isso em Softwares, mas achei aqui mais adequado.

Meu MacMini é um Core2Duo 1.6Ghz, com 512 de Ram ainda. E eu desde que comprei (Setembro/2007) notei que com o Studio CS3 e o Studio 8, Photoshop CS2 ele apresenta lentidão. Fica bem pior que num PC de 512 de Ram.

Gostaria de saber se é normal com essa Ram ele rodar lentamente mesmo e a solução é comprar mais Ram, ou se tô com algum problema de configuração, sei lá... Ainda sou novo no mundo Mac.

Valeu, galera!

Oi Salum a configuração mínima para rodar a suíte CS3 no Mac é:

* PowerPC G4 or G5 ou processador multicore Intel

* Mac OS X v10.4.8-10.5 (Leopard)

* Java™ Runtime Environment 1.5 necessário para o servidor Adobe Version Cue? CS3

* 1GB de RAM

* 5.3GB de espaço livre no HD (sendo necessário mais espaço durante a instalação)

* resoluçça de 1,024x768 - 16-bit video card

* DVD-ROM drive

* QuickTime 7 software necessário para funções multimedia

* Conexão com Internet para ativação do produto

* Conexão com Internet para o Adobe Stock Photos* e outros serviços

Pode ser que por estar usando 512 Mb de RAM você esteja sentindo esta lentidão, seria bom comprar um pouco mais de memória, no meu Mini que tem 1 Gb de RAM ele roda macio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me se deveria postar isso em Softwares, mas achei aqui mais adequado.

Meu MacMini é um Core2Duo 1.6Ghz, com 512 de Ram ainda. E eu desde que comprei (Setembro/2007) notei que com o Studio CS3 e o Studio 8, Photoshop CS2 ele apresenta lentidão. Fica bem pior que num PC de 512 de Ram.

Gostaria de saber se é normal com essa Ram ele rodar lentamente mesmo e a solução é comprar mais Ram, ou se tô com algum problema de configuração, sei lá... Ainda sou novo no mundo Mac.

Valeu, galera!

Oi Salum a configuração mínima para rodar a suíte CS3 no Mac é:

* PowerPC G4 or G5 ou processador multicore Intel

* Mac OS X v10.4.8-10.5 (Leopard)

* Java™ Runtime Environment 1.5 necessário para o servidor Adobe Version Cue? CS3

* 1GB de RAM

* 5.3GB de espaço livre no HD (sendo necessário mais espaço durante a instalação)

* resoluçça de 1,024x768 - 16-bit video card

* DVD-ROM drive

* QuickTime 7 software necessário para funções multimedia

* Conexão com Internet para ativação do produto

* Conexão com Internet para o Adobe Stock Photos* e outros serviços

Pode ser que por estar usando 512 Mb de RAM você esteja sentindo esta lentidão, seria bom comprar um pouco mais de memória, no meu Mini que tem 1 Gb de RAM ele roda macio...

Ah, valeu cara. É que o Studio 8 também fica capengando. Mas deve ser a memória então. Vou juntar uma graninha e colocar uns 2GB de uma vez pra ele parar de chorar. Brigadão aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Com só 512Mb de RAM hoje em dia é sorte conseguir rodar o OS X.

hahahahahaha é verdade...rs

Bom meu caro Salun, colocar mais ram é realmente necessário, mas pra vc ter um maior rendimento no PS CS3 por exemplo, precisa configura-lo corretamente para o que vc tem, como por exemplo, desabilitar renderização em 3D (caso sua versao seja a Extended) e configurar corretamente a porcentagem de uso da memoria ram.

Isso vc configura em Cmd+K, na tab Performance.

Ah, vale lembrar que vc nao deve ultrapassar 7/10 do storage do seu hd, o sistema perde um desempenho absurdo.

Boa sorte!

[]"s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po, muito pertinente essa discussão. Eu descolei um mini intel core 2 duo de 1.83Ghz, tenho 1 Gb de ram DDR2... e cara, coloquei o Photoshop CS... fica uma vaca de tão lento. Muito estranho... Quando abro o PS e o Illustrator juntos então, é foda ehhehehehehehe. As vezes pra realizar trabalhos simples eu ligo meu PCssauro novamente e faço lá, com 512 de ram ele roda bem melhor que o mini. Tô esperando chegar o Leopard, vou formatar o Mac e instalar ele. Vi em alguns lugares que ele abre melhor esses aplicativos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho você falar isso, meu computador antigo tinha 640 MB rodando Windows e rodava a suíte CS2 sem prolemas... Dava pra abrir flash e Photoshop sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Eu descolei um mini intel core 2 duo de 1.83Ghz, tenho 1 Gb de ram DDR2... e cara, coloquei o Photoshop CS... fica uma vaca de tão lento. Muito estranho

Olha, ja mexi no PS num mini igual ao teu e nao ficou lento nao, rodou até melhor do que eu imaginava...claro que pro que eu faço nao serve, mas pra uso normal, fazer layout pra web é sussegado!!!

Da uma geral nele...sei lá... e prepara $$ pra mais ram, pq o leopard eh pesadinho!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... estou para fechar negocio em um Mac mini (1.83GHz Core 2 Duo/1GB/80GB/Combo/AP/BT) esta semana e dando uma olhada neste forum fiquei com outro pé atraz... vou utilizar ele para edição de imagem em PS CS3, Indesign e illustrator! pelo jeito mando vir com 2GB de RAM para evitar dececpções correto!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu disse, se o seu uso for um uso light, como fazer layout pra web, editoração vetorial de baixa complexidade...a parte grafica criativa, ele vai dar conta do recado sim, claro que com 2GB de ram ajuda mais um pco.

Mas se for usar como eu uso por exemplo, onde trabalho com imagens de 2,5GB abertas no photoshop, dae nao recomendo

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom eu comprei o meu em janeiro uso ele com CS3 mais voltado pra Web e vai bem viu, uso abertos PS e Dreamweaver e ele roda na boa, mais mesmo assim vou colocar 2GB.

To gostando pra caramba roda todos os programas que eu preciso na boa, já até vendi meu PC hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, sou fotógrafo e a poucos meses resolvi mudar de plataforma por não aguentar mais a perda de tempo e trabalho devido aos travamentos do sistema. Estou com um Mini 1.83Ghz 1Gb RAM Combo e posso dizer que ele roda os programas de forma bem mais eficiente que o Windows.

Uso simultâneamente o Adobe Photoshop CS3 e Adobe Lightroom 1.4, inclusive, junto com outros programas (FireFox, Thunderbird, Messenger, etc.). Algumas vezes rodo o Adobe Flash junto com o Lightroom perfeitamente. Só pra se ter uma idéia, o Lightroom é, dentre os softwares de fotografia, um dos ou senão o mais "pesado". Ele exige 1Gb de RAM pra rodar.

Estou muito satisfeito com o desempenho do sistema OS X! Leopard rlz!

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida eu coloquei 2Gb de ram no meu mini, roda tudo perfeitamente. . .

A única coisa ruim do mini é a placa de vídeo, pra fazer trabalhos pesados com imagem não é o mais indicado. . . mas mesmo assim é melhor que qualquer PC na minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...