Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2013 x Macbook Pro 2013


Cristiano Albuquerque Mora

Posts Recomendados

Galera, tenho um MBP late 2011 com a configuração básica.

 

O uso que faço dele é o seguinte: navegação via Safari, edição básica de pdf, planilhas e textos (numbers e pages), conversão de vídeos em full hd no formato .mkv para .mp4 utilizando o Smart Converter Pro 2 e utilização desses vídeos no Itunes para compartilhamento familiar via Apple TV.

 

Tô doido pra migrar prum macbook com SSD, mas tô na dúvida entre o Air e o Pro. Gosto muito da duração da bateria, leveza e design do Air, mas tenho receio que ele não dê conta das minhas atividades rotineiras. Não costumo assistir filmes no Mac, logo a tela retina não faz grande diferença pra mim.

 

Eis os modelos entre os quais tenho dúvidas (ambos custodiados):

 

Macbook Air: 1.7GHz Dual-Core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.3GHz; 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM; 512GB Flash Storage

 

Macbook Pro: 2.6GHz Dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.1GHz; 16GB 1600MHz DDR3L SDRAM; 512GB PCIe-based Flash Storage.

 

O que vocês acham? Será que o processador i7 e os 8GB de RAM do MBA dão conta? E no longo prazo, será que essa configuração do MBP (com processador i5) terá mais longevidade que a do Air (com processador i7, mas com metade da RAM)?

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os dois dão conta do trabalho, nem se preocupe quanto a isto. O air tem toda uma aparência de macbook frágil, que não consegue cumprir suas atividades mas isto não é verdade, porém notei que o SSD do PRO é do tipo PCle, bem mais rápido que qualquer outro. Em minha opinião eu iria de Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Me ofereceram uma versão do Macbook Air mid 2013 com essas especificações: 1.3GHz Dual-Core Intel Core i5, Turbo Boost up to 2.6GHz; 4GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM; 256GB Flash Storage.

Sei que é bem inferior às outras duas, mas será que dá conta? O preço que me ofereceram tá muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão visual, eu iria de retina, pois em 2014 irá ser lançado o novo macbook Air, assim desatualizado visualmente o seu mac.Vai de retina que você não se arrependerá, a densidade de pixels é incrivel tem cores mais vivas. Acho que a iris pro toma conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...