Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. Gustavo Jaccottet

    Gustavo Jaccottet

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo Teixeira
      Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 
      Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.
      Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 
      Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 
      Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  
      Minhas opções atuais são:
      1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.
      2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 
      3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 
      Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 
       
      Obrigado, abraços. 
       
       
       
       
    • Por iceolator
      Galera é o seguinte tenho um macbook pro (late 2013) com as seguintes especificações:
      processador 2,4GHz intel Core i5
      memoria 8gb 1600 mhz DDR3
      Intel iris 1536 mb
      A grande questão aqui é que minha tela quebrou e meu alto-falante esquerdo  está chiando. estão me cobrando em torno de 2000 a 3000 reais.
      compensa arrumar ?
      E outra arrumando consigo ficar com o mac por mais uns 5 anos,  uso somente para trabalhos da faculdade, navegar, assistir  videos e etc( uso bem tranquilo ).
      Obrigadão desde já!
    • Por oslecmac
      Olá pessoal.
      Estou com um "problema".
      Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?
      Aguardo resposta.
      Obrigado.
    • Por Thales Allebrandt
      Boa noite pessoal!
      Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

    • Por al.maia
      Tenho um Macbook Pro late-2013 com o macOS Sierra (10.12.6) e rodando tranquilo. Mas estou sendo quase vencido pela notificação constante pedindo para que eu atualize para o High Sierra...
      E aí, atualizo ou deixo quieto?
    • Por Danilo Leal
      Ola pessoal.
      Em busca de adquirir uma nova máquina upgrade da minha atual (MBP pro late 2010), estava mirando para uma tela retina, 15" e algumas specs que seguram utilização pesada do Creative Cloud, Final Cut e Logic Pro. 
      Encontrei dois MBP 15" porém um late 2013 - i7 2ghz, 8hb ram, 256gb ssd e outro i7 2.3ghz, 16gh, 500ssd. 
      Sei que o segundo parece evidentemente melhor, porém o late 2013 está $1000 a menos. Queria saber se iria amplificar muito o desempenho a diferença entre processador e o dobro de ram, já que sei que o 2013 não consigo dar upgrade. É claro, pensando se compensa gastar esses 1000$ a mais, que seriam um pouco sufocado de conseguir, rs.  
      Eaí?
      Valeu!
    • Por Elvis Souza
      Fala pessoal,
      estou vendendo um macbook air. Segue descrição:
      • APENAS VENDA 200 CICLOS DE BATERIA DO FINAL DE 2013 PROCESSADOR INTEL CORE i5 / 1.3GHZ TURBOBOST PLACA DE VIDEO INTEL HD5000 HD 128 GB SSD 4GB MEMORIA 11.8 POLEGADAS EM EXCELENTE ESTADO, SEM NENHUMA MARCA OU AMASSADO ACOMPANHA: CAIXA CAPA PARA PROTEÇÃO SPECK PRETA CARREGADOR Link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920765502-macbook-air-11-core-i5-4gb-128-ssd-late-2103-_JM




    • Por fitinge
      Estou pesquisando para fazer um upgrade no ssd do meu mac pro (2013). Sei que ele usa um conector "proprietário" chamado de PCIe-Based 4 Lane (x4).
      Minha dúvida é se existe diferença entre o ssd utilizado nos macbook pro 2015 para os do mac pro. Alguem já trocou? Só queria ter certeza para poder comprar, porque pelo que aparenta, é cobrado mais caro quando é mac pro só porque a maquina é mais cara, mas o ssd é o mesmo.
      Pelas pesquisar que fiz pela internet, sempre tem diferença no preço, nos principais fornecedores (acredito que só existe esses):
      MCE:
      - 1tb mac pro (U$749,00): http://store.mcetech.com/mm/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=1TBPCIESSD-MP13
      - 1tb macbook pro 2015 (U$679,00): http://store.mcetech.com/mm/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=1TBPCIESSD-2015
      OWC:
      - 1tb mac pro (U$899,99): https://eshop.macsales.com/item/OWC/SSDA13MP1.0/
      - 1tb macbook pro 2015 (U$627,50): https://eshop.macsales.com/item/OWC/SSDAB2MB10
      E achei por exemplo esse vídeo que o cara fez upgrade no mac pro utilizando o ssd de um macbook pro 2015: 
       
       
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

      Muitas pessoas entraram em contato comigo após eu escrever que tive a sorte de me enquadrar na situação da matéria postada pelo Macmagazine ontem. Por quanto disso estou escrevendo a respeito do que aconteceu comigo quando fui efetuar a troca da bateria do meu MacBook Pro 2013 - 15 Polegadas. Acredito que pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação e ao mesmo tempo filtrar outros casos que vão tentar em vão.

