Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor GPS Offline.


AndréF.

Posts Recomendados

Olha, vou indicar um que é totalmente FREE e Offline: Oi Mapas.

Apesar do nome da operadora, é só um aplicativo e funcionou bem aqui onde moro (São Bernardo do Campo).

Claro que o Tomtom é maravilhoso, mas por ser grátis, indico o Oi Mapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou indicar um que é totalmente FREE e Offline: Oi Mapas.

Apesar do nome da operadora, é só um aplicativo e funcionou bem aqui onde moro (São Bernardo do Campo).

Claro que o Tomtom é maravilhoso, mas por ser grátis, indico o Oi Mapas.

 

Tenho ouvido falar bem do OI tbm, mas ainda nao instalei, vou fazer um teste aqui  :D

 

Sendo de graça, já está na vantagem  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei o Google Maps, mas fazem umas 2/3 semanas que só uso o Oi Mapas.

Aqui na minha região (Campinas), funciona muito bem.

Hora ou outra dá uns lags, mas estou acostumado com isso.

Sou do Pr, e é nessa região para andar aí nessa região que estou precisando, campinas, Piracicaba etc... Vou baixar o Oi mapas, testar aqui na minha região, para me acostumar com ele !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio esquisito no começo, mas quebra um bom galho!!! O Tomtom é ótimo, mas também tem suas falhas... Prefiro economizar 50 dolares...

Também penso assim, prefiro economizar 50 dólares, pois vou usar umas vez só, só estou quebrando um galho em quanto meu multimídia está no concerto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de avisar uma coisa:

O Oi Mapas não é muito bom com relação a posição das numerações das ruas.

Nas últimas vezes que usei, ele acertou 25% das vezes.

 

Mas quanto a este problema eu já fico meio atento, a maioria dos GPS são ruins nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mapas, iGo, Sygic, Tomtom, Ndrive... todos usam a mesma base de dados: Teleatlas. O que difere entre eles é a implementação do software, algoritmo de roteamento, recepção ou não de informações de trânsito, interface, robustez e velocidade. Se todos eles estiverem com as mesmas versões de mapas liberadas pela Teleatlas eles sofrerão dos mesmos problemas de localização como incapacidade de achar os números corretos, mãos erradas de direção, conversões proibidas, etc.

Portanto, no caso desses softwares, escolher entre eles não deve ser uma escolha baseada na qualidade do mapa mas na qualidade do software: o que traz a interface mais atraente, o que se mostrar mais eficiente na manipulação de informações de trânsito, o que for mais rápido no recálculo de rota, o que consumir menos energia, etc.

 

Infelizmente no Brasil não há um navegador offline da Garmin para iPhone. A Garmin usa base de dados na Navitec, reconhecidamente muito melhor que o Teleatlas.

Agora, para quem em internet com volume de dados razoável e usará o aparelho como GPS em locais com cobertura de celular, a melhor opção é o Waze. Muito atual, preciso, com informações de trânsito muito eficientes e várias dicas ninja para evitar trânsito. Tenho no carro um Garmin porque viajo muito e a maioria das estradas não tem cobertura de celular. Mas quando há cobertura, sem dúvida alguma vou de Waze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...