      Bom, perto da primeira quinzena de maio acabei por levar meu note até a apple Morumbi para efetuar a troca da bateria. Meses antes começou a a aparecer a indicação de "verificar bateria" no menu superior do note. Por conta disso comecei a pesquisar para ver qual seria a melhor solução. 

      Fui ate uma assistência apple em minha cidade e me deparei com a triste realidade do brasil. Queriam me cobrar em torno de 2400,00 reais para trocar a bateria e o Topcase (não é possível trocar sem a troca do topcase junto da bateria). Na assistência eles cobram separado as 2 coisas.

      Resolvi ver o preço na apple EUA e lá custava 200 dólares. Na época eu tinha a opção de viajar e trocar la, mas 2 dia antes parei para pensar a respeito e imaginei que não seria fácil a troca em poucos dias . Correndo esse risco meu note poderia acabar ficando em terras estrangeiras. Por final liguei na Apple Brasil e consegui um horário na Apple Morumbi no dia seguinte. 

      Lá eu já fui com a certeza de que a bateria custaria 1100,00 como na assistência, mas eu iria questionar sobre a cobrança do Topcase. Para minha surpresa na apple seria cobrado somente a bateria e a top case sairia de graça. 

      De custos adicionais eu tive 159,00 de Mão de obra e 89,00 dos speakers que estavam com um dos lados estragados. 

      Bom passados cerca de 20 dias me ligaram falando que a peça de reposição iria demorar mais alguns dias, pois eles não estavam encontrando reposição. Como eu havia deixado o computador na loja, eles queriam saber se eu gostaria de retirar e trazer assim que a peça chegasse. Resolvi deixar lá. 

      Mais uns 15 dias me ligaram falando que não seria possível a troca mas que gostariam de me fazer uma proposta: A substituição do meu note por um novo, igual ou melhor que meu antigo.
      Fui avisado que um funcionário da apple care entraria em contato comigo nos próximos dias por email passando as informações a respeito da troca e do modelo que me seria enviado. Cerca de uns 5 dias depois chegou o email com a configuração de um MacBook Pro 15 polegadas - ano 2015 ( aquele que ainda vende no site da apple com a carcaça do primeiro retina mas com processador i7 de 7 geração). O único problema desse note é que ele não possui placa de video dedicada, somente a intel iris pro. Perguntei para o funcionário se isso não me traria prejuízo de alguma forma, pois o meu antigo apesar de velho, tinha 2 placas de video (Dual Grafics - DG). 

      O funcionario nem me perguntou nada e ja me enviou uma nova configuração. Dessa vez o Retina 2017 com touchID - 512gb - 16gb ram - i7 2,8ghz.
      Aceitei a proposta, enviei o meu note antigo para apple via Sedex (Pago pela própria apple) e 2-3 semanas depois chegou meu novo computador em casa. 

      Processo longo, mas que se você for paciente e tratar bem os funcionários sem querer sair na vantagem pode ser muito bom. 
      Abraços e espero poder ajudar alguém na mesma situação. 

       
    • Por Julio CBP
      Tenho um MBP 13 final 2012 e em 2013/14 creio, atualizei com um SSD kingston 120GB.
      Eis que anteontem do nada só ficava a bola da morte. Não dava pra usar e estava extremamente lento.
      Vai ter quer restaurar, pensei. Antes testei o Hardware no Apple Test (tecla D antes de ligar) e reparei o SSD mas mesmo assim nada.
      Entrando no modo recuperação (command option R) e tentando pelo Time Machine e do zero ele continuava lento, aí pensei que seria o HD real.
      Procurei nas entranhas do guarda roupa o HD que veio de fábrica, troquei e não é que está funcionando?
      Versão 10.9.2 Mavericks. Até então a bola da morte não aparece, esta estável e estou tentando atualizar pro Sierra.
      Mas me veio a mente a vida útil do SSD. 3 ou 4 anos de uso e possivelmente pifa? Será que é ele mesmo ou daqui a pouco fica ruim ou é o Sierra.
      Só depois saberei. Se tiverem dicas dos possíveis motivos dessa bola da morte e lerdeza, agradeço.
      Segue algumas imagens da versão. Muuuuuuuuuuito estranho você utilizar versão antiga.
       
       





  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.594
    • Total de Posts
      416.374
×
×
  • Criar Novo...